Capítulo XVII - Saindo De Um Pesadelo

452 270 220
                                    

- Megan, a mamãe tá chamando pra jantar. – Jess diz do outro lado da porta.

- Ok, antes de jantarmos, entra aí, preciso da sua ajuda. — respondo e ela abre a porta do quarto.

- O que foi?

- Bem, é um assunto muito delicado e eu não deveria contar pra ninguém, mas você é a pessoa que eu mais confio, e acredito que você me ajudará a fazer justiça. — comento.

- Que papo é esse? – Jess pergunta confusa.

- Então, promete manter segredo?

- Não preciso nem prometer, sabe que eu sempre guardo. – Jess comenta e se senta ao meu lado, depois de fechar a porta. – Não é mais nenhuma máfia que está aqui em Hamilton né? O julgamento dos albaneses nem aconteceu ainda. — ela diz.

- Não, não é mais nenhuma máfia, é um assunto mais complicado e muito comum. — digo.

- Qual?

- Violência doméstica.

- Violência doméstica? Quem está sofrendo isso? Precisamos ajudar.

- Eu sei que temos que ajudar, eu já estou bolando algumas estratégias, e preciso da sua ajuda pra colocar o agressor atrás das grades. — explico.

- Pode contar comigo. — ela diz determinada. – Vai me contar quem é?

- Ainda não, mas no momento que eu achar seguro, ou quando meu plano estiver sendo executado, te conto.

- Ok, só toma cuidado, pode ser perigoso, sei que você quer fazer o bem, mas tem que ser cuidadosa. – Jess alerta.

- Pode deixar, vou tomar cuidado. — sorrio fraco.

- Beleza, agora vamos jantar. – Jess diz e me arrasta pra cozinha.

 Ao chegar lá, meus pais estavam arrumando a mesa de jantar e ajudamos eles. O jantar em família sempre era descontraído, alegre e com muitas risadas, mas hoje meus pensamentos estavam focados em Isaac e sua família.

 Depois do jantar, fui escovar e me deitar. Minha cabeça estava rodeada pelas ideias que eu colocaria em ação no dia seguinte. Com o entardecer chegando, acabei pegando no sono.

 No dia seguinte, me arrumei, peguei minhas coisas e fui tomar meu café da manhã. Depois de minha refeição matinal, fui escovar e realizar meu percurso rotineiro até a escola.

 Fui escutando Got7 e Stray Kids, enquanto analisava a paisagem ao meu redor, os diversos prédios, comércios abrindo, o trânsito se formando nas avenidas, o sol se levantando e iluminando ainda mais a cidade.

 Chegando na escola, me sentei no corredor, peguei um livro em minha mochila e fiquei lendo até o horário próximo de começar as aulas.

 Minutos se passam e vejo pela tela de bloqueio do celular que faltavam poucos minutos pras aulas começarem. Guardo meu livro e pego os livros pras próximas aulas antes do intervalo. O pessoal aparece e conversavam sobre alguns assuntos que pareciam ser empolgantes, devido a suas feições. 

- Bom dia Megan. — eles dizem e eu respondo.

- Megan, antes da aula de Espanhol podemos conversar? – Logan pergunta se separando de Alec.

- Claro. — respondo e nos afastamos um pouco do pessoal.

- Qual é o seu plano?

- Sobre o assunto da família do Isaac? Bem, vocês verão. — sorrio fraco. – No intervalo, falarei com o Dale e conversaremos em algum lugar sobre o assunto, beleza? — pergunto e ele confirma com a cabeça.

𝕋ℍ𝔼 𝕍𝕀𝕊𝕀𝕆ℕ𝕊Onde histórias criam vida. Descubra agora