Capítulo XXIX - Tragédias

263 160 154
                                    

 O sol já estava se levantando e nossos amigos foram acordando aos poucos. Tomaram um café da manhã tranquilo e alegre, mas mal imaginavam que aquele dia iria se tornar o pior de suas vidas.

 Após a refeição matinal, resolveram ir andar e brincar um pouco na neve. Guerras foram travadas na frente da cabana, cada um por si, jogando bolas de neve pra todo lado. Em seguida, tentaram fazer bonecos de neve, mas quase todos saíram defeituosos, com exceção do de Megan e Dawn – que pareciam ter um dom nato pra tal coisa.

 Jason observava todos de longe, em seu carro e usando um binóculo. Monitorava eles desde que pisaram pra fora da cabana, torcendo pra eles irem pra algum lugar, para poder executar seu plano maléfico.

 Assim que todos saem de lá, para irem comer algo na lanchonete novamente, fica a deixa para Jason invadir a cabana. Ele se aproxima em rápidos passos, fica olhando ao redor – com medo de estar sendo visto – e usa um clipe para abrir a porta.

 Fica analisando todo o interior da cabana, em busca do que precisaria pra seu plano funcionar. Ao achar o que tanto queria, ele sabota e deixa no mesmo lugar de antes. 

 Saindo discretamente e voltando para o lugar que estava. Ele estava louco para ver o que aconteceria.

 Enquanto isso em Hamilton, Elena chegava em casa e falaria com Peter que seu plantão do resto do dia foi mudado, mas notou que o menino não estava em casa.

- Peter? Querido, onde você está? — ela diz enquanto andava pela casa, até chegar na cozinha e notar um bilhete na geladeira.

"Oi mãe, se você está lendo esse bilhete eu fui pro passeio com os meus amigos, foi mal, mas eu queria me divertir e a senhora não pode me impedir sempre. Beijos, nos vemos amanhã."

- Peter, não acredito, não acredito que você me desobedeceu. — ela amassa o bilhete e joga longe. — Ele não pode estar com aquele garoto, não depois do que eu descobri.

 Ela veste seu casaco e pega suas chaves, dirigindo aceleradamente rumo ao Monte St. Louis Moonstone.

 Já nas montanhas, nossos amigos haviam pegado o equipamento de esqui pra esquiar na colina de frente pra cabana – que ficava no topo de uma montanha, com outras cabanas aos arredores, e próxima da lanchonete e do lugar onde aprenderam a esquiar.

 Alguns deles haviam se trocado em poucos minutos e ficaram conversando antes de começarem a esquiar. Ashley e Isaac estavam com preguiça de participar, então ficariam observando os amigos.

 A garota adentrou a cabana, apenas pra se aquecer um pouco. Depois de um banho caloroso, ela se seca e se veste, caminhando pela cabana rumo à cozinha, mas vê uma pessoa desconhecida de costas.

- Quem é você? O que faz aqui? Deve ter errado a cabana. — ela diz meio afastada da pessoa, que se vira aos poucos.

- Quanto tempo, Ashley. — Jason diz e a menina se assusta.

- Jason? Você não devia estar na Alemanha? — Ashley pergunta assustada e dá passos lentos pra trás, que não foram imperceptíveis.

- Eu estava, mas vim passar um tempo aqui, e resolvi matar as saudades. — ele responde.

 "Não só as saudades que eu irei matar." — ele pensa consigo.

- Não poderia esperar eu voltar pra cidade? E quem disse que eu estava aqui? — Ashley pergunta encostada no balcão.

- Eu fui até a sua casa, mas só sua mãe estava lá, aí eu perguntei onde você estava e ela me passou o endereço. — Jason responde dando passos curtos pela cozinha, pegando um copo de água e bebendo.

𝕋ℍ𝔼 𝕍𝕀𝕊𝕀𝕆ℕ𝕊Onde histórias criam vida. Descubra agora