Capítulo XXVI - Mudanças Inesperadas

331 196 102
                                    

 Acordei e fiz o de sempre como de costume. O tempo estava úmido e frio, algo que eu adoro – minha interação com um clima mais tropical faz minha sinusite atacar – e que combinava com o dia maravilhoso que estava predestinado a ser hoje.

 Chegando na escola, percebi que o pessoal conversava sobre as férias, que iniciariam amanhã. Ficamos conversando por mais alguns minutos, enquanto Alec me abraçava. Seu hálito fresco e quente sob a minha nuca me fazia sorrir.

 No decorrer do dia acabei esquecendo de citar sobre minha nova amiga, a Sonhadora Escarlate. Mas como eu lembraria, se o pessoal não parava de falar em nem um instante? Se não estavam falando, estavam tirando fotos, fazendo vídeos ou os casais estavam se agarrando – algo que incomodava Audrey e Florence, pois estava estampado na cara delas.

 Na saída, Alec foi o primeiro a ir embora – sua mãe havia lhe mandado diversas mensagens, para ele ajudá-la com algo, pelo menos foi o que ele me disse – e depois de nos despedirmos, fiquei com o pessoal mais um tempo, mas sentia uma tensão vindo de Dale, e Valerie estava com uma feição entristecida e preocupada.

- Dale? Valerie? Porque estão com essas caras? — pergunto e eles se encaram. — Acabou as aulas, não deveriam ficar felizes?

- Não é nada. — Valerie diz e se levanta, mas Dale segura o seu braço.

- Não podemos esconder isso mais, e você sabe disso. — Dale diz e todos ficamos confusos.

- O que tá pegando? — Audrey pergunta.

- Valerie, você está grávida? Só pode ser amiga. — Florence diz indo até à amiga para confortá-la.

- Não é isso Florence, é pior. — Valerie diz de cabeça baixa.

- Pior do que gravidez na adolescência? — Audrey pergunta.

- Sim. — Valerie enxuga algumas lágrimas que caiam sob o rosto. — Meu pai.

- De novo ele? Ele não se cansa não? — pergunto.

- Não, é difícil fazer ele desistir de algo, eu já tentei. — Valerie começa e se senta novamente. — Eu não queria chatear ninguém com isso, mas o Dale insistiu que eu contasse pra vocês.

- O quê? — Isaac pergunta preocupado.

- Eu tenho visitado o meu pai todos os meses, desde aquela vez que falei para vocês, e ele me ofereceu uma proposta... Não exatamente uma proposta, já que eu não tenho opções.

- O que esse desgraçado quis? — Dawn pergunta.

- No começo ele quis que eu levasse algumas coisas pra ele, celulares, dinheiro, comida, coisas assim... Mas, depois tudo piorou. — Valerie explica. — Eu levei as coisas pra ele porque ele ameaçava a minha mãe e o Dale, mas como ele conseguiu se comunicar com os caras que trabalham pra ele, as coisas complicaram.

- Complicaram como? — pergunta Peter preocupado, e, ao mesmo tempo, curioso.

- Eu tinha que ir resolver coisas para ele, coisas nem um pouco dentro da lei, ou se não...

- Se não...

- Ele mandaria matar vocês. — ela diz com os olhos marejados e nos assustamos. – E por causa disso e de mais coisas, que o Dale e eu estamos nos mudando. — ela diz decidida.

- O QUÊ? — perguntamos em uníssono.

- Vocês não podem ir. — falo.

- Não mesmo, o que vai ser da gente sem vocês? — Florence pergunta com lágrimas nos olhos, como ela consegue chorar tão rápido?

𝕋ℍ𝔼 𝕍𝕀𝕊𝕀𝕆ℕ𝕊Onde histórias criam vida. Descubra agora