Capítulo XVII: Os Desaparecidos

52 8 185
                                    

Casa de Benoit. 05h21

Quase Cedric não consegue dormir, mas finalmente, ele conseguiu fechar ambos os olhos e passar do R.E.M. e encaminhar sua mente a sonhos. Os quais ele quase nunca relembra quando acorda. Mas o sono é interrompido por um telefonema, quando ele atende, ele fica aflito com a voz de Lupita do outro lado da linha:

_ Cedric! Eu tive um péssimo pesadelo com a Pepita! Eu sonhei que o Drakis mata... Não, eu não posso nem falar essa palavra. Desculpa te ligar essa hora, mas...

_ Lupe, você quer que eu vá aí, agora?

_ Não, eu sei que você passou horas procurando por eles com a polícia e...

_ Não, eu vou ai. Espera lá embaixo e abre logo a porta quando eu bater.

_ Certo. Vou me arrumar e te espero lá embaixo. – Lupita toma um banho rápido e veste uma calça jeans e a primeira blusa que vê a sua frente, ela começa a descer as escadas para a sala de estar, até que ela começa a escutar uma conversa dos pais:

_ O que tinha que a Pepita estar indo namorar com essa idade?

_ Se fosse depender de você, Simon, ela nunca iria namorar. E o que você sabe dela? Você tem sua outra família agora. Outro filho!

_ Nem pense em colocar o Zairan ou a minha esposa nisso. A separação foi mútua. Se a Pepita sumiu, a responsabilidade é sua, pois ela estava com você essa semana e não comigo. Talvez essa guarda compartilhada tenha que mudar!

_ Separação mútua? Você queria que eu continuasse com você, depois de você ter engravidado sua amante? A Pepita ainda não tinha nem um ano e...

_ Dá para vocês pararem de culpar um ao outro? – Lupita fala – A culpa não é de vocês e sim minha! Eu estava com a responsabilidade de observá-la, mas eu a perdi de vista. Se vocês querem culpar a alguém, culpem a mim! E eu com a minha culpa, vou espalhar mais cartazes.

_ Para com isso, filha! Não vá sair essa hora! _ Simon tenta intervir, mas Lupita está decidida.

_ O Cedric vai passar aqui e nós vamos sair. Não sei que horas volto!

Lupita sai de casa e fica na varanda, esperando o namorado, culpa consumindo-a. Após alguns minutos, Cedric aparece e se senta ao seu lado. Ele e Lupita veem quando Simon vai embora da casa e nada fala.

_ Você quer conversar, Lupe? Podemos comer algo e...

_ Você pode me ajudar a espalhar uns cartazes que eu fiz? Esse Drakis pode ser um vampiro filho da puta, mas se alguém ver a Pepita ou o Alexander em algum lugar e ligarem...

_ Claro. Isso pode ajudar muito, vamos! Depois eu só vou dar uma carona para a Suki. Ela me pediu ontem, mas depois da carona, eu volto e continuamos com os cartazes.

– Obrigada! – Os dois começam a espalhar cartazes, enquanto andam juntos, em silêncio, pela maior parte do tempo. O dia amanhece e eles nem tomaram café, apenas espalham mais e mais cartazes. Quando Lupita cola o último cartaz, ela quebra o silêncio não imposto_ Vou ter que imprimir mais alguns...

_ Lupita, não quero que você se culpe pelo aconteceu. Não sabíamos que a Pepita ia sair do carro e...

_ Não. A culpa pode ser um pouco minha, mas sabe quem é a maior culpada? A Nita!

_ Mas agora não é melhor ficarmos pensando em quem tem a maior culpa e sim focar em os encontrar e...

_ Você está defendendo a Juana? Tudo que estamos passando é por causa dela! Quer saber? Deixa-me entregar os cartazes sozinha, ok? Vai dar sua carona para a Suki, está quase na hora. E não volta, ok?

Caçadores de Mistérios (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora