CAPÍTULO 1

28 3 0
                                    


Isso é apenas uma apresentação , vocês ainda não viram nada.

Voltem e leiam o sumário, eu sei que vocês não leram. Mentirinha rsrsrsrs, estou apenas brincando com vocês, se vocês leram realmente o sumário, se não deem uma olhadinha lá. Bom sem mais delongas vou começar a falar da minha longa vida , ou melhor dizendo, minha Grande aventura ( caiu bem melhor do que vida, parece bem história de velho ).
Como sou mal educada , prazer meu nome é Sophia ( e ss Sophia com ph e não Sofia com f). Sophia Passos, nome zuado, pois é , sobrenome da minha mãe . Vocês devem estar super ansiosos pra eu começar a falar sobre a minha vida , eu tô até com medo de falar da minha vida, mas TAMO JUNTO ( e eu sei que o correto é estamos juntos, isso é só uma gíria *nerds de plantão *) . Aaa quase me esqueci. Para vocês entenderem a minha história precisam entender primeiro a da minha pré vida ( antes de eu nascer. Essa palavra não existe, então resolvi inventar) .
Bem , minha mãe se chama Viviane Passos e sim mais zuado do que o meu nome . Ela nunca me disse que sofria bullyng porque bullyng é coisa de gente que não sabe diferenciar brincadeira do verdadeiro bullying e tals ... Mas que zuavam dela , Zuavam muito. Mas vamos falar o que realmente interessa . Minha mãe entrou na marinha entre os seus 18 a 21 anos ( Não sei de cabeça e NÃO ME JUNGUEM NINGUEM É PERFEITO , I'M SORRY) , com 24 ja tinha seu proprio apartamento e seu carro ( com a ajuda dos meus avós) , conheceu meu pai aos 25 e me teve com 28 anos . Minha mãe sempre quis ser independente , nunca quis se casar, sempre quis ter sua casa própria, carro próprio e não precisar de ninguém. E realmente ela não precisa de ninguém. Hoje aos seus 41 anos ela está formada em psicologia e é oficial da marinha mercante. E você deve estar pensando " Uau que pica a mãe da Sophia é ." Quero ser igual a ela quando crescer.", " Que luxuu." E outras coisas do tipo . Me orgulho muito dela,meus avós então, nem se fala. Ela é com certeza ( e sim coleguinhas com certeza é separado nao junto ) exemplo de mulherão da p*rr@.
Falando assim parece até que estou falando de uma pessoa super calma , doce , amigável, amorosa. NÃO , MINHA MÃE NÃO É ASSIM. Minha mãe é um tipo de pessoa um pouco difícil as vezes ( quando a tpm não ataca ) mas na maior parte do tempo ela é super de boas. Ela é calma, engraçada, doce igual a um coice de touro , amorosa e carinhosa . Mas pisa nela pra você ver só. Vira o seu pior pesadelo.
Minha mãe vive dizendo pra mim seguir os passos dela , mas eu tenho um pouco de receio sobre isso , Tenho apenas 13 anos nem sei o que vou comer amanhã quanto mais querer ser militar igual a ela . Eu sei que ela só quer o meu bem mas eu não fico muito a vontade de falar sobre o futuro com ela . Tenho altas conversas com meus avós e com o tio Den ( apelido q eu inventei para Denis ) sobre isso, mas eles sempre me aconselham a não pensar muito nisso agora e só focar no estudo. FOCAR MAIS ?? EU SOU UMA CDF DE CARTEIRINHA também né minha mãe me obriga a estudar 2 horas por dia todos os dias ( claro que é só de segunda a sexta). Ela faz isso comigo desde que eu tenho 7 anos , o bom é que eu já peguei o hábito e até gosto de estudar . Minha mãe fica orgulhosa de mim quando ela pega o meu boletim, só notao ( mas também ela não pode ver um 7,5 porque já começa a falação no meu ouvido ). Eu até gosto desse jeito militar da minha mãe, mas ela até que poderia ser menos exigente as vezes .
Agora vamos falar da minha família. Eu não tenho uma família muito grande. Tenho muitos parentes mas eu não os consideram da família . Onde já se viu parentes que só te procuram no seu aniversário só porque você vai fazer uma festinha de nada? Aah pra mim isso são sangue sugas falsos e fofoqueiros ( já deu para entender que eu tenho um pouco de ranço deles ). Para mim, família são aquelas pessoas que estão com você para o que der e vier . E essas pessoas são os meus avós Miranda e Wictor ( cada nome né?) , tio / padrinho/ pai / tudo de um pouco ( depois eu explico essa história de pai) , primos Lucas, Ana Clara, Sara , Madrinhas Luana e Alicia , Tias Manuela, Alexia e Rodolfo e por último meus amigos que estão mais para irmãos de outras mães Alana ( pandinha), Luiz ( popular),Luiza ( famosinha ) e por último o Pedro ( mozin) . Calma gente esse mozin não é de namoro não é só um apelido que eu dei pra ele quando eu estava na bad. Bom agora vamos organizar essa minha família melhor .

Tio Den- Melhor amigo da mamãe de infância, eles se conhecem desde os 5 anos de idade e sim , ele está mas pra tio / pai do que padrinho ( sim ele é meu padrinho ) . Tenho minhas melhores conversas com ele . Resumindo : Ele é minha mini caixinha de segredos, posso falar tudo pra ele sem sentir medo ou ficar constrangida. As vezes eu acho que ele tem a minha idade e eu acho isso um máximo.

Meus avós- Tudo vida loka. Resumindo: Tudo que eles não deixaram a minha mae fazer na minha idade eles deixam comigo ( tipo um acerto de contas) .

Madrinha Alicia - Minha mãe e a minha madrinha são primas e então você já deve imaginar. Minha mãe e ela se dão super bem só que o problema da minha madrinha e que ela ama competir com minha mãe em tudo . Se minha mãe compra uma bolsa de sla, uns 300,00 reais ela também tem que comprar essa mesma bolsa ou uma outra mais cara e assim vai . Mas tirando esse pequeno detalhe são praticamente irmãs.

Madrinha Luana - Bom, história longa e complicada de explicar kkkk. Minha madrinha e minha mãe se conheceram na adolescência. Na festa de aniversário da tia Manu . E desde então nunca mais se separaram . Mesmo elas ficando dias sem se falar continuam as mesmas . Ela me ajuda bastante. Me aconselha também. As vezes, ela vai lá em casa do nada ver como eu tô , ou quando não, me manda mensagem falando que está chegando pra me levar para sair com ela . As vezes eu esqueço q ela é amiga da minha mãe e vejo ela como minha amiga .

Tia Manuela - Chamo ela de Manu, fica bem melhor desse modo. Ela é irmã caçula da minha mãe. Sua história é bem parecida com a da minha mãe. Também é mãe solteira ( divorciada )de gêmeos meus primos Lucas e Ana Clara. Ela é médica e mora sozinha e ainda é vizinha dos meus avós. Toda vez que vou pra casa dela parece que estou em casa . Ela é igualzinha a minha mae só muda o nome e endereço( preciso nem continuar a falar mais sobre ela ). As mesmas broncas, brigas e voltas. O que muda é que minha tia pede desculpas depois , minha mãe não.

Primos Lucas e Ana Clara - O Lucas é aquele primo bem maluquinho que passa o rodo em geral e vive falando de menina e tals , mas tirando isso eu amo ele . Ele é como se fosse meu irmão. E a Ana é aquela prima que só te leva para o mau caminho( não do tipo de drogas e tals. É de fazer besteira mesmo ). Ela é super de boas, passamos a madrugada inteira conversando sobre tudo, quase todos os finais de semana e nos vemos todos os domingos.
Resumindo : Eles são os únicos que conseguem tirar um sorriso meu quando ninguém mais consegue.

Tia Alexia e Rodolfo - São os padrinhos da minha mãe . Melhor dizendo " padrinhos " , tirando a tia Alexia que é realmente madrinha da minha mãe o Rodolfo se casou com a tia Alexia quando minha mãe tinha apenas 13 anos (Minha idade ) . Eles são uma comédia ( só não conseguem ser mais engraçados que Meus avós) . Dou altas risadas com eles . Eles só tem um problema : Eles ainda acham que são adolescentes e perdem um pouco de senso.

Alana ( pandinha )- Conheço ela desde os meus 7 anos . Ela é uma das minhas palhaças favoritas . Me lembro bem quando os pais dela estavam se separando. Eles brigavam sempre e mesmo assim ela nunca parou de me fazer rir .

Luiz ( pegador )- Pelo próprio apelido vocês já devem saber . Eu conheci ele no 6 ano do fundamental 2 , na real mesmo ele era meu crush mas com o passar do tempo eu fui percebendo que ele era super imaturo e muito engraçado e acabei deixando esse crush para longe . Lembro-me como se fosse ontem ele me chamando pra conversar pelo chat do Messenger kkkk. Foi daí em diante q começamos essa amizade e estamos com ela até hoje .

Luiza ( famosinha ) - Somos amigas desde o ano passado quando ela entrou na escola . Todos achavam , e ainda acham ela a menina mas bonita da escola pelo fato dela ter corpo violão ( corpo perfeito que tem de tudo , bundão, peitão) e além disso ela é super simpática então isso também ajuda muito . Até hoje eu fico impressionada de como a nossa amizade cresceu e se fortaleceu até hoje.

Pedro ( mozin ) - Somos amigos desde sempre , eu acho. Nossos pais são amigos de farda então isso influenciou um pouco na nossa amizade . Quando o Pedro nasceu o seu pai estava viajando a serviço e sua mãe estava com um problema sério pois era o 2 filho dela e ela estava tendo uma gravidez de risco. Como minha mae engravidou na mesma época que a mãe do Pedro, uma ajudava a outra sendo que o Pedro nasceu uns dois meses antes de mim . O pai dele só voltou da viajem 3 meses depois do Pedro nascer e ele não sabia da situação da mãe dele o que resultou que ela não tinha mais forças pra cuidar de 2 crianças pequenas ( o irmão mais velho do Pedro tem 16 anos , 3 anos mais velho que ele ) e ela acabou falecendo 1 ano depois. Desde a morte da mãe dele a minha mãe e o pai dele nunca pararam de ser amigos e isso juntou mais a gente.

Bom por hoje é só isso mesmo até porque se tivesse mais coisas nem eu leria isso tudo .

Desculpem se ficou muito longo. Sou nova nisso .

Minha vida é uma fanfic. Onde histórias criam vida. Descubra agora