Margot
Busco toda confiança que um dia já existiu em mim para ajeitar minha calça e a blusa que tanto demorei para escolher essa manhã. Seguro firmemente minha bolsa numa das mãos e respiro fundo ao caminhar em direção à sala de número 245.
A poucos passos, consigo ouvir o burburinho de dentro. Posso me lembrar de quando era caloura e a sensação esquisita que me deu ao perceber que os alunos do primeiro ano da faculdade em pouco se diferenciavam dos alunos do ensino médio. Olho pela pequena janela na porta, vendo vários alunos de pé e vários outros sentados. A sala está cheia e eu, enjoada.
Respiro fundo uma última vez antes de girar a maçaneta e empurrar a porta. Algumas pessoas olharam para mim diretamente, em sua maioria, os que se sentavam em seus lugares. Olhando ao redor, fecho a porta atrás de mim e caminho até os poucos degraus que levavam até a plataforma com minha mesa.
Essa, larga e espaçosa, tinha apenas uma caixa de gis e um apagador em cima. Coloco minha bolsa e olho para os alunos, que, aos poucos, iam percebendo minha presença.
- Bom dia, pessoal. - digo com o máximo que consigo considerar ser uma voz imponente.
Recebo alguns cumprimentos e outros ainda meio incertos. Podia ver o porquê. A maioria ali não se distanciava muito da minha idade e provavelmente se perguntavam porque eu estava ali, na mesa de professora. Sorrio um pouco, tentando aliviar o nervosismo.
- Todos aqui estão regularmente matriculados em Biologia Molecular? - pergunto, enquanto pego minha ficha de alunos dentro da bolsa, olhando rapidamente para ter uma dimensão da quantidade de alunos. Como ninguém se opôs, voltei a guardar a ficha. - Ótimo. Vamos começar com a ementa do curso, então.
•
Luke
- Você ficou muito tempo longe com essas suas férias repentinas, mas não se preocupe, eu tenho tudo atualizado aqui. - orgulhosamente, Ashley dá um tapinha em uma pasta em suas mãos enquanto parece determinada em me seguir por todo o prédio.
- Perfeito. Obrigado, Ash. - digo de um modo disperso, esperando que ela parasse com todo discurso quando eu entrasse em minha sala. Não funcionou.
- Como foi de viagem, aliás? - ela insistiu, fechando a porta do meu escritório atrás de si. Vou direto para trás da mesa, sentando na cadeira e ligando o computador. - Conseguiu reconquistar a sua garota?
Meus olhos saltam da tela do computador para Ashley, que tem a cara inocente mesmo depois de sua fala, como se tivesse dito a coisa mais natural possível.
- Como você sabe disso? - pergunto.
Ela dá de ombros.
- A fofoca corre em todo lugar. E o Ashton também não consegue manter a língua fechada quando a gente começa a conversar. - Ashley solta uma risadinha. - Naturalmente, claro, eu quis saber sobre como andava a agenda do meu chefe.
Reviro os olhos.
- Claro. - quando o computador finalmente liga, a dispenso. - Obrigado, Ash, mas pode se retirar, por favor. Tenho muita coisa na qual trabalhar agora.
- Beleza. Não vou mais atrapalhar! - ela ergueu as mãos para o alto e depositou a pasta em minha mesa, saindo da sala com seus saltos batendo ruidosamente no chão. Fecho os olhos e massageio as têmporas, implorando para que minha dor de cabeça não comece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madrid || l.h.
Fanfic{Livro dois de "Maldives"} Depois de o pior cenário acontecer, Margot se sente perdida e decide que é mais sensato se afastar da confusão de sua vida amorosa por um tempo. Sendo coincidência ou atos propositais, ela não sabia, mas não conseguiria fi...