•13•

442 29 59
                                    

Margot

A pouca luz que entra no quarto é o que parece me acordar naquela manhã. Ou talvez fosse o vazio na cama, os cochichos que ouvia pela casa. Abri meus olhos lentamente, me adaptando à claridade, sem encontrar Luke ao meu lado.

Ergo meu corpo para poder despertar, com preguiça demais para levantar.

- ... resolver isso. Eu sei, mas se as ligações continuarem... Tudo bem. Sim, você tem razão. Ligo mais tarde.

A voz silenciosa de Luke surge do corredor e estou prestes a levantar para vê-lo, quando ele surge na porta do quarto, uma bandeja em suas mãos. Seu rosto é de surpresa ao me ver.

- Ah, você já está acordada. - ele diz, caminhando até meu lado na cama. - Droga, era para que eu te acordasse.

Solto uma risada baixa, observando a comida em cima da bandeja.

- Pra que tudo isso? - pergunto enquanto ele arma os apoios do objeto e põe de pé na cama, e depois se senta de frente para mim. Há tudo o que eu costumo comer de manhã quando estou no seu apartamento, além de uma rosa vermelha com pétalas perfeitas.

- Não se faça de desentendida. - Luke abriu um sorriso no canto da boca. - Feliz aniversário, jovem Margot.

- Não pode mais me chamar assim. - digo enquanto ele pega minha mão. - Sou mais velha.

- Questão de um mês. - ele retruca, o sorriso calmo e brincalhão ainda em seus lábios, aos quais minha mão é levada para depositar um beijo. - O que quer fazer hoje?

Suspiro, olhando-o enquanto beija minha mão mais uma vez.

- A mais difícil das missões. - murmuro. - Vou tentar a sorte com o meu aniversário.

- Não tem que fazer isso hoje. - Luke diz ao franzir o cenho. - Podemos deixar para depois. Além disso, Clair tem a festa surpresa sobre a qual ela tanto se gabou.

Rio, me lembrando da tentativa de Clair em esconder a sua festa surpresa para mim, mas acabou contando para a pessoa mais suscetível a não guardar segredos desse tipo - meu próprio irmão.

- Vou chegar à tempo. E eu já posterguei isso por muitos dias... quero evitar que eles descubram por outras fontes antes. Se é que isso já não aconteceu. - explico.

Desde que terminei com Ross, estive pensando em como contar isso aos meus pais, da maneira mais verdadeira e menos dolorosa possível. Evitei ao máximo o assunto para não causar nenhuma instabilidade emocional ao meu pai, que ainda estava frágil de saúde, mas eu já tinha ido longe demais. Eles precisavam saber que o casamento não iria ser adiado, e sim cancelado, e que eu e Ross não voltariamos a ser um casal.

- Sabe que há uma probabilidade de você se frustrar hoje. - Luke me alerta, a preocupação tomando seus olhos.

- Hoje, amanhã... Não faz diferença para mim. Mas quero que eles saibam. Não consigo mais viver em segredo dessa maneira. - tento sorrir e clarear o humor. - Além disso, talvez eles estejam emocionados com o fato de eu estar ficando mais velha e queiram compartilhar um pouco de compaixão comigo.

Luke ri e se inclina para beijar meus lábios, que eu tomo de bom grado. Ele se afasta com um sorriso e olha para a bandeja.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Madrid || l.h.Onde histórias criam vida. Descubra agora