Capítulo 13

449 35 3
                                    

Ashley estava se despedindo do casal que já estava de partida, quando viu que sua amiga estava preocupada.

- O que foi Amanda? Você devia estar ansiosa para a viagem.

- Eu estou Ashley, mas estou preocupada com o Jayce. Ele já bebeu demais, e tenho medo dele dirigir nesse estado. Olha lá! Ele está praticamente pendurado no Alec.

Ashley suspirou. Apesar de Amanda estar exagerando um pouco, ela também tinha notado que Jayce estava um pouco alto, e também estava apreensiva.

Ele tinha estado a maior parte da festa feliz, e eles até estavam sendo simpáticos um com o outro, mas de uma hora para outra ele parecia tenso, e desatou a beber.

Não querendo que sua amiga perdesse sua paz na viagem, ela garantiu que ficaria de olho nele.

- Pode deixar Amanda. Se precisar eu mesma chamo um táxi para ele.

- Obrigado Ash. Sei que vocês não são amigos, mas como papai também está muito alegrinho, acho que é a única que pode cuidar dele. Se precisar, tem uma chave reserva escondida acima da porta dos fundos.

- Ok. Qualquer coisa eu jogo ele lá dentro e tranco a porta.

As duas riram, e logo que Alec se juntou a elas, Ashley deu um abraço nos dois e junto com os poucos que ainda restavam, viram o carro partir todo enfeitado de fitas de papel e latinhas como mandava a tradição.

Quando todos os convidados já tinham ido embora, ela, Jenny, Brandon e a família de Amanda estavam arrumando algumas coisas, e Ashley viu Jayce sentado num canto sozinho, e ele parecia muito chateado. E apesar de ter jurado para si mesma que iria se afastar dele depois do casamento, ela não conseguiu evitar se preocupar com ele, e se aproximou.

- O que foi? Caiu a ficha de que perdeu de vez seu companheiro de farra?

- Apesar do que você pensa de mim, eu estou muito feliz pelo Alec e pela Mandy.

Ele apenas deu um sorriso fraco para ela, e o fato dele não responder à sua provocação, a deixou mais preocupada.

Ela então sentou na cadeira ao lado dele.

- Você não parece bem Jayce. Algum problema?

Ele suspirou e esfregou as mãos no rosto.

- Alguns... além de sono. Eu não tive tempo de dormir depois que saí do plantão hoje cedo, mas obrigado por perguntar.

Vendo-o tão abatido, instintivamente, ela colocou a mão na coxa dele deu um leve aperto antes de falar.

- Olha, sei que não somos amigos, mas não gosto de te ver assim Jayce. Você sempre é animado e debochado, principalmente comigo. E dá para ver que algo muito sério está te perturbando. Se eu puder fazer qualquer coisa para ajudar, pode falar.

Jayce olhou para a mão dela em sua perna e a cobriu com a dele, antes de olhar para ela, e seus olhos tinham uma vulnerabilidade que ela nunca havia visto nele.

- Só o fato de você estar aqui Pequena... já ajuda...

Ao ouvi-lo chamar pelo apelido que lhe deu naquela tarde no vestiário, Ashley sentiu seu coração apertar, e se não saísse dali o mais rápido possível, sua decisão de esquecer Jayce Bennett para sempre, iria por água abaixo.

Soltando sua mão debaixo da dele, ela levantou bruscamente.

-Bem... Eu preciso ir... Fique bem Jayce, e já chega de beber. Amanda saiu daqui preocupada que você não estivesse bem para dirigir.

MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02Onde histórias criam vida. Descubra agora