Capítulo 14

463 30 1
                                    

Quando convidou Ashley para subir até seu apartamento, Jayce tinha a intenção de conversar com ela e explicar como se sentia, mas ele nunca imaginou o que aconteceria no momento que ela cruzou sua porta.

Ele havia esquecido completamente do estado que tinha deixado a casa depois do seu ataque de fúria mais cedo, e a vergonha que sentiu quando viu ela olhando em volta assustada, foi imensa.

Se amaldiçoou por aquilo, e depois de tranquilizá-la dizendo que não foi um assalto, ele começou a limpeza, e ela logo se juntou a ele mesmo sob seus protestos.

Depois que terminaram, ficaram em silêncio apenas se olhando, e Jayce viu como ela estava incomodada antes que ela se afastasse para usar o banheiro.

Ele se jogou no sofá, e como quase todo o álcool já tinha saído de seu sistema, toda a tensão do dia se abateu sobre ele, e Ashley o encontrou em uma crise de choro que foi inevitável.

Jayce queria se controlar, mas não conseguia, e quando sentiu ela o abraçar, aí mesmo que ele desabou. Chorou muito no ombro dela, até que começou a se sentir mais leve com o toque dela em suas costas e as palavras de conforto que ela falava baixinho, sem questioná-lo.

Sabia que ela perguntaria o porquê daquilo, mas ele não pretendia contar a história de sua irmã para mais ninguém, e quando ele se afastou e ela o questionou, ele disse que não podia falar.

Ela ficou rígida e com uma cara decepcionada antes de se levantar e dizer que ia esperar o táxi lá embaixo, mas Jayce não iria perder a chance de falar com ela sobre eles dois, e a chamou, pedindo que ela ficasse com ele.

O que ele não esperava, foi a reação dela a isso. Ashley olhou para ele com um misto de raiva e nojo e esbravejou.

- Você está de sacanagem comigo, não é?

Confuso ele acabou respondendo no mesmo tom que ela.

- Como assim? Eu quero que você fique de verdade Ashley. Eu quero você caramba! Será que não percebeu?

- Você é mesmo um imbecil! E olha que eu estava começando a achar que você tinha tomado jeito Jayce, mas você continua o mesmo cafajeste de sempre. Vai para o inferno!

Ela virou puxando a maçaneta, mas Jayce não iria deixá-la sair assim, e antes que ela atravessasse a soleira, ele já estava junto dela. Ele a colocou contra a porta, depois de batê-la fechada, prendendo-a pelos braços tão perto que seus corpos quase se tocavam.

- Por que está me acusando assim? O que eu fiz para você achar que sou um canalha?

- Qual é? Você estava a poucos minutos sofrendo por outra e agora quer que eu fique com você? O que você pensa que eu sou porra?

- Do que você está falando mulher? Eu não estava daquele jeito por nenhuma outra...

- Eu vi Jayce! Vi você ao telefone com uma tal de Nádia a dois dias!

Ela gritava a beira das lágrimas, e ele sorriu ao perceber que tudo aquilo era por ciúmes, e o homem das cavernas dentro dele, bateu os punhos no peito com orgulho.

- Você entendeu tudo errado Ashley. A Nádia não é o que você pensa, ela nem mesmo é uma amiga.

- Mas eu ouvi o jeito que falou com ela... E como você parecia comovido quando se despediu. Então, nem me venha com essa mentira Jayce.

- Me escuta, só um minuto, ok? Se mesmo depois você quiser sair, eu vou te liberar.

Ela assentiu, mas ele não se afastou ou afrouxou o aperto que tinha em seus braços.

MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02Onde histórias criam vida. Descubra agora