Capítulo 11

452 36 2
                                    

Passaram-se algumas semanas, e toda vez que Jayce e Ashley se encontravam, ou no hospital quando ele ia ver alguma vítima que ele resgatara, ou na casa de sua irmã, já que ele ia muito lá agora que o Alec havia se mudado, sempre ficava um clima diferente no ar.

Eles já não discutiam como antes, mas a tensão ainda existia, só que de uma maneira diferente. Jayce estava cada vez mais fascinado com a bela enfermeira, mas ela ainda se mantinha distante, a não ser por pequenos olhares que ele flagrava ela lhe dando às vezes.

Ele queria muito tomar uma atitude, mas com o casamento de sua irmã e Alec em poucos dias, ele não queria causar nenhum problema já que ela seria uma das madrinhas de Amanda.

Ele estava terminando de montar o tablado onde o Juiz ficaria quando notou Alec muito pensativo.

- Que cara é essa meu irmão? Já está arrependido?

- O quê? Claro que não idiota. Só estou preocupado. Mandy anda meio estranha desde o dia do pedido.

- Para mim ela parece muito feliz.

- Ela está, mas acho que algo a está deixando nervosa também.

- Ela deve estar preocupada que na hora que o Juiz perguntar se alguém tem algo contra o casamento, uma de suas ex vai aparecer e gritar EEEEU!!!

Jayce começou a gargalhar, mas parou quando Alec lhe deu um soco no braço.

- Você é um babaca mesmo.

- Calma Alec, estou brincando.... O que você acha que a está deixando assim?

- Não tenho certeza, mas acho que tem a ver com o Collin.

- Por que acha isso?

- Naquele dia que eu vim fazer as pazes com ela, tinha uma mulher aqui, uma tal de Nádia. Ela disse que se conheciam de Dubai.

- E?

- E, que a mulher parecia muito nervosa. E outra noite, eu peguei o fim de uma conversa dela com essa mulher no telefone. Foi estranho o jeito que Mandy tratou logo de desligar quando eu cheguei.

- Você chegou a ouvir alguma coisa?

- Muito pouco. Só que Mandy dizia que não ia deixar ela na mão. Que o advogado já estava com as provas.

- Provas? Mas de quê?

- Essa é a questão Jayce, eu não faço ideia.

Jayce coçou o queixo e olhou para a varanda, onde Amanda Ashley e Jenny, estavam fazendo arranjos com laços e flores. Foi então que ele percebeu, como sua irmã estava abatida.

- Você devia perguntar a ela Alec.

- Eu já perguntei e ela disse que eu ouvi errado, mas também não me explicou o que era. Sei lá Jayce, cada vez mais, eu acho que Mandy está escondendo algo muito grave da gente.

- Olha, eu não te falei antes, mas naquela noite que vocês brigaram, Mandy teve uns pesadelos e falou no Collin. Ela parecia realmente assustada. Eu a questionei de manhã, mas ela veio com aquela mesma conversa de que não tinha nada para se preocupar. Você não conseguiu nada com seus contatos no exército?

- Não! Collin não tem nada que o desabone. É um grande diplomata, sem nenhuma intercorrência no trabalho ou na vida pessoal. Mas eu não consigo parar de pensar que existe algo podre nele.

- Bem, só tem um jeito da gente descobrir. Precisamos falar com essa Nádia.

- Como? Não posso vasculhar o celular da Mandy. Ela nunca me perdoaria.

MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02Onde histórias criam vida. Descubra agora