Capítulo 16

383 35 0
                                    

Quando viu Jayce saindo da casa com um dos meninos nos braços e o rosto sujo de sangue, Ashley se soltou do Comandante que ainda a segurava e correu para ele, mas quanto mais perto, mais assustada ficava ao ver a quantidade de sangue que saía de um ferimento lateral.

- Jayce! Oh meu Deus.... Você está ferido...

- Ashley.... Chris foi atingido... preciso...

Ela viu toda a cor se esvair do rosto dele, e antes que ele caísse, ela conseguiu segurar a criança, já gritando por ajuda, e logo o Comandante Robinson já estava ao seu lado, levantando a cabeça de Jayce que havia batido com força no chão.

- Ele apagou.... Está perdendo muito sangue...

- Já chamei uma ambulância... Olha...lá está.

Os paramédicos se aproximaram, e colocaram o Jayce numa maca, mas o menino ainda estava no colo de Ashley.

- O garoto também foi baleado. Precisam levá-lo.

- Não temos outra maca.

- Tudo bem, eu vou junto. Sou enfermeira no Good Samaritan e posso ajudar a estabilizá-lo. Mas vamos rápido. Os dois estão sangrando muito....

Jayce foi colocado na ambulância e ela entrou em seguida, colocando o menino deitado no banco, e inserindo um acesso em seu braço.

Graças a Deus, uma viatura foi abrindo caminho, e em menos de sete minutos, eles chegaram ao hospital, onde uma segunda maca já estava esperando, e o menino foi colocado e levado às pressas junto com seu tio que já tinha tido uma parada cardíaca na ambulância. Ashley correu junto com eles, mas foi impedida pelo seu chefe.

- Espera Smith!

- Dr. Stevens... eu preciso ir com eles...

- Não Ashley. Você está abalada, e eles vão para a cirurgia. Você não pode entrar.

- Mas eu posso ajudar....

- Já disse que não. E não se preocupe. Eu mesmo vou cuidar do menino, e a Drª. Lillak está de plantão. Ela é a melhor cirurgiã da cidade. Vai cuidar bem do Jayce. Se acalme. Agora vá se limpar. Você está coberta de sangue, e se a família deles te ver assim, só vai deixá-los mais preocupados.

Ashley assentiu e foi com uma outra enfermeira até o vestiário, e lá trocou suas roupas por um uniforme que deixava em seu armário.

Quando voltou para a recepção do hospital, viu que os pais e a irmã de Jayce já estavam lá, mas o que a deixou espantada, foi ver a quantidade de bombeiros que chegaram. Toda a equipe do Jayce, bem como os outros que ela viu mais cedo no batalhão e alguns que ela nunca viu, estavam espalhados pelo local. Todos pareciam muito preocupados.

Uma morena, muito bonita, estava sentada ao lado dos pais dele, juntamente com um rapaz loiro, que parecia mais ser um modelo. Algumas cadeiras depois, ela viu Rebeca chorando no ombro do Dylan, que foi um dos padrinhos de Alec, e o jeito que ele a embalava, mostrava o quanto ele se importava com ela.

Ela se sentiu tão sozinha naquele momento, já que quem ela queria que a consolasse estava lá dentro lutando pela vida. O choque de tudo finalmente estava chegando a ela, e quando pensou que não se aguentaria em pé, os braço do Comandante Robinson envolveram seu ombro mais uma vez.

- Ele vai sair dessa. Você precisa ficar forte para ele Ashley.

- Eu estou com medo Senhor... Era muito sangue.... Quase o perdemos na ambulância...

- Não pense nisso, ok? Vamos todos rezar por ele e pelo menino, pois é tudo que podemos fazer no momento.

Ashley enxugou suas lágrimas e se aproximou dos pais de Jayce, e a dor que viu nos olhos da mãe dele, quase a teve em lágrimas novamente.

- Ohhh Ashley.... Os meus meninos... Eu não vou aguentar...

- Por favor Sra. Bennett, não fique assim. Eles estão nas mãos dos melhores médicos daqui. Vai dar tudo certo.

- Tomara minha filha.... Eu nem sei como Mandy vai ficar...

- Alguém já falou com ela?

O Comandante Robinson foi quem respondeu.

- Eu liguei para o Alec. Ele disse que ia voltar, mas só ia contar a ela quando chegasse aqui.

- Melhor assim. Ela iria enlouquecer nas três horas de viagem de Tijuana até aqui. E o Théo? Onde ele está Sr. Bennett?

- Deixamos ele com a Jenny. O efeito do clorofórmio já estava passando. Graças a Deus ele não viu nada. Num ponto foi bom eles estarem dopados. Menos traumas.

Ashley concordou com o pai de Jayce, e depois conseguiu convencê-los a irem até a capela do hospital para rezarem com ela.

MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02Onde histórias criam vida. Descubra agora