Jayce precisou ficar ainda no hospital por quase um mês, já que a lesão em seu intestino se complicou um pouco, mas ele se recuperaria, só demoraria mais do que o previsto. E sob os cuidados de uma enfermeira como Ashley, que praticamente se mudou para seu apartamento, ele não estava reclamando da demora.
Collin foi levado a julgamento, e condenado a um total de 45 anos, 10 por agressão e 35 pelas três tentativas de homicídio, graças aos depoimentos de Amanda, de Nádia, e de Hana, que veio de Dubai especialmente para isso. O tiro que atingiu Christopher foi considerado culposo, o que atenuou um pouco a condenação dele, e causou indignação em todos, mas o advogado contratado por ele era bom, eles tinham que reconhecer.
Alec, depois de brigar com Amanda por ela nunca ter contado o que Collin havia feito, perdoou a esposa, e os dois estavam muito felizes três meses depois, finalmente tendo sua lua de mel, só que dessa vez com os meninos, já que Amanda não conseguia ficar longe dos filhos.
Com tudo que aconteceu, eles conseguiram que Collin abrisse mão do pátrio poder, e Alec pôde ter seu nome nas certidões dos gêmeos, que cada vez que o viam, gritavam 'papai' com um orgulho absurdo.
Jayce também não escapou da bronca de seu amigo, que não entendia o porquê dele não ter contado o que descobriu, e mesmo com muita insistência, ele nunca mostrou o vídeo ao seu cunhado, alegando que ele não precisava daquela imagem em sua mente.
A pedido de Amanda, o vídeo não foi exibido durante o julgamento. Os jurados o viram numa sala fechada. Ela não queria que seu marido e seus pais vissem o estado que Collin havia a deixado.
Cinco meses depois, Jayce quis fazer uma visita ao batalhão, já que ele ainda não estava liberado para voltar ao trabalho, e Ashley o acompanhou. Assim que desceu do carro, Jayce parou na entrada, e suspirou olhando para as viaturas, e Ashley sabia como ele estava sentindo falta dali.
Ela foi para o lado dele, e segurou sua mão.
- Calma meu amor... falta pouco agora. Logo... logo... você poderá estar de volta.
- Eu sei que não adianta voltar e não conseguir fazer meu trabalho direito, mas eu sinto falta de tudo. Dos rapazes, das brincadeiras, do cheiro do rescaldo depois de um grande incêndio, e principalmente da sensação de salvar alguém, sabe?
Ela simplesmente o abraçou e os dois ficaram olhando um tempo, antes que ele coçasse a garganta, dando a entender que estava segurando sua emoção, e ainda abraçado a ela, começou a caminhar em direção à entrada.
Ashley estava orgulhosa de seu namorado, quando ele parou abruptamente.
Ela olhou na mesma direção que ele e pôde ver o que o deixara tão puto. Encostados na viatura, estavam Rebeca e Dylan num beijo digno de cinema, e antes que ela pudesse reagir, Jayce a soltou indo em direção ao casal gritando e xingando.
- Mas que porra é essa? Tire suas mãos da minha irmã Hayes!
Os dois olharam espantados para o homem que tinha assassinato escrito em seu rosto, e Ashley precisou correr para alcançá-lo.
- Jayce...amor... Calma.
- Como calma? Esse filho da puta está se aproveitando da minha irmãzinha Ashley.
Ashley se colocou na frente dele, com as mãos em seu peito tentando contê-lo. Enquanto Dylan tentava se explicar, mas foi Rebeca que falou mais alto.
- Eu já sou adulta Jay. Você não tem que se meter na minha vida.
- Adulta? Você só tem 19 anos garota!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU BOMBEIRO - JAYCE & ASHLEY - LIVRO 02
RomanceAshley é enfermeira no Good Samaritan, o maior hospital da cidade de Los Angeles, e é muito feliz com seu trabalho e com a vida que levava. Solteira e sem filhos, se dedicava ao trabalho e ao pai, com quem ainda vivia na mesma casa em que cresceu...