Capítulo 6: Sandu Shengshou.

989 171 207
                                    


6.


Jiang Cheng andava em círculos no beco fedorento em frente à porta do estabelecimento noturno, olhando ocasionalmente para a porta e para o pequeno frasco com a poção do comedimento. Por algum motivo que o mesmo desconhecia, tinha tido uma súbita vontade de voltar a frequentar aquele bar noturno clandestino que Wei Ying lhe havia apresentado a alguns dias atrás.

Talvez fosse a pressão que tinha sofrido no dia anterior com a visita da família Real de LanlingJin e os problemas que não lhe diziam respeito diretamente mas que o afetavam demasiado. Tinha a sua irmã e o seu encontro com Jin Zixuan que a deixou tão emocionalmente perturbada que se recusou a sair dos seus aposentos o dia inteiro. E tinha ainda o Rei de GusuLan e a sua conversa secreta com o Rei de LanlingJin, conversa essa que não foi esclarecedora o suficiente para o Príncipe de YunmengJiang e só havia servido para aumentar ainda mais a sua curiosidade. Estava preocupado com as ações que o Reino de LanlingJin poderia tomar com aquela rejeição por parte do Rei de GusuLan, pois tinha receio que de alguma forma isso fosse prejudicar o seu Reino.

O Príncipe de YunmengJiang desconhecia o motivo daquela vontade repentina e queria acreditar que aquilo era fruto do stress e da pressão, procurando um escape para esvaziar a sua cabeça e ocupar a sua mente com algo que o deixasse mais descontraído. E foi com essa justificação que inventou para não se sentir com a consciência pesada e a mente suja que Jiang Cheng se vestiu adequadamente e se esgueirou para fora do castelo e pelas ruas da vila de Gusu até encontrar o beco onde se situava o bar noturno clandestino.

Depois de muito se debater e muito lutar contra o seu moralismo, bebeu o líquido do frasco, ajeitou a máscara escura no rosto e adentrou o lugar, sentindo-se quase que instantaneamente desconfortável com toda a aura que envolvia aquele lugar. Jiang Cheng caminhou em direção ao balcão e tentou não prestar muita atenção nos olhares curiosos e mais sedentos de alguns homens descarados, bem como tentou ignorar algumas pessoas mais ousadas que se beijavam como se estivessem sozinhos, algo que o repudiava ao extremo.

— Boa noite, jovem. — saudou o homem de meia idade que estava no balcão, sendo ele o mesmo homem que também se encontrava ali na noite em que Jiang Cheng tinha ido com Wei Ying. — Vai desejar alguma coisa?

Jiang Cheng pediu o famoso Sorriso do Imperador do qual Wei Ying se havia tornado um grande apreciador e olhou timidamente à sua volta, passeando o seu olhar curioso e ligeiramente julgador pelas pessoas que frequentavam o pequeno espaço.

— Aqui a sua bebida. — falou o homem, pousando a bebida no balcão e prestando atenção no olhar curioso com que o outro analisava cada canto daquele espaço. — Está procurando alguém?

— Eu? Não, claro que não! Por que estaria? — questionou Jiang Cheng, nervoso com o questionamento alheio, ajeitando-se no pequeno banco de madeira e deixando de prestar atenção no que acontecia nas suas costas.

— Parecia que estava procurando alguém. — respondeu o outro com um sorriso simpático no rosto. — De qualquer modo, se quiser saber de alguma coisa é só perguntar que eu tenho todas as informações que precisa.

Jiang Cheng ergueu a sobrancelha mas tentou ignorar a presença alheia, fintando atentamente a garrafa sobre o balcão, perdendo-se em pensamentos e sem realmente provar a bebida. A sua mente estava-lhe pregando uma partida e viajando para a imagem do homem desconhecido que havia conhecido na última vez que esteve naquele lugar. O Príncipe tinha um nome, portanto, se era realmente vontade sua procurar pelo outro, bastava perguntar por ele ao homem que estava na sua frente e que parecia saber a resposta.

[XICHENG] - Coroa VaziaOnde histórias criam vida. Descubra agora