Terça-feira. 41 dias para o fim do prazo
*Daniel
Julian pediu que eu trocasse o dia com ele e limpasse o salão antes de abrir. Aceitei ajuda-lo, mas disse que precisaria sair cedo porque tinha um compromisso.
-É com aquela garota da Heloísa? – perguntou cheio de curiosidade.
Quando Heloísa fez a proposta, eu havia ficado tão desorientado que havia comentado superficialmente com ele, depois do susto. Acontece que ele realmente prestou atenção e fazia uma grande questão de debochar de mim sobre aquilo sempre que podia.
-É, com ela.
Julian deu risada e disse que chegaria antes do bar abrir, me poupando daquela vez dos seus comentários. Enquanto desvirava as cadeiras, meu celular vibrou com uma mensagem. Tirei do bolso e dei de cara com uma foto enviada por Aurora.
Acho que as coisas estão voltando ao normal!
Era uma selfie dela em seu computador, que estava todo colorido com uns quatro ou cinco post its. Aurora havia me dito antes que estava trabalhando no brainstorm para suas histórias, e agora ver que as ideias realmente estavam aparecendo me deixou animado.
Aurora estava sorridente na imagem, apontando para a tela de um jeito cômico e animado. Não pude deixar de sorrir. Ela ficava bem bonita quando sorria daquele jeito aberto, mas já deveria saber daquilo. Não tinha como não saber.
Respondi com uma das milhares de figurinhas que ela havia me enviado na noite passada. Max apareceu no salão e eu guardei o celular antes que tomasse bronca, o que eu imaginava que não fosse acontecer. Ele estava animado, agitado enquanto ia de um lado para o outro e organizava as coisas no cômodo abaixo.
As terças era dia de luta no prédio e também o dia de maior movimento. Max era irmão de um dos donos do bar e eles dividiam o espaço. Na verdade, o bar era mais uma fachada pro que acontecia ali em baixo, onde o dinheiro realmente acontecia.
Max veio até mim, sorridente, e bateu em meu ombro. Sempre ficava animado as terças e puto o restante da semana.
-Vou precisar de você na luta de semana que vem. – avisou – Nosso número tá reduzido e não posso obrigar o cara de hoje a se recuperar até a próxima semana.
Me lembrei da conversa com Heloísa e Aurora. As lutas estavam suspensas até o fim do acordo e eu já havia conseguido me livrar de algumas, mas não sabia até quando.
-Tenho compromisso na próxima semana. – tentei me fazer convincente, mas Max não caiu – Não vou poder lutar esse mês e nem o próximo. – decidi ser sincero.
Max deixou todo o ânimo de lado e rapidamente estava puto novamente, como se fosse qualquer outro dia da semana.
-Eu não sei qual é a sua fonte de dinheiro agora, mas espero que ela dure o suficiente. Porque pode ter certeza que se você cair fora agora, depois não volta mais.
Bufei entre um palavrão e outro. Eu já havia considerado aquela hipótese. O dinheiro das lutas realmente era importante pra mim e como não era mais de uma ou três vezes por mês que eu era escalado, precisava aceitar e salvar aquela grana extra, porque ela sempre me ajudava muito no fim do mês. Sabia que o dinheiro de Heloísa não seria pra sempre e que logo eu precisaria daquele dinheiro, como sempre. Max esperou pela minha resposta e quando eu assenti ele sorriu novamente.
-Ótimo. Terça que vem, às dez. – ele bateu mais uma vez em meu ombro e então se foi.
Eu o xinguei enquanto terminava de colocar as cadeiras pra baixo, mas isso não era novidade porque eu sempre estava xingando Max. Novidade seria contar aquilo pra Aurora e, pior, esconder de Heloísa quando ela viesse ao bar perguntando como as coisas estavam indo, mesmo que eu não contasse mais nada para ela, apenas o estritamente necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os meus clichês (FINALIZADO)
RomantikAurora é uma autora de romances que sempre sonhou em conseguir um contrato efetivo com uma boa editora. No melhor momento de sua carreira ela sofre de um forte bloqueio criativo ao descobrir a traição do namorado. Desacreditada do amor, ela se sente...