Quarta-feira. 40 dias para o fim do prazo
*Aurora
Eu acordei com dor de cabeça. Minha barriga estava fazendo uns barulhos estranhos e todo o meu corpo estava pesado.
Peguei o celular para dar uma olhada na hora e já se passavam das duas da tarde. Soltei um resmungo porque em menos de quatro horas eu tinha aula e não fazia ideia se aquilo seria tempo suficiente para eu me recuperar daquela ressaca bem no meio da semana.
As mensagens de Nicolas também me chamaram a atenção. Eu o bloqueei de todas as redes sociais e coloquei seu nome na lista de chamadas ignoradas, de uma vez só, antes que perdesse a coragem. E então suspirei aliviada e orgulhosa de mim mesma.
Mandei mensagem para um dos meus grupos de turma e pedi humildemente que alguém assinasse meu nome nas listas de presença. Eu não tinha o costume de fazer aquilo, mas não estava com vontade de ir para a faculdade e passar quatro horas assistindo seminários, já que a professora havia decidido empurrar pra gente as aulas do semestre.
Me levantei com cuidado pra minha cabeça não girar e apertei os olhos com força quando vi o tanto de retalho que estava espalhado pelo chão do meu quarto. Os pedaços de papel adesivo colorido, as rebarbas de papelão, os pedacinhos de tecido e de linha. Resmunguei baixinho por ter que limpar tudo aquilo mais tarde, mas quando vi a casa da Barbie pronta encostada na minha parede, eu fiquei feliz novamente. Aquele projeto estava em um lugar bem posicionado do meu quarto e era a primeira coisa visível para quem quer que entrasse ali ou só passasse pelo corredor.
Eu cheguei mais perto e analisei todo o trabalho, agora que não havia mais álcool e eu estava sóbria novamente. A casa havia ficado bem melhor do que eu tinha imaginado, mas alguns detalhes estavam a desejar. A piscina estava um pouco torta. As escadas não tinham um padrão de espaço entre um degrau e outro. O adesivo das paredes tinha pequenas bolhas. Ainda assim, tudo nela era perfeito. Até mesmo, e principalmente, os detalhes que destoavam da perfeição. Acho que era isso que fazia ela parecer ainda mais real e especial.
Quis ter o pó magico da Jenna, do filme De repente 30, mas não tinha. Então peguei um pouco de glitter e espalhei pelo telhado, ficando ainda mais satisfeita com o resultado. Agora assim parecia mágica de verdade.
Me arrastei para a cozinha e coloquei um pouco de café para fazer, só para ter o cheirinho espalhado pela casa. Esquentei uma lasanha pronta no micro-ondas e sentei na sala pra almoçar enquanto assistia meu canal favorito de desenhos.
Enquanto comia, dei uma olhada rápida para minha escrivaninha. Meu notebook, os post its colados, a flor de borracha e, por último, a minha foto no formato de coração. Tive vontade de ir escrever, mas ao mesmo tempo a vontade parecia que estava só na minha cabeça. Não era um fluir de ideias que me levava até o computador, então não fui. Terminei meu almoço, descansei a refeição e decidi fazer uma faxina na casa. Antes, porém, mandei uma mensagem pra Arth.
Onde que você tava que eu não te vi chegar? E eu fiquei acordada até as seis da manhã!
Sua resposta veio seguida de vários emojis rindo. Ele estava realmente feliz. Arthur sempre reclamava dos emojis, mas sempre que estava muito feliz usava eles.
Dormi na casa da Rebeca essa noite.
E porque você estava acordada às seis da manhã?????????????
Primeiro eu fiquei feliz pela sua felicidade nítida. Depois, fiquei sem graça porque eu sabia no que ele estava pensando a respeito de mim.
Longa história, mas não é isso que você está pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os meus clichês (FINALIZADO)
RomansaAurora é uma autora de romances que sempre sonhou em conseguir um contrato efetivo com uma boa editora. No melhor momento de sua carreira ela sofre de um forte bloqueio criativo ao descobrir a traição do namorado. Desacreditada do amor, ela se sente...