Imagem escolhida por Cida Medeiros
............................................
Samanta mexe em seus óculos mais uma vez antes de terminar de digitar seu texto para o dia seguinte. Já era onze da noite e estava exausta, porém sabe das suas responsabilidades e uma delas é entregar a matéria da semana em dia. Por culpa "Dela", não, na verdade é sua mesmo, mas ela que está lhe tomando toda a atenção para si, tirando seus suspiros mais longos, aflorando seus desejos mais obscuros e o mais incrível é, nunca se viram, pode estar lhe enganando quando mandou aquela foto incrível, mas não podia reclamar, pois ela mesma nunca teve coragem de lhe mostrar uma imagem real sua, a não ser aquele Avatar, uma grande mentira na sua visão, mas segundo o seu amigo, chefe do TI na revista, a bonequinha é sua cara, quem dera ela fosse daquele jeito mesmo, é o que pensa.
— Oi, tem alguém ainda aí? _ Samanta olha o segurança, que assim que a ver, sorri. — Oh, senhorita, desculpe, pensei que não tivesse mais ninguém.
— Estou terminando aqui, Pedro, saio já, já.
— Não se preocupe, só estou averiguando, fique à vontade.
Samanta agradece e vê o homem saindo da sua sala. É sempre assim às sextas. Ela fica até tarde para terminar seu trabalho e ter o fim de semana livre, ou quase isso, pelo menos livre da sua editora chefe.
Uma hora depois ela revisa todo o texto e envia para sua chefa demônia, como gosta de chamar. Gosta do seu trabalho, mas sua patroa é o diabo em pessoa. Depois de satisfeita ela fecha o notebook, amarra seus cachos para cima e pega sua bolsa, saindo em seguida do prédio depois de se despedir de Pedro. Antes que entre em seu carro, escuta o celular tocando, pelo horário já imagina quem seja.
"Linda, onde você está? Se estiver ocupada desculpe, mas gostaria muito de ter um tempo com você".
Samanta sorri, pois adora o jeito carinhoso que "Ela" a trata. Conheceu Cindy há quase sete meses por um aplicativo de namoro. Claro que sempre desconfiou dessas coisas, mas resolveu experimentar. Porém não teve coragem de colocar uma foto sua. Não que se ache a mais feia, longe disso, ela só é... Diferente.
Dona de uma beleza bem natural, pele negra, cabelo cacheado, corpo atlético e forte, é uma linda mulher de trinta e dois anos, porém tem aquele ar de nerd, o que em sua opinião, afasta para longe todas as mulheres da sua vida, assim como sempre foi. Usa óculos grandes, estilo "fundo de garrafa", gosta de roupas mais largas, não é fã de maquiagem e prefere sempre estar em sua casa, aproveitando sua solidão.
Mas então surgiu ela, Cindy. As informações que tem é que ela é dançarina, tem vinte e oito anos, mora em Minas também. Se as fotos forem verdadeiras, é morena, cabelos curtos, negros, da mesma altura que ela, linda também.
Cindy vive cobrando fotos suas, mas Samanta ainda não se sente à vontade de mostrar sua verdadeira face, no final das contas acredita estar apaixonada pela dançarina, esse é seu medo, pois acha que se mostrar como é de verdade, uma mulher maravilhosa como aquela nunca vai querer algo como uma igual a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTEXTUALIZANDO
Storie breviEssa é uma coletânea em comemoração aos 2 anos do grupo "Contextualizando". Como uma forma de homenagear as meninas que estiveram comigo nesse tempo me dando força e apoio, me impus esse desafio. Onde elas escolhiam uma imagem, e a partir dela eu es...