N/A: Escrevi essa história com minha amiga, sua conta aqui é @anny_andrad.
Essa fic é Rose e Scorpius. Baseada na novela o Cravo e a Rosa e também em trechos do livro a marca de uma lágrima de Pedro Bandeira.Gênio Indomável
― Ronald Weasley, aonde a sua filha se meteu? O trem vai sair em poucos minutos. – Hermione falou entre dentes tentando se manter calma. Tinha perdido o ar de sabedoria com os filhos adolescentes que conseguiam a fazer pensar em porque não permaneceu solteira e feliz.
― Mione, ela disse que iria ao banheiro. Está tudo bem.
― Ronald, nunca está tudo bem quando falamos de Rose e Hogwarts.
― Querida, eu sei que tivemos alguns problemas ano passado. – Rony segurou a risada lembrando-se do ocorrido. – Nossa filha prometeu nunca mais dar balas aos meninos.
― O problema não eram as balas! – Hermione elevou a voz um pouquinho. – Eram os efeitos colaterais. Eles ficavam com os lábios inchados e cheios de perebas inflamadas.
― E dessa maneira não podiam corromper nenhuma menina inocente. Nossa filha é um gênio. – Agora ele realmente ria.
― Um gênio indomável. – Hermione suspirou.
Felizmente Rose se aproximava dos pais. Aquele era o ultimo ano e mudanças maiores eram necessárias. Ela conseguiu agregar poucas pessoas aos seus ideais de igualdade em todos os aspectos, mas muitas coisas ainda estavam iguais a época de seus pais. Algo tinha que ser feito e quem melhor do que ela para isso. Hogwarts jamais seria a mesma. E o patriarcado dos meninos chegaria o fim, apenas uma das mudanças necessárias.
― Sentirei saudades. – Rose gritou e correu para pular no trem que começava a se movimentar. Estratégia para não precisar lidar com os sermões de sempre.
― Rose! Comporte-se! – Hermione conseguiu gritar. – É o ultimo ano.
― Continue odiando os garotos. – Rony disse. – Eles são os inimigos!
Rose acenou afirmativamente. Ela sabia. Eram todos iguais e queriam rebaixar as mulheres a objetos decorativos. Estava pronta para responder ao seu pai, mas viu a cena de sua mãe batendo nele, então resolveu andar pelo trem e encontrar a cabine de suas amigas.
― Ellie e Chloe estou com ideias magnificas para acabar com essa imposição ridícula que perdura por anos dos professores escolherem os monitores das casas.
― Concordo com você Rose, e já começamos a fazer planilhas para entregar a diretora hoje no jantar, desde o dia que mandou aquela carta nas férias – disse Ellie sorridente para a amiga lhe entregando um pedaço de pergaminho.
― Colocamos alguns fatos históricos e o quanto estamos atrasados em relação ao mundo, vivemos numa democracia que não é democracia – explicou Chloe passando o dedo por algumas palavras para que Rose lesse.
― Magnifico – ela sorriu – Mas vamos precisar de mais adeptos, só nós três a diretora não vai nem querer conversar, sabem que nossa fama não é das melhores, somos as que confrontam os professores, as questionadoras, as que perturbam a ordem natural das coisas.
― Mas não vai querer chamar nenhum garoto para a nossa reivindicação não é? – questionou Chloe imaginando o que a amiga estava pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rosa indomável
FanfictionA feminista e o galanteador, nunca conviveriam se não fosse uma aposta e um namoro falso proposto. Será que é possível conquistar um coração tão espinhento e derreter a rocha no lugar do coração do garoto que nunca se apaixona? O final pode te surpr...