Por pior que fosse ver todas as ex-amigas juntas Rose não parecia se abalar. Na maior parte do tempo sentava-se sozinha durante as aulas, apenas porque não permitia Scorpius de se instalar ao seu lado. Nas refeições ficava próxima de seu irmão ou de Lily e Anne. Ficava observando todos.
Eram raros os momentos que a menina se permitia parar, mas quando o fazia era capaz de captar tudo que acontecia em sua volta. Durante os dias que seguiram conseguiu perceber o quanto a escola poderia ser dividida em grupos. Antes se importava apenas com as amigas e em mudar as coisas, mal enxergava os jogadores de quadribol ou qualquer outro garoto irritante, mas ela estava percebendo o quanto os “garotos irritantes" moviam a sociedade escolar.
Sua lista começou com Markus, o bobo da corte, tinha não apenas muitas meninas suspirando por ele incluindo as terceiranistas e até aquelas que já tinham sido traídas e humilhadas por ele. Rose anotou em seu caderno conclusões sobre o garoto.
Em seguida observou Dave, apesar de ser da turma dos mais novos também trazia consigo um certo número de apoiadores, apesar de ter visto ele algumas vezes perto de Hugo percebia que o irmão não estava no grupo dos admiradores do garoto, diferente da maioria das meninas de mesma idade que eles.
Alvo Potter, o sobrenome de ouro, era de se esperar que o legado de James ficaria com o irmão, não se pode ser filho de um herói de guerra sem ter os holofotes. Nesse momento a ruiva percebeu o que deveria ter sido claro desde o começo. Olhou Nancy, Ellie, Chloe e também as várias pessoas em volta deles. Quando Alvo andava com Rose e Nancy também recebiam mais apoio em geral. O apoio que agora era negado a “indomável” Rose.
― É isso! – a garota exclamou chamando atenção de sua mesa.
Fingiu não ser nada e voltou a anotar em seu caderno. Quando uma rosa voou até sua direção pousando suavemente a sua frente.
Não precisava olhar em volta para saber quem tinha lhe enviado. Sabia que só poderia ser aquele carrapato irritante que vinha a importunando há tempos.
Enquanto ignorava o garoto e continuava raciocinando escutou os suspiros, as frases das garotas “que romântico”, “uau”. Sua prima e amiga sorriram.
― Ele deve estar apaixonado por você. – Lily sorriu.
― Scorpius Malfoy é muito popular, nossas colegas de quarto morrem por ele. – Anne deu risinhos.
Rose encarou a garota. E obteve a resposta que buscava. Scorpius Malfoy.
xx
Lily estava com a última carta de Dave para Anne há alguns dias em mãos, não teve coragem de responder ainda mesmo com a amiga a cobrando sempre. Parecia que era dela, que aquelas palavras pertenciam somente a ela, então ficava com o papel em mãos o tempo todo em todos os lugares que ia e relia sempre que possível, no meio das aulas, no banheiro, antes de dormir.
― Oi – Hugo se aproximou dela na aula de História da Magia onde Corvinal dividia com a Lufa-Lufa.
― Oi – respondeu a ele escondendo a carta que estava lendo pela milésima vez.
Hugo já tinha visto que ela estava lendo a carta, ficou a observando de longe, seus olhos apertados, seus dentes mordendo levemente os lábios de baixo, seus dedos tocando as palavras que ele havia escolhido com tanto carinho para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rosa indomável
FanfictionA feminista e o galanteador, nunca conviveriam se não fosse uma aposta e um namoro falso proposto. Será que é possível conquistar um coração tão espinhento e derreter a rocha no lugar do coração do garoto que nunca se apaixona? O final pode te surpr...