Segredos revelados

215 19 41
                                    

Rose se trocava com suas amigas de casa para ir ao baile de Natal, estava nervosa e ansiosa pensando no que poderia acontecer. Sua mãe havia lhe enviado um vestido azul marinho com pequenas pedras de strass contornando seu busto. Sua máscara era branca e cobria seus olhos e acima do seu nariz, as mesmas pedras azuis de strass decoravam ela.

― Você está linda e estou tão feliz por você – disse Ellie terminando de arrumar com um floreio de varinha uma mecha teimosa do cabelo da garota que insistia em se desprender do penteado.

― Feliz por mim? – ela perguntou com receio.

Seus cabelos estavam amarrados em um coque com duas mechas desprendida ao lado.

― Você vai viver um grande amor essa noite e merece isso – ela agachou e olhou a amiga nos olhos.

Será que era permitido ela viver um grande amor? Ela um feminista que lutava pelos direitos das mulheres e dos que não tinham voz sozinhos? Ela que jamais tinha deixado um garoto chegar perto desde então? Ela que era estressada demais ou espinhenta demais? Ela?

― E se eu fizer tudo errado? – perguntou não olhando as duas.

― Não tem como fazer nada errado quando se está amando – disse Chloe entregando a ela seu perfume.

As amigas olharam para Chloe e começaram a rir. Talvez Ellie fosse a mais provável a dizer tais palavras. Das três a garota era a mais sonhadora e romântica, por isso tinha se metido com Markus.

― Chloe está bem mudada também. – Ellie sorriu. – Deu uma chance para uma garota que fazia parte do grupo de Nancy.

― Por que não me contaram? – Rose estava feliz pela amiga. Um dos motivos de querer que todos tivessem segurança e igualdade também era por Chloe. As outras duas se entreolharam. – Tá bom. Talvez eu fosse um pouco contra namoros.

Ambas voltaram a sorrir. Scorpius Malfoy jamais entenderia o quão bem foi capaz de proporcionar apenas sendo insistente e gentil.

― Aquele carrapato... – Rose falou e viu pelo espelho seu rosto corar.

xx

Lily se olhava no espelho do banheiro de seu quarto brigando com seu reflexo. Estava triste, Dave não havia a convidado para o baile.

― É claro que não, você jamais vai ser bonita igual Anne.

― Então por que ele me beijou aquele dia em Hogsmeade?

― Hahaha não se iluda, ele já esqueceu aquele beijo.

Não queria ir ao baile, odiava brigar com seu eu interno. Mas Anne havia convencido ela a ir à festa e a amiga estava bem mudada. Disse que não precisavam de homem nenhum para chama-las e se divertiriam como nunca.

Lily invejava essa autoestima da amiga. Invejava várias coisas nela.

E tinha Hugo, o primo não tinha conversado mais com ela direito desde então. Ele estava diferente, triste pelos cantos, mas quando chegava perto de Anne ele sorria e conversava animado. A melhor amiga havia tirado até Hugo dela.

― Até Hugo prefere Anne. – Aquela voz era insuportável. – Pobre e insignificante Lily.

Não culpava Anne, a culpa era dela mesma de ser tão insignificante que perdia tudo e todos a seu redor.

A rosa indomávelOnde histórias criam vida. Descubra agora