A noite do baile não tinha acabado como Rose tinha planejado. Ela estava com o rosto péssimo e os olhos inchados de tanto chorar. Chorou tudo o que não tinha chorado nos últimos anos. Como se as lágrimas pudessem tirar de dentro de si a dor que sentia. Mas ao amanhecer as lágrimas tinham acabado e a dor continuava.
A garota estava em uma cabine sozinha. Não queria conversar com ninguém, já bastava ter tido que dividir a carruagem com pessoas felizes e radiantes enquanto ela só queria arrancar o sorriso da cara de cada um deles.
Evitou Chloe e Ellie o máximo possível e por sorte não foi obrigada a cruzar com Scorpius. Acreditava que se o visse não suportaria a dor e as lágrimas voltariam em cascatas.
― Eu fui uma tola. – Ela suspirou encostando a testa no vidro da janela, o frio ajudava na dor de cabeça que sentia por ter chorado tanto.
E apesar de querer ficar sozinha escutou batidas leves na porta da cabine e se submeteu a averiguar quem poderia estar a incomodando. Dependendo de quem fosse jogaria um feitiço leve e voltaria para sua paz.
― Posso falar com Hugo?
Era Lily. A prima também tinha uma cara péssima. Anne estava junto como se fosse a responsável por trazer a menina até ali.
― Não. – Rose respondeu secamente.
― Rose... – E a ruiva começou a chorar. Fazendo com que os olhos de Rose recuperasse todas as lágrimas que tinham secado.
― Ele não está aqui Lily. – Rose segurou as mãos da garota. Anne segurava os ombros. – Estou sozinha.
― Eu preciso falar com ele... Eu...
― Olha, não sei o que aconteceu, mas pela manhã a Mcgonagall me avisou que ele já tinha ido para casa. – Rose explicou para a prima.
Anne sorriu agradecida por Rose ter ficado mais suave ao falar com Lily.
― Provavelmente vai poder falar com ele no Natal em família. - Rose disse, mas não tinha certeza se qualquer um dos dois iriam querer comemorar o Natal Weasley como toda aquela alegria. – Ou esperar que retornemos, são poucos dias.
Lily parecia decepcionada. E voltou pelo caminho que tinha ido. Estava dividindo uma cabine com as garotas do grupo de Anne, as que foram juntas ao baile.
― Rose, posso falar com você? – Anne perguntou esperando levar uma negativa.
― É importante?
― Um pouco.
― Então fale logo. – Rose disse esperando pela próxima noticia ruim.
Anne procurou um pouco na sua boca e respirou tranquila quando finalmente conseguiu tirar algo de dentro.
― É para você. – Anne sorriu.
― Um presente?
― Quero agradecer por ter me ajudado a enxergar muitas coisas novas, por ter me proporcionada aprendizado sobre o mundo e as pessoas, por ter permitido que encontrasse amigos diferentes. Obrigada. – Anne a abraçou sem aviso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rosa indomável
FanfictionA feminista e o galanteador, nunca conviveriam se não fosse uma aposta e um namoro falso proposto. Será que é possível conquistar um coração tão espinhento e derreter a rocha no lugar do coração do garoto que nunca se apaixona? O final pode te surpr...