10

280 25 7
                                    

Jongin não havia dado sinal algum por todo o final de semana, Baekhyun por o conhecer a muito tempo deduziu que seus pais haviam descoberto tudo e por isso não enviou mais mensagens.
Minseok passou todo o final de semana tentando se lembrar de quem deixava Kyungsoo confortável, não chamaria qualquer pessoa apenas para aparentar que o mesmo tinha muitos amigos, e acabou por chamar Luhan, Sehun, Kris, Taozi, Junmyeon e Yixing, que de vista, seriam os únicos, tirando os meninos de sua "panelinha" que Do conversava e tinha um certo tipo de intimidade.
Já Kyungsoo, aproveitou o último e único dia de paz para dormir praticamente o dia inteiro, quando acordou arrumou a casa e com o salário que havia recebido comprou alguns ingredientes para fazer algum doce que desejava a algum tempo, tudo havia sido perfeito em sua visão.
Mas como tudo que é bom dura pouco, logo o começo da semana se iniciava novamente, Do não havia acordado bem, estava sem ânimo para nada e pensar que precisaria colocar uma máscara em seu rosto para que seus amigos não perguntassem o que havia acontecido o deixava mais desanimado ainda. Seria seu aniversário, por que estaria triste?.
Cumpriu todos os seus afazeres e seguiu em direção a escola, o dia estava radiante, com um clima leve e agradável, mas Kyungsoo não o via assim, o calor do sol o irritava, o clima extremamente agradável o deixava frustrado, a última coisa que gostaria de ver, seria alguém com um humor bom. O que não durou muito tempo, pois logo Baekhyun havia o visto.

- Chegou quem estava faltando!. - Byun gritou, e logo Minseok, Chanyeol, Jongdae e Jongin levantaram de onde estavam animadamente.

- Como você está?. - Minseok perguntou, com seu sorriso de orelha a orelha.

- Dormiu bem?. - Jongdae perguntou logo em seguida.

- Já se alimentou?. - Desta vez Chanyeol questionou.

- Como está sendo sua manhã?. - Jongin sorriu, acompanhando todos.

- Por que estão me tratando assim derrepente?. - Do perguntou seriamente, enquanto cruzava os braços.

- Nós te tratamos assim sempre, seu ingrato. - Chanyeol fingiu estar ofendido, colocando a mão no peito.

- Está vendo como ele nos trata Dae?. - Jongin se juntou a Chanyeol, o abraçando, fingindo estar chorando.

- Deixem ele, você tem seus motivos Soo. - Jongdae deu seu sorriso doce, indo em direção a Kyungsoo, logo o abraçando, sussurrado um "Feliz aniversário" em seu ouvido.

- Ah, Soo?. - Jongin chamou, recebendo a atenção de Do e de todos que estavam ali. - Não poderemos comemorar seu aniversário hoje pois estamos ocupados.

- Espero que entenda, Soo. - Minseok completou.

- Está tudo bem, vocês sabem que eu não dou ênfase a isto. - Forçou um sorriso.

Não ficaram tanto tempo em frente ao portão pois o sinal tocou, avisando que as aulas começariam, Baekhyun saiu com Chanyeol e Jongdae para a sala em que deveriam estar, enquanto Kyungsoo, Minseok e Jongin caminhavam juntos até a sala de artes.

- O que irão fazer hoje?. - Do perguntou enquanto caminhavam.

- Terei de ir em uma reunião. - Jongin explicou, olhando Minseok com um certo nervosismo. - Entende? Reuniões de família, normal.

- Sabe como minha mãe é Soo, irei ajudar ela a fazer compras. - Minseok forçou sorriso.

- Ela nunca te pediu para ajudar, por que tão derrepente?.

- Emergências, Jongdae irá comigo.

- Ah. - Respirou fundo, descartando qualquer besteira que vinha em sua mente sobre isso estar sendo mal contado, no fundo a falta de seus amigos apenas complementaria ainda mais sua tristeza mas preferia compreender e não fazer birra como uma criança de três anos esperando que a mãe deixe ir para a casa do coleguinha que havia feito na fila do mercado.

Nossa Canção Secreta Onde histórias criam vida. Descubra agora