Os dias não estavam sendo fáceis. Antônio e Jeferson com o tempo se apegaram mais ainda depois da perda que tiveram, então um ajudava o outro nos momentos difíceis. Jeferson apesar de novo era muito esperto e prestativo. Estava crescendo depressa.
Antônio, diferentemente da falecida mãe Lindalva, não possuía o hábito de ouvir o rádio, então quando viu o velho aparelho ali jogado no canto lembrou-se de ligar para ouvir as notícias.
"A defesa civil avisa que algumas casas localizadas no Rio de Janeiro já foram destruídas pela água do mar. O nível do mar subiu de forma agressiva e repentina.
Ondas muito fortes e mais altas que o normal avançam em direção a cidade de São Paulo. Todos os moradores devem sair em busca de locais altos e seguros"Fora do país não estava nada bom também. Regiões da Ásia estava com diversoa vulcões entrando em erupção, e pela América do Norte e Europa com furacões com ventos muito fortes e poderosos. Nas outras regiões do Brasil o vírus se instalara de forma tão devastadora que a cada dia morria mais e mais pessoas... O planeta Terra estava reagindo furiosamente...
Jefersson ficou gelado de medo. A voz do radialista era de choro e desespero. A notícia se espalhou rapidamente pela região e derrepente toda a comunidade já estava sabendo do ocorrido, e preparando-se para partir dali o mais rápido possível.
- Meu Deus! - falou Antônio fazendo uma trouxa apenas com comida e material de acampamento. Jefersson fez o mesmo e assim eles desabaram para algum local alto, deixando para trás o velho casebre de madeira.
xxxxxxxxx X xxxxxxxxxx
As ruas estavam com grupos de pessoas com bolsas e mochilas. Cada um sabia seu destino. Estavam rumo a diferentes destinos. Alguns que tinham carros estavam de saída sem rumo amedrontados quase atropelando os que iam a pé ou com outros veículos. O caos estava agora instalado.
- Para onde iremos, Antônio? - perguntou Jefersson andando rápido enquanto ia seguindo o homem que estava bastante preocupado.
- Para as montanhas. Talvez meu sonho signifique alguma coisa... Vamos, depressa.
A viagem até a montanha seria longa. Eles estavam a pé e todos estavam muito preocupados com o contágio do vírus. Seria uma longa viagem até chegar lá, mas um local alto seria o único jeito da água não os atingir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempo Limite
Science FictionA história contada é de que o Planeta Terra chegou no seu limite. A mãe natureza clama por misericórdia cheia de rancor e os seres humanos imploram pelo seu perdão. O tempo acabou, e Antônio registrou tudo que viveu durante esse período fatídico, de...