Seja muito bem-vindo(a)!
Tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.
___________ s3 ____________
(Alminhas... Desculpem o atraso de hoje. Mas amanheci tristinha por conta dos capítulos do meu novo livro que sumiram, aí acabei atrasando a meditação. Mas o nosso pão não pode faltar. Então vamos comê-lo?)
___________ s3 ____________
Um só rebanho:
"Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor."( João 10:16)
Jesus estava naquele momento pastoriando ovelhas em um tempo cronológico específico, de uma nação específica e dentro de uma geografia específica. Mas para que haja esperança também para as ovelhas fora dessas características, ele comunicou que também tinha ovelha fora dali, fora daquele aprisco.
Há quase dois mil anos, Jesus estava nessa Terra apascentando ovelhas da nação de Israel. Porém, ele afirmou que também tinha ovelha fora desse aprisco, que ele as conduziria também, pois elas dariam ouvidos a voz dele, ao chamado dele.
E tanto as ovelhas de Israel quanto as outras ovelhas, seriam apascentadas por ele e formariam apenas um rebanho, com um único pastor. Conforme nos afirma João 11:52, que Jesus iria reunir em um só corpo [em um só rebanho] todos os filhos de Deus que estão espalhados.
Essa ovelha fora do aprisco de Israel, sou eu, é você. Somos cada um de nós. Ovelhas espalhadas pelo mundo. Homens e mulheres; brancos, negros, mulatos, morenos, amarelos; pequenos e grandes, ricos e pobres; instruídos e analfabetos.Todos aqueles que ouvem a voz dele e atendem ao chamado daquele que é o Bom Pastor.
Há dois mil anos, Cristo já estava com os seus olhos sobre nós, falando a nosso respeito.
Imagina isso? Ele já estava de "olho cumprido na gente" aqui hoje (^^)... Ele nos queria no passado, quer no presente e continuará querendo no futuro. Não é maravilhoso? Refletindo sobre isso, estou até mais alegrinha... Uma ovelhinha saltitante!!!
Que sejamos conduzidas por ele todos os dias da nossa vida, até chegarmos ao lugar de pastos verdejantes eternos.
Pai Celestial, obrigada por me chamar, por ter me feito ouvir a voz do Bom Pastor e atender ao chamado. Obrigada por ter me atraído com o seu amor eterno através da pessoa de Jesus Cristo. Obrigada por não me deixar vagando perdida, mas por ter me resgatado e me conduzir junto ao Teu rebanho. Em nome de Jesus Cristo, amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉRIE MEDITAÇÕES: Evangelhos
Spiritual🌻🌻🌻🌻🌻🌻☀️🌻🌻🌻🌻🌻🌻 Esse é um livro de meditações sobre os Evangelhos. Alimentamos a nossa mente com entretenimentos, com leitura de romances, poesia, contos e assim por diante. Isso nos traz lazer e bem-estar. Mas também não podemos esquecer...