Seja muito bem-vindo(a)!
Tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.
"Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados, pelo que ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama".
Lucas 7:47
PERDÃO E AMOR:
Jesus disse que quem a pouco foi perdoado pouca ama. Mas, diante de Deus, existe alguém que é perdoado pouco ou todos são perdoados muito?
Para a pessoa ser perdoada pouco, significa, nesse contexto, que ela errou pouco.Mas erramos pouco diante de um Deus que é santo e perfeito?
Vamos fazer um teste para saber se pecamos muito ou pouco:
1. Algo predomina em nosso coração acima de Deus? Damos mais atenção e prioridade a quê? Entretenimentos?Trabalho? Relacionamentos? Sonhos? Conquistas pessoais? Riquezas? O nosso talento?
O que ou quem tem sido o nosso deus?
Se colocamos algo ou alguém no topo, transgredimos o primeiro mandamento.
2. Usamos o nome de Deus de maneira banal? Para praguejar, jurar em falso, prometer e não cumprir, em piadas, brincadeira ou rimos de coisas levianas envolvendo o nome de Deus? Se a resposta for sim para algum desses pontos, transgredimos um dos dez mandamentos.
3. Tiramos tempo para Deus? Falamos com ele, lemos Sua Palavra, cultuamos a Ele? Ou a semana passa e mal lhe dirigimos a palavra? Se não dedicamos tempo a Deus, transgredimos o quarto mandamento.
4. Já desonrou os pais alguma vez através de falta de respeito, desobediência, mentiras, afrontas, falta de cuidado etc? Se sim, transgrediu o quinto mandamento.
5. Já ficou com o que não é teu, mentiu, enganou, disse algo falso sobre alguém, difamou, foi infiel a alguém, desejou o que é do outro, matou alguém mesmo que figuradamente, no sentido de ferir os sentimentos de uma pessoa, abatendo a alma de alguém, ofendendo etc? Se sim, você infringiu a outra metade dos mandamentos.
=> Já foi hipócrita alguma vez, falso ou leviano?
=> Já teve um julgamento tendencioso, com dois pesos duas medidas, faltando com a equidade, pendendo mais pro lado que lhe convém?
=> Já fez diferença de tratamento com uma pessoa mediante a posição social dela, popularidade ou qualquer outra característica que seja atrativa aos seus olhos?
=> Já sonegou impostos, furou fila, consumiu pirataria?
=> Já se entregou a vícios?
=> Já praticou imoralidades?
=> Já plantou discórdia, foi agressivo, rude, irascível, agindo com gritaria e descontrole?
=> Já maltratou alguém com palavras ou gestos?
=> Já desejou o mal de alguém ou cultivou sentimentos de vingança?
=> Já agiu com preconceito e julgamentos sem misericórdia?
=> Já teve a oportunidade de fazer uma coisa boa e ignorou,?
Viu um necessitado e não ajudou? Foi omisso?=>Já recebeu troco a mais e não devolveu?
=> Achou um celular e em vez de tentar contato com o dono através dos contatos registrados, jogou o chip fora para ficar com o aparelho ou algo semelhante?
=> Já furtou algo de alguma loja, restaurante, hotel?
=> Já prejudicou alguém em benefício próprio ou por qualquer outro motivo?
=> Já trapaceou, colou em uma prova?
=> Já foi egoísta, visando apenas os próprios interesses em detrimento aos interesses do outro?
=> Age ou já agiu com orgulho, arrogância, soberba?
=> Já se sentiu superior a alguém e tratou o outro com inferioridade?
=> Já teve má intenção com alguém ou alguma coisa, mesmo sem ter posto em prática?
=> Já fez o bem, contudo pelos motivos errados? Por vaidade, orgulho, por requer reconhecimento, elogios ou algo semelhante ?
Se sua resposta foi sim para várias dessas perguntas e para outras que de repente lhe ocorreram, não acha que tem muito do que ser perdoado(a)?
E se você tem muito do que ser perdoado (a), não deveria ser muito grato e amar muito quem lhe concedeu o perdão para essa multidão de erros, infrações, pecados?
A nossa ficha diante de Deus costuma ser bem suja, mas quando Ele nos perdoa, recebemos uma ficha limpa para que nossa história seja reescrita, todos os dias, a cada novo reconhecimento dos nossos erros e pedido de perdão.
Quando Jesus disse que quem muito foi perdoado, muito ama, o que ele está dizendo é: quem muito reconhece os seus erros, aqueles que enxergam os seus pecados, muito ama e é agradecido quando é perdoado.
Quem se acha quase o símbolo da perfeição não acha que tem muito a ser perdoado, por isso justifica a si mesmo, acha-se muito digno e assim não é grato a Deus pelo perdão que recebe, logo não O ama como deveria.
Que sejamos aqueles que reconhecem cada mínimo erro que comete, que se arrepende deles, que pede perdão e que fica imensamente grato quando é perdoado, expressando essa gratidão em forma de amor.
Pai de amor, Pai que estás nos Céus, obrigada pelo seu perdão diário, pela Sua paciência, pelo Seu amor, pela Sua misericórdia e benevolências cotidianas. Que sejamos mais gratos, que venhamos enxergar as nossas mazelas. Abra os nossos olhos, Senhor. Que aconteça metanoia em nós. Que aconteça transformação, e que através dela nasça em nós mais gratidão expressadas em atitudes. Em nome de Jesus Cristo, amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉRIE MEDITAÇÕES: Evangelhos
Spirituale🌻🌻🌻🌻🌻🌻☀️🌻🌻🌻🌻🌻🌻 Esse é um livro de meditações sobre os Evangelhos. Alimentamos a nossa mente com entretenimentos, com leitura de romances, poesia, contos e assim por diante. Isso nos traz lazer e bem-estar. Mas também não podemos esquecer...