Seja muito bem-vindo(a)!
Tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.
"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!"
Lucas 12:27,28,29
OLHAI OS LÍRIOS DOS CAMPOS:
Eu amo essa passagem. Acho linda e poética...
Os lírios do campo têm uma beleza esplêndida. São um deleite para os olhos.
Em um dos seus sermões, Jesus ensina sobre a providência divida, sobre os cuidados de Deus conosco. E para isso, ele usa como exemplo essa linda flor que enfeita os campos, tapetes de vales e montanhas.
Jesus esclarece que é Deus quem veste assim essas ervas do campo. Sem esse cuidado de Deus em particular, essas flores seriam quase que apenas mato. Mas Deus pegou essas ervas e as vestiu e adornou.
Se Deus tem essa preocupação com uma planta, qual será o cuidado Dele com a parte da criação que foi feita à Sua imagem e semelhança?
É claro que essa passagem não se refere restritamente a roupas. Vai muito além. Fala de cuidado, atenção, zelo. Olhar para as necessidades e supri-las. Lógico que nem sempre esse cuidado vai se expressar da maneira que pensamos. Pois Deus é o único que sabe o que verdadeiramente é melhor para cada um.
Às vezes o melhor será não sermos atendidos em uma petição. Por incrível que pareça, esse pode ser o cuidado de Deus em nossa vida, uma demonstração que Ele se importa. Às vezes o melhor será passarmos pela correção divida. Sim, Deus disciplina aqueles que Ele tem por filho.
A pior coisa que pode nos acontecer é a indiferença de Deus, Ele nos entregar à nossa própria vontade, pois isso significaria que Ele não está mais zelando por nós.
Valorizemos os cuidados que o nosso Criador tem dado a nós, suas criaturas. Descansemos nesse cuidado. Vamos confiar na providência divina. Ele nos supre com a sua graça e misericórdia, nos ofertando o fôlego de vida, o ar que respiramos, o sol e a chuva, o alimento da terra. Ele nos livra e nos guarda em nossos passos.
Medite em todas as maravilhas de Deus e se regozije nelas.
Glória a Deus na profundidade mais oculta do oceano e nas alturas mais elevadas!
Que tenhamos uma semana maravilhosa, recheada das providências divinas.
Pai Nosso que estás nos Céus, obrigada pelo Teu grandioso amor e cuidado. Obrigada pelas magníficas obras das Tuas mãos. Obrigada por nos tornar parte de algo tão esplêndido, que é o dom da vida. Obrigada por elevar a nossa existência. E perdoa-nos por perverter todas essas Tuas dádivas, fazendo mau uso delas. Em nome de Jesus Cristo, amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉRIE MEDITAÇÕES: Evangelhos
Spiritual🌻🌻🌻🌻🌻🌻☀️🌻🌻🌻🌻🌻🌻 Esse é um livro de meditações sobre os Evangelhos. Alimentamos a nossa mente com entretenimentos, com leitura de romances, poesia, contos e assim por diante. Isso nos traz lazer e bem-estar. Mas também não podemos esquecer...