MEDITAÇÃO 29

15 2 2
                                    

Seja muito bem-vindo(a)!

Tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.

OFERTA:

"Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.
Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.
E disse: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.
Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver"."

(Lucas 21:1-4)

A oferta de uma viúva pobre, apenas uma simples moedinha, contudo, foi essa que teve o maior valor, que foi aceita, validada e reconhecida.

Talvez você se sinta pequeno, achando que não tem muito a oferecer. Mas se entregarmos a Deus o nosso tudo, ainda que esse nosso tudo seja quase nada, acontecerá em nossa vida o milagre da multiplicação, assim como foi no milagre dos pães e dos peixes.

"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? " (João 6:9).

Uma multidão estava com fome. Havia um rapaz, um menino com apenas cinco pães e dois peixes. Jesus deu graças sobre esse alimento e saciou a fome de uma multidão.

Bem provavelmente se tratava de um menino humilde, pobre, com poucas provisões; quem sabe até do interior, pois esse era o perfil no geral daqueles que iam atrás de Jesus.

Entretanto, as condições desse rapaz não importaram, o pouco que ele tinha foi transformado em muito.

Ele poderia estar recluso em sua cidade, mas ouviu falar de alguém que era diferente. O jovem tinha um propósito. Podemos fazer uma alusão até de um sonho: ele queria ver Jesus.

É possível até que o garoto tenha ouvido palavras de desencorajamento. Ele não tinha muito, mas persistiu. Catou o que tinha e percorreu uma longa jornada atrás do seu objetivo.

E qual foi o resultado? Ele estendeu as mãos e o que ele tinha a oferecer foi usado. Esse jovem entrou para história. Dois mil anos depois, e aqui estou eu falando dele.

Que não venhamos paralisar diante de palavras de desprezo. Que não venhamos deixar que desqualifiquem o que temos. Que não fiquemos na inércia. Que venhamos usar o que temos em nossas mãos.

Deus distribui talentos aos homens por um propósito, que venhamos usar o nosso ao máximo, e que ele seja multiplicado.

O que há em suas mãos? Oque você tem para ofertar? Qual é o seu talento? Seja qual for, não o enterre jamais, pois é um tesouro dado a você para ser granjeado, para ser bem usado e multiplicado.

O que há em suas mãos? Oque você tem para ofertar? Qual é o seu talento? Seja qual for, não o enterre jamais, pois é um tesouro dado a você para ser granjeado, para ser bem usado e multiplicado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pai Celestial, obrigada pelos talentos, pelos dons que o Senhor nos dá. Obrigada pela capacitação e por nos fazer especialistas em uma área ou várias. Obrigada por nos dotar de destreza, de clareza e tantas coisas mais. Que possamos usar tudo isso para alimentar multidões... Que não venhamos usar jamais para o mal, mas sempre para o que for edificante, para contribuir de alguma forma, para deixar um legado capaz de impactar positivamente e gerar mudança, seja através de conscientização, confrontamento saudável, conduzir à reflexão. dar ânimo, apoio, incentivo e assim por diante. Em nome de Jesus Cristo, Amém.

Desejo a todos uma linda semana na paz de Cristo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desejo a todos uma linda semana na paz de Cristo!

Ps.: O que o ser humano precisa para ser inabalável e ter motivação constante é ser alcançado pelo evangelho de Cristo.

Mas como no decorrer desses capítulos o evangelho já foi abordado, gostaria de deixar aqui uma música motivacional.

Apenas uma ressalva, que é a parte que diz: "essa força que vem de dentro de você". Essa força pode até estar dentro de nós, mas tenhamos em mente que ela vem de Deus, pois é Ele quem sustenta o nosso fôlego de vida.

LL^^s3

SÉRIE MEDITAÇÕES: EvangelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora