MEDITAÇÃO 12

16 3 0
                                    

Seja muito bem-vindo(a)!

Alminha faminta, tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.

COMO UMA CRIANÇA:

"Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".

Marcos 10:15

O que significa recebermos o Reino de Deus como uma criança? Uma tendência natural nossa é deduzirmos que se trata do fato da criança ser inocente, ser pura. Porém não é disso que se trata.

Por que não? Porque tem inúmeros versículos na Bíblia que fala sobre os seres humanos errarem, transgredirem desde a infância. Elas se iram, mentem, desobedecem, agridem e assim por diante.

Tudo bem, até uma certa idade, elas não têm discernimento, consciência, é verdade. Mas ainda assim, transgridem. Se Jesus tivesse falando nesse aspecto, então seria o mesmo que dizer o seguinte: Se vocês transgredirem, contudo for por falta de discernimento, então tudo bem, o Reino de Deus é de vocês.

Não tem como ser essa a mensagem, pois estava na lei judaica, dada a Moisés por Deus, que quem errasse por ignorava também deveria fazer um ritual de purificação da transgressão cometida. 

Então o que Jesus estava dizendo? Vamos pensar em uma das características principais de uma criança? Qual seria? Como você era quando criança? Você acreditava em Papai Noel? Coelhinho da Páscoa? Fada do Dente? Você acreditava em tudo o que lhe diziam? Você acreditava de todo o seu coração? Provavelmente sim, não é? As crianças são assim.

As crianças são crédulas por natureza, elas acreditam de todo o coração naquilo que lhes dizem. Assim que devemos ser em relação ao Reino de Deus, em relação a Cristo. Se crermos verdadeiramente, então o Reino de Deus será nosso.

Mas com saberei se de fato estou crendo? 

Pelas atitudes, com certeza as atitudes irão mudar, pois os que creem, suas atitudes tornaram-se condizentes. Mas e se eu tiver dificuldade para crer dessa maneira? Então vá ate Deus e peça-Lhe, tenho certeza que essa será uma petição legítima, um pedido segundo a vontade de Deus.

Outro aspecto também, é que as crianças são dependentes. Que venhamos ser dependente de Deus, assim como uma criança é dependente dos pais. Elas precisam deles para ser conduzidas. Elas consultam aos pais, não decidem sozinhas, não caminham sozinhas. Que tenhamos a mesma relação com Deus.

Pai Celestial, transforma o nosso coração como o coração de uma criança, só Tu podes realizar isso em nosso interior

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pai Celestial, transforma o nosso coração como o coração de uma criança, só Tu podes realizar isso em nosso interior. Concede-nos o dom da fé, o dom de crer com todo o coração. Arranca a dúvida de nós, algo tão enraizado em nosso coração corrompido. Que venhamos crer em Ti e no Teu Reino todos os dias da nossa vida e  que venhamos também ser conduzidos pelo Senhor a cada passo que dermos. Em nome de Jesus amém.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SÉRIE MEDITAÇÕES: EvangelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora