MEDITAÇÃO 14

20 2 0
                                    

Seja muito bem-vindo(a)!

Alminha faminta, tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.

O PERFUME DE CRISTO:

"(...) aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus."

Marcos 14:3

Nardo (Nardostachys jatamansi), também conhecido como espicanardo, nardo Indiano e jatamansi, é uma planta originária do Nepal, China e Índia cujo óleo essencial é usado como perfume ou para fins medicinais.

=> https://www.significados.com.br/nardo/

Nessa passagem do Evangelho segundo Marcos, foi derramado perfume em Jesus. Contudo, se Maria derramou aquele perfume em Jesus, foi porque Jesus havia derramado primeiro o perfume dele nela.

Ela teve um encontro com Cristo e foi transformada. Ele a perdoou dos muitos pecados que ela tinha. Ele a acolheu, sarou as feridas que ela tinha na alma e a alimentou dele mesmo, o Pão vivo que desceu do céu.

Jesus foi puro nardo na vida de Maria. Ele a perfumou e a sarou com amor, perdão, acolhimento e com os seus ensinamentos. Ele compartilhou o seu aroma com ela e foi um óleo medicinal na vida dela.

Que o mesmo aconteça conosco. Que venhamos ser transformados por ele e exalar o bom perfume de Cristo. Que venhas replicar os seus gestos de amor, perdão e acolhimento para que o cheiro dele exale de nós através da nossa transformação interior gerada por ele e evidenciada em nossas atitudes.

Cristo precisa ser a nossa vestimenta e o nosso aroma. Assim como Jacó precisou se vestir de seu irmão mais velho Esaú e cheirar como ele para chegar diante de Isaque e receber a benção (Gênesis 27:15-27), que venhamos também nos revestir de Cristo e ter a fragrância dele em nós...

 Assim como Jacó precisou se vestir de seu irmão mais velho Esaú e cheirar como ele para chegar diante de Isaque e receber a benção (Gênesis 27:15-27), que venhamos também nos revestir de Cristo e ter a fragrância dele em nós

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Pai Nosso que estais no Céu, que em nós exale o bom perfume de Cristo para que venhamos ser recebidos em sua presença como uma oferta com cheiro agradável diante de Ti. E que aqui na Terra, venhamos ser reconhecidos como discípulos do Messias, de Yeshua Hamashiach, e como Teus filhos através disso. Em nome de Jesus Cristo, amém."

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SÉRIE MEDITAÇÕES: EvangelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora