Seja muito bem-vindo(a)!
Tire as suas sandálias, entre, sente-se e receba uma porção do seu alimento diário.
MISERICÓRDIA:
"Se vocês soubessem o que significam estas palavras: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios', não teriam condenado inocentes."
(Mateus 12:7)
=> Misericórdia: é um sentimento de compaixão, despertado pela desgraça ou pela miséria alheia. A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas.
https://www.significados.com.br/
Em Oséias 6:6 Deus diz que deseja que as pessoas tenham misericórdia. Isso é mais importante para Deus do que votos, procissões, fazer e pagar promessas, penitência de flagelação.
Ele quer um coração arrependido e que tem misericórdia. Um coração misericordioso é um coração bondoso.
- Acima de votos, Deus quer compaixão.
- Em vez de procissões, Deus quer benevolência.
- No lugar de penitências, Deus quer caridade.
Para Deus de nada valem as liturgias se não houver piedade.
São em vão reuniões solenes em honra a Ele se não houver em nós solidariedade pela dor do outro, do nosso próximo.
O culto a Ele é rejeitado se não houver em nós a atitude de nos compadecermos com as misérias alheias.
"Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes.
Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.
Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras.
Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! "
Amós 5:21-24
Claro que devemos cultuá-lo através de uma liturgia: oração, cânticos a Ele, meditação de Sua Palavra. Mas que isso seja acompanhado de clemência, caridade e solidariedade da nossa parte. Esse é o culto que Deus quer.
Parem de trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembleias cheias de iniquidade.
Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais!
Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!
Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,
aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.
Isaías 1:13-17
Pai Celestial, que a bondade que há em Ti, o amor, a compaixão, venha estar em nós para que sejamos solidários uns com os outros. Compartilha conosco Esses Seus atributos, para que no lugar da indiferença, haja caridade; no lugar da rebelião, haja piedade; que no lugar do ódio, haja amor. Em nome de Jesus Cristo, amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SÉRIE MEDITAÇÕES: Evangelhos
Spiritual🌻🌻🌻🌻🌻🌻☀️🌻🌻🌻🌻🌻🌻 Esse é um livro de meditações sobre os Evangelhos. Alimentamos a nossa mente com entretenimentos, com leitura de romances, poesia, contos e assim por diante. Isso nos traz lazer e bem-estar. Mas também não podemos esquecer...