DIÁRIO DE ANGÉLICA - MEU FILHO NOAM

36 4 0
                                    





A chave do baú de ouro foi o nascimento de Noam. Paguei as melhores babás para cuidar dele. Parecia um reizinho - melhores roupas, brinquedos, viagens, colônias de férias. As festas de aniversário sempre foram um evento grandioso: convidava famosos, musicais nacionais e internacionais de renome. Dei-lhe tudo o que um garoto pudesse querer. Fui a mãe que qualquer garoto gostaria de ter.

Aos 16 anos presenteei-o com a liberdade, emancipei-o, dei-lhe uma Ferrari vermelha rubra, edição limitada. Seus amigos invejaram-no. Noam me amou mais do que o mundo. Na manhã seguinte de seu aniversário fiz um passeio com ele pela orla da praia, pedi que estacionasse em frente a um prédio. O garoto pouco entendeu, mas seus olhos brilhavam ainda da noite anterior. Descemos, e entramos no luxuoso hall.

- Bom dia Senhora Vilaça!

Não respondi, apenas me dirigi com meu filho Noam ao elevador. O ascensorista também nos cumprimentou, ignorei-o. Paramos na cobertura.

- Mãe, o que fazemos aqui?

- Noam, você agora já é um homenzinho que manda em seu nariz. Ontem foi seu aniversário, mas ainda não dei o meu presente. Abri a porta e ali estava o apartamento mais luxuoso que já tinha visto, e eu conheço muitos lugares mundo afora. A vista para o mar era única; de ponta a ponta, uma piscina. Entreguei a ele a chave e, junto, alguns cartões de crédito. Seus olhos brilharam, acho que pelo segundo dia seguido ele me amou, já eu, sentia apenas um certo carinho por ele.

Algumas vezes me perguntei se eu estava certa, mas eu queria e precisava me livrar da responsabilidade de Noam. Usei-o para ter dinheiro, conforto, e nada mais justo ele desfrutar do que me proporcionou.

No fim do arco-íris.Onde histórias criam vida. Descubra agora