O Dia Que April McKay Conheceu Serena

895 101 7
                                    

Zoe virava aquela barra de cereal entre seus dedos de um lado para o lado enquanto seus olhos caçavam ininterruptamente algo escrito na embalagem, rasgou o plástico quando deu de ombros e mordeu um pedaço grande com vontade.

Seus olhos circulavam ao redor sem pretensão alguma enquanto Serena desembalava seu sanduíche natural recheado com patê de frango.

Nem mesmo o cheiro de seu lanche favorito foi capaz de desfazer a expressão desgostosa em seu semblante.

Cortou um pedaço do pão com a ponta dos dedos e levou-o a boca.

- Aconteceu alguma coisa? - Zoe inquiriu após sua garganta engolir os pedaços triturados da barra de cereal.

- Preciso tirar minha carteira de motorista, - Resmungou quando sua boca estava vazia outra vez - meu pai não quer que eu continue adiando. Além do mais, não posso voltar a dirigir meu carro enquanto isso não acontecer.

- Eu conheço alguém que pode te preparar para a prova prática! - Zoe sorriu maliciosa e apontou com a cabeça para Otto.

- Otto? - Indagou. - Por que esse sorriso? - Arqueou as sobrancelhas intrigada - Ele é meu amigo, Zoe.

- Mas eu não disse nada! - Zoe se rendeu erguendo as mãos.

Serena franziu o cenho e meneou a cabeça negativamente. Seus olhos encontraram o caminho de volta até Otto que estava jogando no gramado à frente.

Era um rapaz de pele não tão clara quanto Serena, mas que casava perfeitamente com seus fios loiros escuros levemente cacheados. Seus olhos abaçanados eram como gemas negras, capazes de cativar a atenção de todas as meninas da White Lake City com exceção de Serena. Mas essa não era uma questão pessoal com Otto.

Ela costumava dizer que nenhum garoto daquela idade era interessante o suficiente para despertar a vontade de corresponder aos seus hormônios. Sempre deixou claro seu interesse por homens mais velhos.

A curvatura de seus lábios se elevaram a medida que o ar pesado era expelido dos pulmões.

A atenção de Serena e Zoe foram captados pelo cabelo ruivo que lhes tomaram as vistas. Os fios eram tão compridos que as pontas tocavam os cotovelos dos braços descorados.

A menina estava cabisbaixa, suas mãos brincavam com a comida e seus ombros pendiam para frente.

Serena cutucou Zoe antes de gritar, sinalizando com a mão.

- Ei você, de cabelo vermelho!

A ruiva levantou a cabeça intrigada, mas não se virou. Permaneceu olhando para o vazio a sua frente enquanto sua expressão se mostrava confusa, à espera de um novo chamado.

Ficou ereta quando ouviu a mesma voz se pronunciar outra vez e procurou com a cabeça até encontrar a dona daquele timbre mélico.

Alçou uma sobrancelha e apontou para si mesma, incrédula.

- Eu?

- Sim! Você! - Serena chamou-a com a mão enquanto apresentava um sorriso gentil - Vem sentar com a gente!

A ruiva sorriu desconcertada mas não rebateu, pegou sua bandeja e após alguns passos pelo pátio de alimentação, sentou-se de frente para Zoe e Serena.

Colocou a comida sobre a mesa e estendeu sua mão direita com cautela.

- Meu nome é April, prazer! - Exclamou com uma alegria tímida em sua voz após ter o aperto de mão selado por Serena.

- Você é novata? Não lembro de já ter te visto pela escola. - A menina de cabelos reluzentes  ocupou a fenda da boca com outro pedaço de pão.

- Eu me mudei pra White Lake City há dois dias, hoje é o primeiro deles aqui no Conrad Bleu Liberty High.

A camisa estampada com o símbolo de uma banda de rock melancólica combinada com aquela calça jeans rasgada entregavam-na, ela definitivamente não era de White Like City.

Seus tons avermelhados contrastavam vigorosamente com o verde das árvores ao redor e de seus olhos tão claros que davam destaque ao nariz esmerado, sintonizando perfeitamente com seus lábios grossos e sem revestimento de cor.

- Bom dia, meninas.

A figura de Otto logo se materializou dando forma a voz misteriosa, sentou-se ao lado de Serena e umectou-lhe a bochecha com um beijo querençoso.

- Não sabia que já estava de volta da viagem. - Zoe constatou após moer a última talisca da barra de cereal.

- O tempo estava fechado em Jameson Blue Hampton, - Os dedos achatados de Otto se enfiaram na comida de April pretensiosamente - minha mãe achou melhor voltarmos outra hora. - E você? - A escuridão de suas íris fitaram April - Eu já te vi por aqui antes?

-  Não... Eu sou nova na cidade. - Estendeu a mão para cumprimentar Otto, que tomou-a em seus lábios - M-meu nome é April, p-prazer! - As maçãs do rosto se avermelharam inopinadamente com o nervosismo que lhe despertava a gagueira.

- April... - Observou-a concentrado antes de sorrir convidativo - O prazer é todo meu. De onde veio?

- Orange North. Já esteve lá?

- Aquela sua irmã não estuda lá, Serena? - Zoe contorceu uma careta confusa enquanto seus olhos buscavam as íris castanhas desbotadas.

- Ela não é minha irmã! - Serena retrucou ríspida.

- Você é muito branca para quem veio de uma cidade praiana!

Zoe corroborou e Otto acenou prontamente com a cabeça em concordância, fazendo Serena franzir a testa atordoada com as palavras da amiga.

- Zoe! - Serena exclamou ainda com o semblante confrangido - Você não pode sair por aí perguntando por que as pessoas são brancas!

- O que foi? Eu só estou constatando um fato. - Zoe voltou sua atenção para April - As pessoas de Orange North não são bronzeadas afinal?

O barulho do sinal tangendo fez com que April engolisse as palavras antes de dizê-las.

Todos começaram a se apartar pelo pátio em direção às suas respectivas salas e Otto foi o primeiro entre as meninas a se levantar do assento com um pulo enquanto as mesmas erguiam-se morosamente.

April tendeu ir em outra direção mas Serena puxou-a pelo braço e a manteve perto. Os olhares de April e Serena se encontraram como um sorriso de conforto: April não precisava mais estar sozinha.

O Verão Em White Lake CityOnde histórias criam vida. Descubra agora