Um Recomeço Beneficiente

734 84 3
                                    

O dia amanheceu quando tons de laranja colorizaram o céu, as nuvens quase transparentes de tão brancas terminaram de rabiscar aquela pintura que parecia ter sido assinada por Picasso.

Não havia sinal de um tempo nublado desde segunda feira e aquele dia era apenas o começo de longas horas regadas de calor em White Lake City.

Naquela casa de esquina na Fifth Street a loira de olhos castanhos claros já exalava seu perfume pela cozinha atrás de Andrew em busca de reverter sua decisão da noite anterior.

- Você esqueceu de tomar sua vitamina!

Serena oferecia aquele copo insistentemente para Andrew todas as manhãs.

Seu pai tinha uma saúde densa mas desde que perdera sua mãe, todo cuidado era pouco para manter Andrew bem e, principalmente, perto.

Andrew Thompson por sua vez, apesar de ser um homem muito ocupado, sempre procurava atender os desejos da filha. Ele entendia sua preocupação, mesmo que seu diálogo muitas vezes pudesse ser carregado de estresse e uma voz elevada.

Fazia parte de seu temperamento, um homem sensível recheado com uma pitada de irritabilidade.

- Aquilo que me deu antes do café já não era a vitamina?

Andrew retrucou com a mesma rispidez conhecida em sua voz, virou-se para o lado em busca de alguns papéis sobre a bancada da cozinha e se deparou com aquele olhar pidonho.

Vociferou através de um longo suspiro.

- Está bem, me dê logo isso aqui! - Apanhou o copo das mãos de Serena abruptamente e levou aos lábios contrariado.

- Papai... - Sua voz soou mais adocicada do que o comum - Sobre ontem, eu gostaria de...

A voz dominante de Andrew atufou espasmos pelas pernas de Serena, que recuou um passo para trás.

- A resposta é não!

Tomou o último comprimido que Serena lhe oferecia com ponderação e deu-lhe as costas esvanecendo-se da cozinha.

"Ótimo" pensou enquanto revirava aqueles olhos de íris sombreadas pelo verde água.

Deu um longo suspiro e bateu a porta em direção à escola após recolher seus pertences.

Aquele corredor parecia ser mais comprido do que se lembrava. Nem mesmo a distração que as cores estampadas em diferentes peças de roupas circulando pelo ambiente era capaz de desligar Serena de seus pensamentos.

Amava seu pai, mas às vezes sentia muita falta de Rachel. Talvez ela seria capaz de compreender seus interesses de uma maneira que Andrew não poderia.

Sua feição aérea passou despercebida por Zoe que estava embolada por todos os dedos e braços de Elder, seu namorado de infância.

Elder era descolado assim como a amiga. De humor fácil e leveza nas palavras, ainda que seu relacionamento com a morena fosse uma montanha russa de altos e baixos.

Ele era solto demais e Zoe, ciumenta demais. Entretanto, não deixavam de se encaixar perfeitamente quando estavam juntos. Os breves momentos onde tudo que se podia ouvir deles eram risadas faziam Serena se questionar quando iria encontrar o amor também. Parecia ser agradável.

- Mulher, eu já te disse que esse brinco é seu!

Elder estava inquietante com o meneio de suas mãos, sua voz estrídula fez com que Serena escapasse de seu transe.

"Há quanto tempo estava encostada nos armários?" Indagou-se mentalmente.

- Eu não uso essa bijuteria barata, Elder! - Zoe retrucou com seus grandes olhos acobreados que pareciam queimar uma chama interminável - E eu já disse para não me chamar de mulher!

O Verão Em White Lake CityOnde histórias criam vida. Descubra agora