Desço as escadas em direção a cozinha, acordei cedo pois eu iria ver Tim, o novo médico que iria me fazer enxergar novamente.
Tecnicamente eu iria continuar com meus olhos, só iria fazer um transplante de córnea.Fomos em direção à o hospital, estava chovendo muito mas eu não estava com medo. Para falar a verdade, eu estava feliz demais para ter medo de algo.
Ficamos na sala de espera não por muito tempo, logo Tim nos chama e eu seguro a mão de minha mãe para que ela me guiasse pelo consultório.
Ela diz para eu me sentar e posso sentir que a mesma se sentou ao meu lado.- Você está bem, Hoseok? - Tim pergunta.
- Estou sim e você? - Dessa vez eu não iria ser arrogante ou usar meu sarcasmo à meu favor.
- Eu estou ótimo, obrigado por perguntar. Senhora Jung?
- Estou muito bem, obrigada - Minha mãe fez sua voz de simpática e eu senti vontade de rir.
- Então estamos todos bem - Ele diz e bate palmas, achei meio desnecessário - Então, você pensou sobre seu transplante?
- Pensei e eu vou querer fazer - Yoongi me ajudou muito a tomar essa decisão, saber que eu poderia vê-lo me deixava completamente feliz e nervoso ao mesmo tempo - Só quero que você me explique melhor.
- Bem, nós iremos retirar a córnea de um cadáver, claramente com a autorização da família. Antes de prosseguimos com o processo, a córnea do doador irá passar por alguns exames, para ver se ele não tem alguma doença que possa ser grave para você - Ele continua - Nós iremos aplicar anestesia geral para que possamos prosseguir com a cirurgia. Todo processo dura em média sessenta minutos.
- E a recuperação? - Minha mãe questiona.
- A visão demora algumas semanas para se restabelecer. É provável que o Hoseok precise usar óculos - Eu prestava atenção em tudo oque ele falava, Tim era muito inteligente e isso eu não podia negar.
- E pra ajudar contra as infecções? - Eu não sabia muito bem oque perguntar então minha mãe tomava a frente.
- Nos primeiros dias, antibióticos e anti-inflamatórios na forma de colírios ajudam a controlar a dor e possíveis infecções bacterianas. A cicatrização completa leva até doze meses.
- E já tem algum doador? - Eu pergunto.
- Ainda não mas manteremos vocês informados - Esperanças estavam mais altas do que o normal - Mas antes precisamos fazer alguns exames, como eu disse.
- Entendo - Respiro fundo - Fico um pouco nervoso só de pensar na cirurgia - Falo rindo fraco e minha mãe aperta minha mão.
- Vai dar tudo certo, eu prometo - Eu acreditei em suas palavras - Creio que não será demorado a espera para encontrarmos um doador. Mas dou até um mês para encontrarmos um.
- Um mês? Tão rápido - Eu falo surpreso.
- Sim - Ele ri - Você é nossa prioridade agora, Hoseok. Faremos o melhor para você.
- Assim espero - Eu falo e dou um sorriso.
- Bem, eu só queria conversar sobre o nosso processo. Daqui pra frente será tudo muito diferente - Tim diz e pensar nessa probabilidade me assustou um pouco, minhas mãos estavam suadas e eu estava tremendo um pouco.
- O Doutor Namjoon vai te ajudar filho, não se preocupe - Diz minha mãe com sua voz calma.
- Estão liberados - Ele diz e eu me levanto com a ajuda da minha mãe - Antes de vocês irem, queria falar que eu fico muito feliz com a sua decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...▪︎ JH + SG
Fanfic- À nós e as estrelas - Hoseok diz. - Porque às estrelas? - Eu questiono. - Você me fez conhece-las, mesmo nem nunca ter visto eu pude conhecer uma galáxia imensa por sua causa. Você me fez conhecer uma infinidade de sentimentos, sensações e emoções...