Um dia agradável

283 20 5
                                    

P.O.V Naruto Uzumaki 

Sonhava que estava em um campo ensolarado com um monte de passarinhos cantando quando sou acordado com algo extremamente gelado sendo jogado em cima de mim. Dou um pulo pelo susto e consequentemente acabo caindo da cama levando o lençol encharcado junto comigo. Levanto a cabeça ainda meio desorientado e escuto risadas vindo do outro lado do quarto. Gaara e Kiba seguravam um balde enquanto se acabavam de rir. Quando finalmente percebo o que eles fizeram saio correndo atrás deles com sangue nos olhos. Em plena quarta feira e esses dois resolvem me acordar com um belo banho de água fria. Eu vou matá-los!

- Eu vou matar vocês! – estico o braço e quase consigo agarrar a blusa do ruivo. Os dois correm para o banheiro e fecham a porta antes que eu consiga os alcançar – Abram essa porta seus desgraçados! Esse quarto é meu! – grito batendo fortemente na madeira.

- Não precisa ficar tão irritado Naruto, a gente fez isso para te ajudar – Kiba fala do outro lado enquanto ria.

- Como isso ia me ajudar?! – pergunto desistindo de abrir. Vou até a minha cama e começo a tirar os lençóis molhados jogando-os em um canto. Notando que eu tinha parado de tentar derrubar a porta, Gaara abre uma fresta e olha por ela.

-  A gente estava tentando te acordar, porque você estava quase atrasado para a aula – fala passando pela porta sendo seguido por Kiba – Mas como você não acordo mesmo se o mundo estiver caindo lá fora , decidimos tomar uma medida drástica – ele olha para o moreno e começam a rir de novo.

- Muito obrigado pela ajuda de vocês, são os melhores amigos do mundo – falo sarcástico e eles riem ainda mais – Falem o real motivo de vocês terem vindo aqui, já me atrasei muitas vezes e vocês nunca ligaram – falo enquanto me arrumava rapidamente , eu ainda estava atrasado.

- Você ainda não me explicou porque o Uchiha estava correndo que nem um louco atrás de você – fala e penso em uma forma de mentir sem que ele desconfie. Ninguém nunca vai saber o que aconteceu ontem.

- Eu fiz ele atravessar a escola só de toalha. Você acha mesmo que ele deixar isso passar sem fazer nada? – falo como se fosse óbvio. Os dois parecem acreditar e suspiro discretamente aliviado.

- Como não estou vendo nem um machucado em você, presumo que tenha conseguido fugir dele – Gaara fala me analisando.

- Sim, eu consegui chegar no quarto antes que ele me alcançasse – não era exatamente uma mentira.

- Sorte sua cara – Kiba fala sentando no sofá perto da janela – O Sasuke ia te matar.

- Mesmo que ele me alcançasse, eu não ia sofrer um arranhão – falo convencido e eles me olham como se não acreditassem. Reviro os olhos e vou até a porta, quanta confiança que eles têm em mim – Vamos logo para o refeitório que eu estou morrendo de fome – saio do quarto e espero eles passarem para eu trancá-la.

Antes de trancar a porta olho no relógio do meu quarto para ver quanto ainda tinha antes das aulas começarem. Minha raiva cresce ainda mais quando percebo que ainda tinha muito tempo antes de começar a primeira aula. Gaara e Kiba percebem que eu ainda estava parado na porta e param de andar para olhar para mim. Eles olham minha cara assassina e depois o relógio. Logo depois começam a correr rindo enquanto eu corria atrás deles.

- Eu não estava atrasado merda nenhuma seus desgraçados! – grito. Eu os alcanço e dou um soco no ombro de cada um fazendo-os massagear os ombros com cara de dor.

Andamos pelos corredores da escola e sinto frequentemente olhar de Kiba sobre mim como se me analisasse. Toda vez que eu olhava para o moreno, ele desviava os olhos olhando para frente como se não estivesse fazendo nada. Isso aconteceu várias vezes fazendo-me perder a paciência.

- Kiba, posso saber o que você tanto olha na minha cara? – pergunto e ele cora um pouco com sua própria indiscrição.

- É que você está com uma cara de quem não dormiu nada. Não conseguiu dormir ontem a noite? – o moreno pergunta e as memórias da noite anterior voltam com tudo.

- Eu tive um pesadelo e não consegui dormir depois, relaxa – falo tentando ser o mais convincente possível e ele assente acreditando.

Lembro dos acontecimentos de ontem e sorrio minimamente. Depois do que aconteceu no quarto não consegui pegar no sono, não acredito que eu queria continuar beijando aquele idiota. Tenho que admitir que ele beijava muito bem, não queria que o moreno parasse de me beijar. Foi meu primeiro beijo com um homem. Nunca tive problemas com isso, sempre fui mente aberta com as possibilidades, mas nunca pensei que seria com o Uchiha. Quando Sasuke se afastou de mim, minha primeira reação foi ficar confuso e depois com raiva por saber que ele só fez aquilo para se vingar de mim.

Tinha que esvaziar minha mente de alguma forma, então mesmo que já tivesse passado do horário decidi dar uma volta pela escola. Andava praticamente na pontinha do pé para não fazer nenhum barulho, se o inspetor me pegasse seria o meu fim. Estava perto do corredor onde ficavam os clubes quando ouvi uma música. Reconheci os acordes do violão e logo depois uma voz grave e extremamente bonita soou em meus ouvidos. Fui guiado até a voz melodiosa e cheguei até a sala do clube de música. A porta estava entreaberta, então eu me esgueirei para conseguir ver alguma coisa. Varri meus olhos pela sala e tomei um susto ao ver Sasuke sentado em uma cadeira com um violão nas mãos.

A surpresa foi tão grande que sem querer acabei pisando no meu próprio pé e dando de cara com o chão. Está mais do que claro que eu não sirvo nem um pouco para ser espião. A música para na mesma hora e ouço o barulho da porta se abrindo. Lentamente, olhei para trás e vi Sasuke de braços cruzados. A merda já estava feita, então tentei ser o mais amigável possível, ignorando é claro as respostas atravessadas.  Fiquei muito surpreso quando ele aceitou me ensinar a tocar, senti uma estranha alegria. Ficamos bastante tempo lá, consegui aprender bastante coisas, apesar do moreno não ser lá muito paciente.

Se formos ignorar que ele é um arrogante insensível, até que não era tão ruim assim. No tempo que ficamos lá, trocamos algumas ideias e percebi que tinha alguma coisa legal nele. Para música e basquete tínhamos gostos bem parecidos, mas do resto éramos completamente diferentes um do outro. Somos polos opostos. Mas mesmo assim não nos impediu de ter uma conversa civilizada. Podia até dizer foi legal e que ouvir sua voz foi uma coisa maravilhosa, mas meu orgulho não me permite que eu faça isso. Saio dos meus pensamentos com Kiba estalando os dedos em frente ao meu rosto.

- Terra chamando Naruto – fala continuando a estalar os dedo na minha cara. Dou um tapa na sua mão e o olho irritado – Cara, a gente estava tentando falar com você, mas você está olhando para o nada a um bom tempo – Kiba fala e Gaara cerra os olhos com uma expressão desconfiada.

- Desculpa acho que eu viajei um pouco, aquelas horas sem dormir devem estar me fazendo falta – minto e ele parece acreditar. O grande problema era Gaara que não parecia ter acreditado em nada do que eu disse.

- Tudo bem então, agora vamos apertar o passo porque a comida nos espera – fala e sai correndo que nem um desesperado até os refeitório. Em matéria de comida, esse cara consegue ser pior do que eu.

Já ia segui-lo quando percebo que Gaara não estava do meu lado. Olho para trás e o vejo parado a alguns passos de distância de mim. Seus braços estavam cruzados e ele olhava para mim preocupado. O ruivo sinaliza com a cabeça que eu deveria segui-lo e eu o faço com certo receio, temia que ele tivesse desconfiado de alguma coisa. Sigo o ruivo até um banco do lado de fora do prédio e sentamos.

- Eu vou ser direto com você Naruto – Gaara me olha sério e fico tenso – Não acreditei nem um pouco na sua história do pesadelo e muito menos nesse seu desfecho com o Sasuke – fecho os olhos e suspiro por saber que minhas teorias estavam certas. Tenho que lembrar que o Gaara não é idiota como o Kiba.

- Ontem a noite eu não conseguia dormir então eu dei uma volta pela escola – falo e ele arregala os olhos – Não precisa me olhar assim, não foi grande coisa – reviro os olhos.

- Tudo bem, agora eu tenho certeza de que você é doido – fala e eu dou uma risadinha descontraída – Mas e o negócio com Sasuke? – pergunta e eu gelo, ninguém pode saber o que aconteceu ontem. Não que eu me importe que as pessoas saibam que eu e beijei um garoto, mas porque esse garoto em específico era o Sasuke.

- Eu consegui fugir dele entrando no meu quarto, não aconteceu nada além disso – tento parecer convincente. Gaara olha mim parecendo que estava tentando entrar na minha mente e depois suspira.

- Melhor deixar esse assunto para depois – fala levantando-se do banco – Vamos comer alguma coisa porque eu estou morrendo de fome.

- Eu também estou – dou risada e levanto do banco. Ele resolveu deixar esse assunto de lado por enquanto, o que é muito bom, vai me dar mais tempo para pensar em uma desculpa melhor.

Voltamos até o refeitório e fomos até a nossa mesa de sempre. Quase caio pra trás quando vejo Sasuke e Suigetsu conversando alegremente com meus amigos, ou melhor, quase alegres, o moreno ainda continuava com a mesma cara fechada de sempre. Gaara me empurra levemente com o ombro e volta a realidade sentando do lado de Sasuke. Sakura também estava na mesa e sentava na frente do moreno. Sua felicidade era nítida, queria ficar feliz por ela, mas por algum motivo não conseguia. Talvez pelo fato de saber que Sasuke nunca gostará dela do jeito que ela quer, ou pelo menos era isso que eu queria acreditar.

- Naruto, Gaara onde vocês estavam? – Kiba pergunta com a cara tida suja de macarrão. Rio ao vê-lo e Sakura nega levemente com a cabeça.

- Kiba, você não tem educação não? – a rosada pergunta irritada tentando limpar toda a sujeira que o moreno tinha feito.

- Desculpa, quando o assunto é comida eu me descontrolo – fala envergonhado.

- Pois é, você não consegue controlar seus instintos animais – falo e todos riem, exceto Kiba.

- Pensei que o banho frio que a gente te deu tivesse te deixado mais calmo Naruto – Kiba fala rindo e eu para de rir na hora olhando-o irritado.

- Como assim? Que banho frio? – Ino pergunta confusa e suspiro já prevendo as risadas.

- O água de salsicha e o cara de cachorro resolveram me acordar com um balde de água gelado – fala e logo ouço as risadas histéricas deles. Pode ser impressão minha, mas acho que o desgraçado do Sasuke que começou a rir primeiro.

- Vocês deviam ter gravado – fala Sasuke rindo.

Dou um soco no ombro dele falsamente irritado e devolve sem estar realmente irritado comigo. Começamos uma pequena lutinha dando socos e chutes fracos, nos dois ríamos e xingávamos um ao outro de brincadeira. Nossos amigos em volta estavam de boca aberta, surpresos com nossa interação amistosa. Olho para Sakura e a cara dela dizia “eu não falei que vocês seriam amigos”. Reviro os olhos e sorrio, desde de ontem não me irrito mais com a presença dele.

- Tá bom, chega vocês dois – Ino fala rindo e paramos de “brigar”. A loira para rir e pega a caixinha de suco que estava quase sendo roubada por Kiba – Eu soube pelos professores que as provas gerais começarão semana que vem – a loira fala e todos se inclinam para ouvir melhor.

- Você sabe quem vai supervisionar as provas dessa vez? – pergunta Suigetsu e ela faz uma cara de dor.

- Não sei com certeza, mas acho que vai ser o professor Orochimaru – fala e todos soltam reclamações. As provas gerais eram as provas mais importantes do trimestre, soube que deixam mais da metade dos alunos de recuperação. Eu serei um desses com toda a certeza.

- Droga como se não bastasse a dificuldade das provas, ainda vai ser o Orochimaru que vai aplicá-las. Dessa vez todo mundo vai ficar de recuperação – fala Sakura.

- Todo mundo menos o Sasuke, já que ele é o preferido do professor estranho – Suigetsu fala sorrindo e o moreno o olha feio.

- Eu não tenho culpa que o professor Orochimaru reconhece os meus talentos – Sasuke fala cruzando os braços e empinado o nariz.

- E você por acaso tem algum talento? – pergunto provocando-o.

- Mais talento que você eu com certeza tenho – ele fala e me dá um chute por debaixo da mesa e eu rio retribuindo o chute.

A conversa seguiu falando o quanto Orochimaru era um completo maníaco. Eu particularmente não discordava de nada, ao contrário do Sasuke que a cada comentário defendia dizendo o quão brilhante e sério era o professor com o trabalho. Agora eu tenho certeza de que alguém precisa internar o moreno, o coitado está delirando. Todos estávamos muito preocupados com as provas, inclusive o Sasuke, por mais que ele tentasse esconder. O maior problema disso era que o amistoso contra a Harbor iria cair bem no dia da semana de provas, não vou conseguir focar nas duas coisas ao mesmo tempo.

O sinal da primeira aula toca e os estudantes já se levantavam para ir às salas de aula. Meus amigos e um quase amigo soltam suspiros e levantam da mesa com preguiça. Faço o mesmo, levantando com muita preguiça da mesa. Quando levanto noto Sai umas três mesas de distância da minha. Ele estava sozinho e lia um livro completamente alheio ao sinal. Vou até ele ignorando os chamados dos meus amigos e coloco um braço por cima de seus ombros assustando-o.

- Nossa Naruto, que susto! – fala um pouco ofegante com o susto. Vou acrescentar mais uma pessoa para minha lista.

- Desculpa, eu não resisti – falo rindo. Tiro meu braço de seus ombros e sento do seu lado na mesa – O que você estava fazendo? – pergunto virando para olhar seu livro que ele tinha colocado em cima da mesa. Quando faço isso ele rapidamente coloca as mãos em cima do livro para eu que não veja o título, o que não dá certo já que eu consegui ler.

- Eu... er... – não conseguia falar pelo constrangimento – Eu... estava tentando mudar – fala com a voz baixa. O livro que ele estava lendo era “Como fazer amigos”, o que evidenciava sua falta de convivência com outras pessoas.

- Sai – chamo-o com a voz suave tirando suas mãos do livro – Você não precisa mudar seu jeito para conseguir amigos. Fazer amigos requer experiência que não se consegue nos livros – falo e ele abaixa os olhos – Vem eu vou te mostrar – passo meu braços novamente em torno de seus ombros e o levanto antes que ele conseguisse protestar.

Mesmo resistindo, arrasto-o até os meus amigos que estavam parados na porta do refeitório me esperando, quem vê pensa que eles são gentis assim. O moreno de pele pálida ficava mais vermelho à medida que nos aproximávamos do meu grupo, ele era realmente muito tímido. Todos me olhavam irritados por fazê-los esperador, não me sinto culpado eles me esperaram porque quiseram, apesar de estar agradecido. Sasuke era o que parecia estar mais irritado, mas tenho a impressão de que não era pelo meu atrasado. Ele frequentemente abaixava os olhos olhando meu braço nos ombros de Sai, não consegui pensar em um motivo.

- Ficou de papo furado com o seu amigo e agora nos estamos quase atrasados – reclama Shikamaru.

- Primeiramente eu não pedi que me esperassem – repondo e o ouço resmungar um “mal agradecido” – Segundamente eu quero apresentar a vocês o Sai – falo empurrando-o levemente para frente.

- O-oi prazer em conhecê-los – fala a cabeça baixa envergonhado.

Todos o cumprimentam com sorrisos e fomos até as salas antes que nos atrasássemos mais. Conversamos amigavelmente no caminho para as salas, Sai soltava alguns comentários tímidos de vez em quando e eu como sempre não parava de falar. Sasuke manteve-se calado durante todo o percurso, não que ele fosse de falar muito, mas estava mais calado do que o normal. Nas poucas vezes que falou, foi para dar alguma resposta atravessada para Sai. Não entendi o que estava acontecendo com ele, a algum tempo atrás ele até dava alguns sorrisos mínimos. Acho que ele é bipolar.

O coitado do Sai parecia ser o alvo do mal humor do Sasuke, ele se encolhia toda vez que o moreno o respondia. Mas eu sempre o defendia falando para o moreno para de fale assim com ele. O Uchiha revirava os olhos e não dava a mínima para as minhas queixas. Quando chegamos no corredor da salas cada um foi para um lado e eu fui acompanhado de Sasuke para o meu. Nossa primeira coincidentemente seria biologia, a aula do professor Orochimaru. Ele me dá calafrios, o sujeito tem uma cara de psicopata. Escolho uma mesa mais ou menos no centro da sala e o moreno faz a mesma coisa sentando-se do meu lado direito.

O professor Orochimaru cara de cobra entra na sala calmamente e sem ao menos dizer “bom dia” começa a passar os recados dados pela diretora. As provas gerais de fato começariam semana que vem e o que mais teríamos aconteceu, o cara de cobra iria fazer e supervisionar as provas. Consigo ouvir os alunos soltando resmungos de desaprovação, mas eles logo param quando olham a cara assustadora do professor. Orochimaru vai até a sua mesa e pega de sua pasta o que julgo ser os trabalhos que ele tinha pedido para semana passada.

- Aqui estão os trabalhos da semana devidamente corrigidos – fala indo de mesa em mesa entrar os trabalhos – A média da sala foi regular. Claro tiveram aqueles que foram péssimos – entrega meu trabalho com uma nota três – E aqueles que foram excelentes – entrega a do Sasuke.

Ergo-me um pouco para ver sua nota e meu queixo cai quando vejo um dez perfeito. O desgraçado gabaritou o trabalho inteiro, tinha um comentário do professor dizendo “parabéns pelo trabalho bem feito”, grande puxa saco. O moreno ergue o papel com sua nota para mim e me olha com uma cara de vitória. Mostro o dedo do meio para ele e viro a cabeça apoiando-a em uma das mãos frustrado. Sasuke dá risada pelo meu gesto e ri ainda mais quando Orochimaru chama minha atenção pelos meus “gestos inapropriados”, isso já está virando perseguição.

Minha preocupação aumenta a cada minuto da aula. Minha nota no trabalho foi péssima, quase não faço sua lição de casa e com certeza minha nota nas provas gerais serão horríveis. Juntando com as outras matérias, vou ficar de recuperação em quase tudo. Estou com uma corda no pescoço prestes a me enforcar. Remexo-me na cadeira várias vezes e rou quase todas as minhas unhas de nervosismo. O moreno do meu lado percebe minha inquietação e faz uma cara confusa. Não o culpo, eu sempre sou tão despreocupado com a vida que é difícil me ver assim tão nervoso.

As aulas acabam e logo o sinal do almoço toca. Levanto da cadeira apressadamente e saio praticamente correndo da sala. Preciso urgentemente de comida, quando como fico infinitamente mais calmo. Comida é a melhor coisa do mundo, aceitem isso. Quando chego no refeitório percebo que tinha apenas uma pequena fila com no máximo cinco pessoas para pegar a comida, mas era o suficiente para me deixar irritado. As pessoas estavam demorando mais tempo do que o necessário para pegar seu almoço o que deixou meu humor ainda pior.

Finalmente chego na comida e pego quase tudo que a moça estava servindo. Ela me dá um olhar assustado e dou sorriso envergonhado para ela. Vou até a mesa onde Kiba, Sasuke e Shikamaru estavam sentado e eles me olham como se eu tivesse sete cabeças. No dia da festa da Ino, o Uchiha ficou muito mais próximo dos meus amigos, ainda não decidi se isso era uma coisa boa ou ruim. Sento na mesa e eles ainda continuavam a olhar para meu prato.

- Naruto, eu posso saber pra vai toda essa comida? – Kiba pergunta chocado olhando pra comida que eu pretendia comer.

- Não enche Kiba, eu estou muito estressado e preciso de comida para me acalmar – respondo e começo a devorar meu prato. No mesmo instante minha cabeça tira todas as minhas preocupações.

- Isso a gente já percebeu de longe – fala Shikamaru revirando os olhos – O que a gente quer saber é o motivo desse estresse – obrigado Shikamaru o meu nervosismo acabou de voltar.

- Minha nota no trabalho de biologia foi péssima – falo e vejo Sasuke segurar uma risada. Faz isso mesmo, ri da minha desgraça – Minha única chance de recuperar era com as provas gerais, mas convenhamos que eu não vou conseguir. Nas outras matérias eu ainda estou pior – falo e bagunço meus cabelos desesperados.

- Calma criatura, vai dar tudo certo – fala Kiba colocando uma mão no meu ombro – Eu te ajudo a estudar – coloca a mão no peito confiante e dou risada sendo seguido pelos outros.

- Fala sério Kiba, você está tão ferrado quanto eu – falo rindo e sua pose confiante cai – Os únicos inteligentes daqui são o Sasuke e o Shikamaru – o moreno com o rabo de cavalo solta um “verdade” enquanto o outro arqueia as sobrancelhas.

- Me acha inteligente, Naruto? – pergunta e me arrependo amargamente de ter dito aquilo.

- Cala a boca Sasuke, você sabe que é verdade – nunca mais vou te dar um elogio Uchiha, penso irritado.

- Saber eu sempre soube – alguém doa modéstia para essa pessoa – Mas que você também achava? Isso sim é uma surpresa – fala sorrindo debochado.

- Vai a merda Uchiha – falo voltando a comer minha comida.

- Por que a gente não estuda hoje no meu quarto? – pergunta Kiba e todos o olham desconfiados – A gente vai estudar eu juro, como o Naruto disse, eu também estou precisando de ajuda – penso se seria realmente uma boa ideia. Tenho quase certeza que a gente vai jogar vídeo game o dia inteiro, mas não custa tentar.

- Tá bom Kiba, mas a gente vai estudar com o maior gênio dessa escola e não jogar – falo e ele comemora – E só pra deixar claro Sasuke, eu estou falando do Shikamaru – provoco-o e ele me ignora revirando os olhos.

- Eu nunca disse que aceitei – fala Shikamaru – Eu tenho planos para hoje.

- Deixa eu adivinhar seus planos. Você chegar no seu quarto, se jogar na cama e dormir o dia inteiro – Kiba responde.

- São bons planos – Shikamaru retruca e o moreno revira os olhos.

- São bons, mas hoje você vai tirar o dia livre e ajudar seus amigos queridos que estão precisando muito da sua ajuda – falo ele bufa cruzando os braços resignado.

Terminamos nossos almoços e fomos até o quarto de Kiba para provavelmente “estudar”. No caminho perguntei se não podíamos convidar Sai para participar, ele era muito inteligente e isso também o ajudaria a se socializar. Minha oferta foi veemente negada por Sasuke com o argumento de que o quarto estaria cheio demais. Apesar de Kiba dizer que não teria problemas, ele ainda insistiu na ideia de não convidá-lo.  Dei-me por vencido quando todos passaram a concordar com moreno. Qual é o problema dele? Não sei porque, mas sinto que ele não gosta muito do Sai.

Chegamos no quarto do Kiba e me impressiono ao ver como ele era organizado. Muito diferente do meu que era uma verdadeira zona e que agora tem uma cama encharcada. Aparentemente não sou o único que ficou surpreso, Sasuke e Shikamaru exibiam expressões surpresas ao passarem os olhos pelo quarto. Kiba percebe nossos olhares e dá risada.

- Vocês pensavam que meu quarto era uma bagunça total, não é? – pergunta e concordamos com a cabeça – Pois é, acontece que eu sou muito organizado – fala orgulhoso de si mesmo.

- Parabéns Kiba, você é demais – fala Shikamaru sarcástico – Agora, será que dá pra gente começar a estudar logo? – pergunta mal humorado. Ele odeia quando as pessoas interrompem seu sono sagrado.

- Claro que podemos, mas antes acho que deveríamos jogar um pouquinho – fala com dois controles nas mãos. Droga, eu sabia que ia dar nisso.

- Kiba – falo com um tom de repreensão – A gente não veio aqui pra isso.

- Eu sei, eu sei, mas vai ser só uma partida – suspiro e pego um controle de suas mãos sentando-me em frente à televisão. Ele abre um sorriso vitorioso e passa o outro para o Sasuke que se senta do meu lado.

Revezaríamos os jogos para cada um jogar contra o outro. O primeiro jogo seria eu contra o Sasuke, pelo meu orgulho eu tinha que ganhar. A partida estava acirrada, ele era muito bom e eu tinha praticado várias vezes jogando contra o Gaara, e modéstia a parte, posso ser até um mestre nesse jogo. Num movimento falso o moreno perde uma jogada especial e eu aproveito para dar o golpe final. A luta acaba e eu sou o grande vencedor. Comemoro bastante colocando os braços para cima e gritando um “isso”, finalmente uma vitória.  Sasuke solta um resmungo irritado e coloca as mãos na cabeça.

- Eu não acredito que eu perdi! Eu quero uma revanche! – fala e eu nego com a cabeça.

- Não senhor, nossa vez já acabou, agora é a vez dos outros – falo divertido passando o controle para Kiba e ele me olha como se disse-se “vai ter volta”.

Acabamos esquecendo completamente que iríamos estudar para as temíveis provas gerais. Depois de uma partida foram outra e mais outra até que não ligávamos para mais nada. Como sempre eu e o Uchiha competíamos, depois da primeira partida quando um ganhava o outro pedia revanche e assim ia. Shikamaru e Kiba também não ficavam para trás o que tornou a competição ainda mais divertida. Não percebemos que o tempo passou e logo vimos o sol se pôr. Shikamaru foi o primeiro a se levantar e dizer que já estava indo embora. Nos despedimos dele e ele foi embora bocejando, vai cair na cama e acordar só amanhã com certeza.

Sasuke e eu decidimos ficar um pouco mais, já que ainda estávamos empatados no jogo. Nenhum de nós queria abrir mão da vitória. No final, não conseguimos decidir quem era melhor e quando o horário se aproximava das nove horas largamos os controles e decidimos ir para nossos quartos. Despedimo-nos de Kiba e caminhamos juntos pelos corredores do dormitórios. As coisas tomaram um rumo diferente do que eu esperava. Eu não sentia mais uma raiva imensa pelo moreno ao meu lado, não que ele tivesse deixado de ser irritante.

Depois do dia da festa, acho que minha perspectiva sobre ele mudou. Fiquei muito surpreso quando ele decidiu me ajudar a voltar para cada. Apesar de não lembrar muito bem dos detalhes, tenho certeza de que ele fez isso por se importar pelo menos um pouco comigo. Consegui ver bondade num coração em que eu pensava que não tinha nada. Nossos movimentos nos jogos me deixaram de queixo caído, parecia que fazíamos aquilo a vida inteira. Tenho que dar o braço a torcer, Sakura realmente tinha razão. Talvez nos realmente poderíamos ser bons amigos.

Pensar nela faz meu estômago se embrulhar. Tecnicamente era para eu estar ajudando-a a se aproximar do Sasuke e até agora eu não fiz nada para isso acontecer, e talvez eu nem queira. Não quero vê-la se aproximar dele e acabar com o coração partido. Ainda tenho que me preocupar com as provas gerais, é muita coisa a se pensar, acho que vou ficar maluco. Saio dos meus pensamentos com a voz do Sasuke me chamando.

- Naruto, você está ficando tenso de novo, não é? – pergunta sem me olhar.

- Sim, agora que me dei conta que perdemos a tarde toda jogando em vez de estudar – suspiro – Não deveríamos ter feito aquilo – foi muito divertido passar um tempo com eles, mas eu ainda estou com uma corda no pescoço.

- Não é que eu queria te deixar pior e nem nada, mas você sabe que não vai poder jogar no campeonato se ficar de recuperação em mais de três matérias, não sabe? – fala e eu o olho com um olhar incrédulo.

- Como assim?! Eu não vou poder jogar se eu ficar de recuperação em mais de três matérias? – pergunto e ele afirma com a cabeça me olhando com pena – Meu Deus! Eu estou muito ferrado! – falo desesperado. Vou tirar notas péssimas, ficar de recuperação, o Ero Sannin vai me matar e ainda por cima vou prejudicar o time com isso. Estava quase entrando em pânico quando sinto a mão de Sasuke no meu ombro.

- Olha não precisa se desesperar ainda – fala e olho para ele sem entender – Você ainda tem uma alternativa.

- Qual alternativa? – pergunto confuso, eu não via nada que pudesse me salvar. O moreno solta meu ombro e olha para frente fazendo seu cabelo cobrir seus olhos.

- Eu ainda posso te ajudar a estudar para as provas – eu não acredito nisso. Sasuke Uchiha está realmente me oferecendo ajuda? As coisas realmente mudaram.

Olho para ele surpreso e ele abaixa a cabeça fazendo seus cabelos tamparem ainda mais seu rosto. Um vento fraco passa por nós fazendo nossos cabelos balançaram um pouco. Pode ser imaginação minha, mas podia jurar que vi suas bochechas levemente vermelhas.

- É sério isso? – pergunto ainda não acreditando na proposta.

- É claro seu idiota, mas deixando bem claro que só estou fazendo isso porque se você não jogar o time vai se prejudicar – fala cruzando os braços.

- Eu não sei em qual parte eu acredito menos, você me oferendo ajuda ou finalmente aceitando que precisa de mim no time – falo rindo e ele me olha irritado.

- Se você falar mais alguma coisa Uzumaki, eu voltarei atrás no que disse e vou assistir você caindo na merda de camarote – fala e dou mais risadas.

- Tá bom, tá bom não precisa ficar irritado – falo e ele acelera o passo quando vê a porta de seu quarto. Quando chegamos em frente ao seu quarto, chamo-o antes fechasse a porta – Sasuke, obrigado – agradeço envergonhado coçando a cabeça e ele dá um pequeno sorriso antes de fechar a porta. Continuo olhando para o pedaço de madeira e depois retomo meu caminho.

Vou até meu quarto não sabendo o que tinha me deixado mais feliz, se era pela esperança de não ficar de recuperação ou se era pelo fato do Sasuke ter me oferecido ajuda. Depois de um banho rápido deito na cama macia feliz. Ero Sannin, jogar-me aqui foi a melhor coisa que você fez. Deixo o sono tocar conta de mim e adormeço  com um sorriso no rosto.



A linha entre o amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora