Primeiro dia de trabalho. Nem acredito que já acabei a escola, a faculdade. Nem acredito que hoje é o meu primeiro dia de trabalho. Como o tempo passa rápido! Oh meu Deus! Pareço a minha mãe a falar agora!
"Deus queira que tudo corra bem" pensava eu para o meu subconsciente.
Tirei o meu curso na faculdade de direito de Londres. Foram quatro anos de faculdade magníficos, que passaram rapidamente. Fiz amigos que agora, infelizmente, os terem de abandonar. Mas não posso pensar neles agora porque quem vai fazer a entrevista sou eu não eles. Tenho mesmo de me concentrar!
Já estava à frente do prédio onde, em princípio, a partir de hoje vou trabalhar o resto da minha vida! Estava à frente da porta por onde entrarei nos próximos anos. Uma porta Verde escura alta e grande de largura. Forma côncava e com uns efeitos dourados. Respirei fundo para ganhar coragem e abri a porta, eporrando-a para entrar. Era um edifício antigo, mas ao mesmo tempo moderno. Toda a estrutura do prédio era antiga. Um edifício frio, feito de pedra, com tetos altos e figuras lá gravadas. Mas os móveis eram recentes. Toda esta combinação tornava aquele sítio bonito.
Após abrir aquele grande porta e de observar aquele magnífico prédio,um senhor chegou perto de mim.
Sr.- menina palvin?
-a própria.
Sr.- pode entrar naquela porta ao fundo do corredor à direita. O Sr.Santos já se encontra à sua espera.
-muito obrigada.
É caminhei até ao fundo do corredor, onde a cada passo que dava apercebia-me o caminho que eu estava a fazer. Do salto que estava a dar na minha vida. A cada passo que dava respirava fundo para me acalmar, para me preparar. E finalmente cheguei à porta. Prepare-se para entrar bati à porta e após a permissão entrei dentro daquela pequena sala onde apenas permanecia uma mesa e duas cadeiras.
-bom dia Sr.Santos.
Sr.Santos: bom dia menina palvin. Veio aqui para saber quando começar o trabalho?
-precisamente.
Sr.Santos: muito bem, se não se importar amanhã começa a trabalhar e hoje eu apresentou-se todo este departamento.
-como preferir Sr.Santos.
Um leve sorriso formou-se nos seus lábios. Eu estava de tal forma nervosa que tremia por todos os lados. Não podia mostrar nervosismo da minha parte, isso mostrava que eu era fraca e não podia mostrar a minha parte fraca logo no primeiro dia.
(...)
Sr.Santos: acho que não me esqueci de lhe apresentar nada
-diga-me só a que horas quer que eu apareça aqui
Sr.Santos: por volta das dez da manhã.
-então até amanhã.
Dei-lhe um aperto de mão e voltei para o meu carro. Ainda tinha de ir buscar o meu irmão à escola, por isso não podia ir já para casa.
Irmão: hoje a mãe vai para nova Iorque
-eu sei pequenote! Vais sentir saudades dela?
Irmão: claro que sim, ela é minha mãe
-se precisares de alguma coisa, sabes que podes contar comigo para o que precisares não sabes?
Irmão: sei pois obrigada maninha! És a melhor maninha do universo!
Então fofinho este meu menino!
Irmão: tenho uma coisa para te dar
Põe ama o ao bolso e tira um medalhão lindo direito de bronze.
Irmão: é para ti maninha!
-é lindo! Desculpa maninho, mas eu não tenho nada para ti,mas também isso resolvesse já! Vamos ali ao shopping comprar um gelado e pois vemos se compramos algo para ti.
Irmão: obrigada maninha.
É abraçou-me com todas as suas forças! É tão fofo este meu maninho.
-temos de procurar algo que possas usar sempre.
Irmão: que tal umas cuecas?
-ai que nojento que tu andas maninho.
Irmão: prontos está bem.. hahaha olha esta corrente e bonita..
-sim é bastante, se é mesmo isto que tu queres pode ser.
Irmão: mas é cara..
-deixa estar vai buscar que eu vou já para a caixa.
Ele foi pedir e quando cheguei a caixa para pagar é que entendi o quão caro era o colar, mas ele gostou imenso, por isso vou-lhe comprar o colar na mesma..
Empregada: aqui tem. Obrigada por comprar aqui e volte sempre. Bom Natal e feliz ano novo.
-Obrigada e igualmente.
É sai daquela ourivesaria.
Dei o colar ao meu irmão e ele começou logo a usá-lo.
Já voltamos à nossa casa. Uma casa grande com 4 andares o primeiro era para cozinha, sala e tinha uma casa de banho. O segundo era o do quarto do meu irmão e tinha uma casa de banho. No terceiro andar estavam os meus pais que tinham também uma casa de banho e no quarto andar era o meu quarto e outra casa de banho. Nos tínhamos um piso para cada um, no meu eu fiz um escritório para estudar, e uma cabine para cantar. Eu adoro cantar e lá tenho tudo, microfone, guitarra, bateria, baixo, tenho mais instrumentos mas o resto não interessa.
O meu irmão já foi para o seu quarto e eu fui de elevador para o meu. Hoje apetecia-me cantar e foi o que fiz.
" Am I not pretty enough?
Is my heart too broken?
Do I cry too much?
Am I too outspoken?
Don't I make you laugh?
Should I try it harder?
Why do you see right through me?
I live, I breathe, I'll let it rain on me
I sleep, I wake, I'll try hard not to break
I crave, I love, I've waited long enough
I try as hard as I can.. "
É a música que mais canto desde que acabei com o meu ex-namorado, o Nick Jonas. Vocês conhecem? Nos namoramos sem ninguém saber, mas acabamos a mais ou menos 1 ano, nunca me voltei a apaixonar depois de acabarmos.
Mãe: hora do jantar meninos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNTITLED
FanfictionÀs vezes o melhor que temos a fazer é esperar, mas não espere durante muito tempo senão pode perder quem mais ama