Capítulo 6- Suspeitas E Picardias

647 48 6
                                    

Passaram-se alguns dias, duas semanas sendo mais precisa, sem que nada mudasse, com os dois orgulhosos sem dirigirem a palavra um ao outro e sem mais atentados ou movimentos estranhos na cidade, era estranhíssima a falta de crime, mas tal não implicava que o grupo estivesse descontente. Sobrava-lhes mais tempo para os treinos e para as investigações incessantes de Dick Grayson, todo ele preenchido por este novo maníaco que lhe recordava Slade.

- Ainda nisso?- exclamou Kory ao entrar na sala dos monitores - Devias fazer uma pausa, talvez dormir não fosse uma má ideia!

- Não posso...- murmurou o primeiro Robin enquanto esfregava os olhos - Se não formos mais rápidos que quem quer que esteja por de trás disto, pode, pode voltar a acontecer... E eu não estou disposto a perder ninguém!

- E o que é que te faz pensar que foi algo assim tão bem planeado? Pode ter sido apenas alguém a querer assustar-nos!
- O tiro foi demasiado certeiro, se o Jason não a tivesse desviado duvido muito que a Rachel estivesse viva agora.
- Dick? - e para surpresa dos dois o mesmo entrou na sala de papéis na mão, os mesmo que entregou ao irmão mais velho de imediato.
- E isto é? - questionou Kory.
- Imagens de uma câmara de segurança de um prédio um bocado mais longe, mas que ainda apanha uma pessoa a sair da zona de onde dispararam. - afirmou inexpressivo saindo logo de seguida.
- Jason? - chamou o Nightwing, fez o Robin parar por momentos - Obrigado.

E encolhendo os ombros com aparente indiferença, saiu sem sequer responder.

- E desta não estava à espera! - comentou ela enquanto Dick examina com atenção as fotos - Ele não devia ter nada para fazer.
- Nah, o Jason começou mesmo a importar-se com ela. - respondeu.

A verdade incluía um pouco da opinião de ambos, Jason e Rose afastaram-se desde que também ela ficou furiosa com o mesmo quando salvou Rachel, o que lhe dava um aumento no tempo livre enquanto não treinava, portanto mesmo contra os seus instintos, passou muitas noites em claro a procurar nas gravações daquele dia algum possível suspeito pois por mais que se tenha irritado com a forma estupidamente desnecessária como ela o tratou, aquilo era  bem mais que um passatempo, era algo com que ele se preocupava, coisa que a esta altura ele já aceitara. Importava-se com a "aberração" que o julgou, que quase o matou e que mesmo depois de lhe salvar a vida, continuou na defensiva e tornou a afastar o segundo Robin.
Rachel e Dawn lutavam contra Donna e Rose na sala de treino até à hora de almoço na qual todos já morriam de fome, mas completamente cansada, a primeira coisa que Rachel fez foi enfiar-se de baixo do chuveiro, aproveitando a água que lhe caía no corpo, relaxando-lhe os músculos. 

Já vestida novamente saiu descontraída até chocar com o ocupante do quarto à frente do seu que a segurou, impedindo que fosse direta para o chão.

- Obrigado... - murmurou ela, passando tímida, uma madeixa do cabelo para trás da orelha.
- Agora já agradeces. - respondeu Jason com frieza.
- E já me arrependi... -  retorquiu Rachel revirando os olhos, de braços cruzados.
- Boa educação, sempre... - e lá estava a habitual ironia.
- Grande moral tens tu para falar sim senhor. - ripostou enquanto caminhava sem sequer o olhar.
- Rachel eu salvei-te da merda de uma bala e tu tratas-me assim porquê porra?!! - gritou ao alcançar-lhe o braço,  com a paciência para aquelas picardias, esgotada por inteiro - Responde-me porra!
- O que é que se passa?! - questionou Dick preocupado, após escutar o barulho que faziam.
- Está tudo bem. - afirmou Rachel. - Estamos bem.
- Hmm, vou acreditar. Vá, venham daí, a comida está na mesa. - sorriu para ambos.

Os dois mais novos concordaram, porém não o seguiram logo, mergulharam nos olhos um do outro por meros momentos.

- Querias... Querias mesmo proteger-me? Mesmo sendo especificamente eu...? - questionou ela entre gaguejos.

Even if I hate you a lot of timesOnde histórias criam vida. Descubra agora