- Jason?- chamou Dick.
- Sai!!- gritou o outro ainda antes do Robin anterior ter a oportunidade de colocar um pé dentro do quarto.
- O que é que aconteceu...?- perguntou ignorando a ordem do mais novo.
- Mas tu és surdo?! Não ouviste? Desaparece! - repetiu Jason, levantando-se da cama onde estava sentado.
- Acalma-te lá, só estou preocupado contigo.
- Não preciso da tua preocupação...- murmurou voltando a sentar-se, mais calmo, ainda de costas para Dick - Deixa-me sozinho...
- Não. - declarou Nightwing sentando-se ao lado do irmão mais novo - O que é que aconteceu? Onde raio foste para voltares nesse estado?!
- Vais andar a rastrear-me agora?!
- Quero ajudar-te porra!! Será que é muito complicado compreender?!
- Sim! Porque não há forma de me puderes ajudar...
- Experimenta dizer-me e logo vemos, não perdes nada em tentar.
- Perco, perdemos todos... Não posso contar, Dick...
Foi aí que ele começou a ficar verdadeiramente preocupado, em especial pela mudança que ocorreu no modo de agir de Jason, aquela súbita alteração de gritos enraivecidos para suplicas carregadas de dor, sendo quase capaz de saber que havia algo que ele temia e muito, o que, como todos bem sabem, não é comum no atual Robin, forte, confiante e destemido, agindo sempre como se fosse intocável. O assunto é serio.
- Fica entre nós... - afirmou Dick, num tom compreensivo. - Confia em mim, por favor.
- Tu não vais querer, acredita, vai ser pior.
- Eu aguento. - Jason suspirou sobre as palavras teimosas de um dos fundadores dos Titans.
- Ok, mas... A vida da Rachel pode estar em risco...
- Jason em que merda te metes-te?! - foi desta vez o mais calmo que se exaltou.
E foi então que desistindo e ainda mais assustado do que julgava Dick, Jason contou tudo quase num sussurro pois nem queria os colegas metidos nisto, ela mais que qualquer outro... Nem sabia se estariam a ser observados ou escutados de algum modo.
Dick estava estupefacto, furioso e desconfiado como se não estivesse mais sobre o controlo do seu próprio corpo, no entanto respirou fundo e recuperou o sangue frio, olhando fixamente para Jason.
- Vamos derrotá-los, isso te garanto. - afirmou de punhos cerrados e com a concordância absoluta de Jason.- Mas calma aí...
- O que foi? - exclamou Jason.
- Aconteceu algo entre ti a Rachel que a ponha num ponto destes?
- Bem, nós podemos.. .Numa situação hipotética ter-nos...- gaguejava ele coçando a nuca, nervoso - Ter-nos beijado...
- E não gostas dela, nem vou imaginar o que aconteceria se gostasses. - murmurou Dick com um sorriso sarcástico.
- Nem comeces! - por esta altura o segundo Robin já se parecia com uma criança amuada.
- Pronto, pronto, vamos lá focar-nos nos assuntos sérios.
E após um momento de silêncio pesado, Jason lá sussurrou.
- Como é que me afasto dela...?
- E que tal se fores para Gotham por uns dias? Sempre era mais fácil...
- Pois talvez seja a melhor opção, ao menos assim não tenho que inventar uma merda pior.
E foi então que para susto e espanto de ambos a porta foi aberta e a rapariga de cabelos roxos apareceu de olhos cheios e ar desiludido.
- Eu aguento as verdades, não sou uma criança indefesa a quem necessitas de dar desculpas estúpidas. Se não me queres por perto não tens que deixar todos! - gritou lavada em lágrimas, saindo de imediato.
- Rachel!! - chamou Jason, pois apesar de tudo não era assim que queria ficar.
- Deixa a estar é melhor, assim temos a certeza que nada lhe acontece. - sussurrou Dick - Ou pelo menos temos uma maior chance.
- Tens razão. - uau, a esta altura já ele entendera que tudo mudara, até razão ao Nightwing dava... Admitindo ou não, a meia demónia virara-lhe a vida de pernas para o ar.
Por coincidência naquela tensa noite, Bruce ligou, pedia a Jason que voltasse a Gotham, com muita dor ele aceitou sem questionar, sabendo que era o melhor e mais seguro a fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Even if I hate you a lot of times
FanficRachel está de regresso à torre acompanhada de Donna, pois um ano após a morte da mesma, consegue trazê-la de volta à vida. A felicidade não lhe cabe no peito ao rever os rostos daquelas pessoas que tanto ama. No entanto, o tempo passou, tal tornou...