—Você poderia me explicar mais sobre este lugar? — perguntei enquanto seguia Kero pelo corredor que eu havia entrado mais cedo, em busca do pão roubado. Ao mesmo tempo, eu tentava ignorar minha fome.
—Você está em Eldarya, no Quartel General da Guarda de Eel.
—Eldaria? — franzi o cenho. — Quê isso?
—EldaRYa. — Kero repetiu — O mundo dos Faeries! — ele sorriu. — Acho que você já ouviu falar... Creio que somos mencionados nos contos do seu mundo.
Ah tá. Ele tá querendo dizer que é uma fada? — arqueei as sobrancelhas.
—Primeiramente: por favor, pare de falar ''seu mundo''. Me sinto uma aberração assim. — sorri timidamente. Kero deu uma risada gentil. — Segundamente: Então você está querendo dizer que vocês são fadas?
Tive a impressão que a minha voz afinou demais conforme eu fazia a pergunta.
—Hum... — Kero pareceu ficar sem saber como explicar. — Digamos que... Tecnicamente: sim.
—Você não se parece nada com a fada sininho. — fiz beicinho, decepcionada.
Rimos juntos, mas Kero fez um gesto de desaprovação. Nós vasculhamos por todo o corredor — que Kero havia denominado corredor das Guardas — e nada do pão. Então voltamos para o salão principal.
—Você poderia me falar um pouco mais? Mencionou Guarda de Eel, certo? — questionei enquanto saíamos do corredor. Kero concordou com a cabeça. — O que ela faz?
—A Guarda é encarregada de cuidar de todo tipo de conflito ou problema do nosso mundo. Nós somos responsáveis por manter a ordem e o equilíbrio da magia de Eldarya...
—É, parece bem complicado. — ergui as sobrancelhas, enquanto vasculhava o local com os olhos.
—Nem tanto. A Guarda está dividida em quatro grandes partes: Reluzente, Absinto, Obsidiana e Sombra. As pessoas que você viu há pouco são os líderes de cada uma delas. — Kero fez uma pausa para vasculhar atrás de um vaso de planta que havia ali. Eu fiz o mesmo com as outras. — Não tem como explicar tudo de uma vez, claro. O nosso mundo é vasto e complexo para ser entendido assim, de uma hora para outra... mas vou tentar resumir! Preparada?
—Sempre. — ri discretamente.
—Primeiramente, temos a Guarda Reluzente, que é composta pelas pessoas mais importantes do QG e os líderes das outras três guardas. Digamos que sua tarefa é... supervisionar todas as outra Guardas. Uh... Estou falando demais, né? Você não deve estar entendendo nada.
—Não tem problema. Estou entendendo um pouco, sim. — cocei o queixo, tentando assimilar as coisas. — Então quer dizer que a Guarda Reluzente é tipo a presidência? Ela é a mais importante, então. Certo?
—Não! Não! — ele arregalou os olhos, como se o que eu tivesse falado fosse um insulto. — A Guarda Reluzente e as outras 3 estão no mesmo nível. Nenhuma é mais importante do que a outra. Somos um time!
—Oh, entendi. — concordei com a cabeça. — E me deixe adivinhar quem é a líder dessa guarda... — bufei e revirei os olhos ironicamente. — Acho que tava meio na cara, o cajado e tudo mais...
—Sabe, a ela parece ser de poucos amigos, mas no fundo ela é gentil. A Miiko tem apenas... uma personalidade forte.
— Tá bom. — resmunguei, nada convencida. — Não deixe de falar se eu estiver fazendo perguntas demais, viu?
—Não se preocupe, fico contente em te ver tão interessada pelo nosso mundo. — Kero abriu um sorriso feliz. — Agora vamos voltar para a Sala das Portas, acho que não encontraremos nada pelo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eldarya.
FanfictionA vida de Kalina fica de pernas para o ar quando ela vai parar em Eldarya, um mundo mágico onde tudo parece ser possível. Agora ela precisa encontrar uma maneira de voltar para casa ao mesmo tempo em que descobre mais sobre suas verdadeiras origens...