Soffia
Cinco meses de gestação, finalmente vou saber quem irá deixar meu mundo mais bonito.
São 10 da manhã quando o despertador toca, a gravidez tem me feito dormir mais do que o normal. Levanto, tomo um banho rápido e sento de frente para o guarda roupa, ultimamente servir em uma roupa tem sido uma dificuldade. Escolho usar um vestidinho solto, assim facilitaria no exame, penteio meus cabelos e desço até a cozinha para comer algo antes de sair.
-Oi Cida._Comprimento a governanta
-Bom dia, querida!._Ela abre um sorriso - Você já quer almoçar?._Olho para o relógio na parede que marca 11:03, a consulta era às 13 horas, tenho somente duas horas
-Sim, por favor!._Sorrio e ela se vira para servir minha comida -Onde está Emi?._Dona Aparecida está na família a anos, sabia de todos os passos da mesma
-Esta na escola. A senhora Lena já deve ter ido buscá-la. Hoje ela irá para o trabalho com a mãe._Cida tinha um sorriso no rosto -Porque minha flor? Precisa de algo?
-Não, não. É que hoje vou saber o sexo do bebê, queria ver se ela iria comigo._Levo uma garfada de macarronada a boca
-Sério? Ai que maravilha!._Cida junta as duas mãos no rosto -Não vejo a hora de ter um bambino ou uma bambina correndo por essa casa de novo. Aqui sempre foi muito agitado, com Dyllan e Liam brincando pela casa, logo depois veio a Emi. Mais o tempo passou, os meninos cresceram e Emi prefere idas ao shopping agora._Ela gargalha e eu acompanho -Becca me faz da boas risadas, mais o seu jeitinho tímido a torna menos traquina do que o irmão._ Ela me serve um copo de suco -Tem algum palpite?
-Não, só quero que tenha saúde. Mais o Dyllan jura que é menina._Sorrio
-Aquele ali, quando incute com algo, melhor sair de baixo._A risada dela é contagiosa -Você gosta dele, não gosta?
-Que?._Me engasgo com a pergunta -Claro que gosto, ele...ele é ..._Não sei o que dizer -Ele é meu melhor amigo, padrinho do meu filho...Eu..
-Eu sei querida._Ela segura as minhas mãos -Só peço que não magoe meu menino, ele já passou por muitas coisas, e nós sabemos que ele seria capaz de qualquer coisa por você. Não deixe de ser feliz por causa dos outros.
-Queria que fosse simples assim..
-Só depende de você, minha flor._Ela abre um sorriso gratificante
Ajudo dona Cida com os pratos e subo novamente para pegar alguns documentos.
São 12:15 quando entro no carro, a clínica ficava a uns 20 minutos. Pego o celular antes de da partida e disco o numero de Dyllan-Alô._Ele atende
-Oi meu bem, você vai daí? Ou quer que eu passe para te buscar?
-Que? Não da, cancela!
-Não tenho como cancelar, Dyllan..
-Inventa uma desculpa, eu tenho que estregar esse documentos hoje!
-Mais....Dyllan? Dyllan? Desligou. É meu filho, já se acostuma com a decepção que as pessoas nos trás._Ligo o carro e sigo viagem
Chego no consultório faltando 15 minutos para a consulta. Preencho o relatório e me sento na recepção. Não consigo tirar o Dyllan da mente, porque ele ágil assim? Sei que está ocupado, mais foi ele mesmo que insistiu em vir...Porque me tratou daquela maneira? Será que eu fiz alguma coisa? Ou será que..
-Senhorita Meireles?!._Uma moça com uma prancheta na mão, me tira dos meus devaneios
-Sim?!._Me levanto
-Venha, sua vez!._Ela sorri gentilmente
-Obrigada!._Sigo pelo corredor até a sala
-Boa tarde, Soffia! Será que hoje iremos descobrir quem e que está ai dentro?
-Eu espero muito que sim!
-Deite-se, vamos começar.
Deito na marca é levanto o vestido revelando a pequena barriga, a doutora passa o gel sobre a mesma e eu olho atentamente para o retrovisor do aparelho.
-Soffia você vem tomando vitaminas?
-Sim, doutora! Todas que me foram passados no último exame.
-O bebê está com fraqueza e dificuldade respiratória..._Ela alerta
-O que isso quer dizer? Meu bebê vai ficar bem?
-Acalme-se não é tão grave. Mais vou lhe passar outros suprimentos, e a partir de hoje, você terá que fazer repouso absoluto.
-Repouso?
-Sim! Algum problema? Posso providencia um atestado médico.
-Não, não é isso! É que daqui sete dias irei para Boston estudar psicologia. Terei que mudar meus planos?
-Fico feliz em ver a sua dedicação com os estudos, Soffi. Você é jovem, e gravidez não é doença._Ela sorri -Mais aconselho que por enquanto comece a distância, se quiser que seu bebê nasça sem complicações. Assim também, eu posso acompanhá-la de perto. Depois do resguardo, você pode seguir seus sonhos em Boston.
-Ok, doutora! Farei tudo pelo bem do meu filho._Ela sorri balançando a cabeça
-Muito bem! Agora vamos descobrir o sexo desta benção.
Olho para tela é sorrio ansiosa. Não vou deixar que nada afete a saúde do meu filho, Boston pode esperar. Isso aqui é mais importante agora. Antes de um diploma, eu terei um amor incondicional
-Parabéns Soffi, é...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino do amor
RomanceSoffia, William e Dyllan são três amigos inseparáveis... Dyllan e William foram praticamente criados juntos, mais tem gostos totalmente diferentes. A única coisa em comum entre os dois, é o amor pela jovem Soffi. No coração contém: Sentimentos ente...