Capítulo 44- Me escuta, irmão!

123 8 1
                                    

Dyllan

Eu vou ser pai de novo. Essa sensação é incrível, eu quero gritar pro mundo ouvir, quero que todos sinta o que eu estou sentindo.

Eu quero que William sinta isso.

Soffi ainda dormia quando levantei decidido a conversar com Liam.
Beijo sua testa e cubro seus braços gelados, admiro sua beleza por alguns instantes. Ela sempre foi perfeita para mim, eu perdi tudo, mais ganhei o mundo com ela.
Talvez o Liam tenha razão, eu tenho uma vida linda, a vida que era pra ser dele. Porém, o destino mudou as rotas de tudo, e hoje eu quero trazê-lo de volta.
Preparo um café da manhã para a minha gravidinha, e deixo um bilhete avisando onde estou.
O caminho para casa dos Forks parece mais longo que o normal. A brisa sopra em meu rosto assim que saio do carro, com certeza o inverno chegará logo. A casa está silenciosa, muito diferente de anos atrás que sempre tinha a galera da escola ou Emi com as amigas. As coisas mudam, e o silêncio se torna paz.

-Oi Cida._Escoro na bancada

-Oi meu filho._Ela seca as mãos no pano e me abraça

-Cadê o povo desta casa?

-O Sr é a Sra Forks estão viajando para um leilão de pedras preciosas

Com toda essa confusão, esqueci completamente que eu tinha que supervisionar esse leilão, mais sei que meu tio é mas capacitado do que eu para esses assuntos.

-Filho, está tudo bem?._Cida me tira dos meu desvaneios

-Esta sim, Cida! Desculpa, o que estava dizendo?

-Perguntei onde está Soffi e as meninas...

-Soffi ficou dormindo e as meninas estão com a doida da Jade

-Ontem elas se divertiram bastante, saíram até para pizzaria com o Liam.

-Sério?._Um aperto surge em meu peito, mais eu tento não pensar muito, antes que eu desista do que vim fazer aqui

-Sim! Fico feliz que ele esteja voltando a ativa._Ela sorri

-Por fala nele, onde ele está?

-Ainda não desceu para o café, creio que esteja lá em cima

-Vou conversar com ele. Licença Cida._Levanto da bancada e subo as escadas com calma. Assim que chego na porta de seu quarto, respiro fundo antes de bater.

-Já vai!._Escuto a voz do outro lado da porta -Cida hoje eu..._Ele para e arregala os olhos ao me ver -Tá fazendo o que aqui?

-Vim... Conversar._Digo com desânimo

-Não temos nada para conversar._Ele tenta fechar a porta, mais eu impeço com a mão

-Maria Luiza. Esse já é um assunto e tanto para conversarmos._Ele pensa por alguns minutos, mais solta a porta e caminha até a cama

Entro no quarto e só então percebo que fazia anos que não entrava ali. Nada mudou, os pôsteres ainda estavam no mesmo lugar, a única diferença eram as fotos de Malu em cada porta retrato do quarto. Soffia com certeza já lhe deu a caixa do bebê.

-Desembucha, o que tem a Malu? Ou melhor, a filha que você me roubou..

Respiro fundo, e pego um porta retrato com uma foto em que Malu e Soffia sorriam dentro da piscina. Me lembro de ter tirado depois do aniversário de 4 anos da Malu, onde ela bateu o pé na escolha do tema "Procurando Nemo" para seu aniversário.

-Quando eu conheci a Soffi, tive com ela a conexão que eu esperava a tanto tempo._Coloco a foto no lugar -É você sabia. Mesmo assim, a conquistou. Eu sempre achei que você á amava também, por isso não me meti na sua felicidade. Mais o tempo passou, muita coisa aconteceu, e eu percebi que tudo não passava de uma brincadeira sua... Porque Liam?

-O assunto não era Malu?

-Vou chegar lá. Mais quero entender o porque primeiro. Porque tomou minha felicidade assim? O que eu fiz pra você?

-Você quer mesmo saber, Dyllan?._Ele se coloca de pé e eu fico na defensiva, sei do que Liam é capaz. Não quero brigar, mais se ele vim eu vou revidar -Eu fui um otário pra você, eu estava lá naquele dia...

-Que dia?._Pergunto sem entender do que ele está falando

-Quando meus tios morreram, você ficou desolado. Não tinha mais ânimo para nada... Eu queria te ajudar a se recupera, queria que fosse feliz de novo. Alguns meses depois do falecimento, eu não te encontrava em lugar nenhum, você tinha faltado a última aula, e não estava em casa quando cheguei. Então peguei minha bicicleta e fui atrás de você pela cidade._Ele repira fundo -É encontrei você beijando a Jade, você estava com a língua dentro da boca da menina que eu era apaixonado

-O que?._Estou perplexo

-Então eu tomei Soffia de você, assim como você tomou a Jade de mim..

-Eu não acredito que você fez tudo isso por vingança, William!._Ando pelo quarto puxando meus cabelos -É outra, você está totalmente enganado, eu nunca fiquei com a Jade. Como você pode ser tão infantil?

-Não se faça de inocente agora, Dyllan! Eu sei o que eu vi! E agora, pra piorar, não bastou roubar só o amor da minha vida no passado, roubou também a minha filha!._Ele berra para mim

Agora tudo faz sentido, tudo não passou de uma vingança. William quis acabar com a minha felicidade por achar que eu tinha acabado com a dele.
Eu estava enganado, Liam nunca me conheceu de verdade. Se tivesse conhecido, saberia que eu seria incapaz de tirar a felicidade dele, eu sabia que ele amava a Jade, nunca faria isso com ele...
Desvio o olhar para mais uma foto de Malu com um sorriso enorme no rosto, e tento me acalmar. William não vai me levar para o fundo do poço com ele, eu não vou permitir isso.

-Não disse nada, porque é verdade!._Sua raiva era evidente

-Eu nunca fiquei com a Jade, você acreditando ou não, espero muito que um dia, você encontre a verdade e acredite nela._Suspiro e resolvo não perder meu tempo tentando explicar, ele não acreditaria em nada que eu dissesse -É sobre Malu... Ela entrou na minha vida de uma hora pra outra. Eu não estava pronto, mais fiz o melhor que pude por ela...

-Ela não é sua filha, Dyllan!._Liam grita de uma forma agoniante, se não o conhecesse, diria que estava prestes a chorar

-Ser pai é muito além do que ter sangues iguais correndo nas veias. Ser pai é dar amor, carinho, educação e presença. Eu nem devia saber disso, porque infelizmente o meu pai se foi a muito tempo, mais eu cuidei, amei e protegi aquela garotinha. E quer saber? Foi uma honra vê-la me chamar de pai, por que é isso que eu sou dela, você gostando ou não._Digo por fim, ele não diz mais nada só me observa enquanto eu sigo para porta -Fim de semana você pode ir buscá-la, só por favor, seja um bom pai para ela e não teremos problemas._Fecho a porta e vou embora

Acabou, infelizmente de uma forma desagradável. Não tenho mais medo de perder tudo, eu tenho a certeza de que o amor que eu sempre tive, nunca me deixaria.
William não e mais meu irmão, nem primo e nem amigo. Somos dois desconhecidos com memórias, que se toleram por um único motivo, Maria Luiza.

O destino do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora