Nos becos escuros as sombras se moviam como uma.
Aquela hora da noite as pessoas de bem iam dormir, o mundo honesto descansava, mas o desonesto acordava, as ruas estavam cheias de trapaceiros.
Entre esses trapaceiros estava um garoto pequeno de cabelos pretos e olhos verdes brilhantes, o garoto usava um casaco preto surrado, uma calça jeans rasgada e bastante suja e um tênis velho. Durante o dia facilmente perceberiam um garoto naquele estado andando por aí, mas durante a noite ele era apenas mais um entre todos os outros.
Esse garoto era Harry Potter. Seu nome era a única coisa que o menino sabia sobre si mesmo, tendo sido abandonado na rua quando ainda era muito pequeno.
Ele se esgueirou pelos becos, se misturando nas sombras para ouvir a conversa que três homens estavam tendo no beco.
— Você vai mesmo contratar aquele garoto? — Um deles perguntou para um dos outros, que parecia ser o chefe.
— Vocês conhecem a reputação dele. — O chefe falou — Não há informação que ele não consiga.
— Não confio nele. — O que ainda não tinha falado disse.
— Tenho certeza que ele não vai vazar nada, pelo preço certo. — O chefe tornou a falar.
Harry sorriu, durante a conversa ele se movimentara até estar atrás deles, mas nenhum deles tinha percebido. O garoto deu um passo para a frente, saindo das sombras e anunciando sua presença.
Os homens quase pularam com o susto, o que fez Harry sorrir.
— Olá. — O menino disse — Martêm, qual seria esse serviço exatamente?
O chefe levou alguns momentos para se recompor, mas finalmente falou:
— Preciso de informações sobre Terêncio Cartin, um trabalhador da fábrica da rua 13, tudo o que puder conseguir.
— E quanto ao pagamento? — Harry questionou.
— 70 dólares. — Foi a resposta obtida.
— 200 dólares. — Harry retrucou.
— 130 se conseguir boas informações. — Martêm disse.
— 150. — Harry falou.
— Feito. — O homem disse — Em quanto tempo?
— Me dê dois dias.
Martêm assentiu. Harry passou por ele para sair do beco, parecia que tinha trabalho a fazer.
Não era seu serviço mais emocionante, mas, quando se morava nas ruas, você aprendia a fazer qualquer coisa para conseguir algum dinheiro.
Ele andou pelas ruas vazias tomando cuidado para que não fosse seguido, ele não queria arranjar problemas naquela hora.
Harry ouviu um som de passos um pouco atrás dele e segurou com força o canivete, ainda com as mãos dentro do bolso. Em um movimento rápido ele sacou o canivete e dirigiu a lâmina em direção ao pescoço de seu perseguidor.
Harry não chegou a cortar o pescoço da pessoa, mas o canivete estava próximo o suficiente para que ela não ousasse se mexer. Ele não conseguia ver o rosto de quem estava o seguindo, pois estava completamente coberto por um capuz.
— O que quer? — Ele perguntou com um rosnado.
— Paranoico, TK? — Uma voz masculina falou. Harry reconheceu a voz e abaixou o canivete, mas o manteve na mão.
— Edgy? — Ele perguntou.
— O próprio. — Foi a resposta obtida enquanto o garoto abaixava o capuz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Nas Sombras
FanfictionAlexy era o menino que sobreviveu, ninguém tinha dúvidas disso, a cicatriz em sua bochecha era a prova que todos queriam, ninguém prestou atenção em Harry ou na marca que ele exibia em sua testa. Para que não corresse o risco de crescer amargurado p...