Primeiros Passos

10.7K 1.2K 410
                                    

Após enviarem as cartas, ainda demorou alguns dias para as respostas chegarem. O primeiro a receber uma resposta foi Draco. Eles estavam perto do lago conversando quando uma grande coruja de penas cinzas se aproximou e pousou na frente do Malfoy.

— Deve ser a resposta do meu pai! — O Loiro disse animado e começou a ler em voz alta.

"Draco,                                                                                                                           

Por quê uma pergunta dessas tão de repente? Você nunca pareceu muito interessado em assuntos do conselho de Hogwarts, então sua carta me surpreendeu bastante.

De qualquer forma, não é como se eu pudesse oferecer muita ajuda, desde de que Dumbledore se tornou diretor, ele usou sua fama e influência para começar a fazer as coisas (como escolher professores ou fazer reformas) sem interferência do conselho.

Porém, eu ouvi boatos de que ele estaria trazendo algo para o castelo e definindo uma área inteira cheia de armadilhas e proteções. Como ele não contatou o conselho (creio que a última vez que ele nos permitiu opinar foi a cerca de cinco anos), creio que tenha pedido para alguns dos professores fazerem proteções variadas de acordo com sua especialidade.

Mas por que está tão interessado nisso?

Atenciosamente,
Lucius"

Harry ouviu atentamente enquanto Draco lia a carta, de certa forma, a atitude do diretor não o surpreendia. Dumbledore era muito influente e o Potter já percebera que era extremamente autocentrado, era óbvio que não aceitaria ser limitado por um conselho formado por pessoas que não eram suas "seguidoras".

Mas, ainda assim, a carta fora de grande ajuda. Com certeza Dumbledore estava guardando a Pedra Filosofal no corredor do terceiro andar, agora, quais proteções seriam essas?

Se o que Lorde Malfoy falou estivesse correto, então Dumbledore teria pedido aos professores que mais confiava para fazerem diferentes proteções. Mas quais seriam esses professores e quais proteções colocariam?

Bem, Mcgonagall era a vice diretora, então obviamente tinha a confiança do velho e sua proteção era provavelmente algo relacionado a transfiguração avançada. Outro que Dumbledore parecia ser próximo era Hagrid, que com certeza havia botado alguma criatura como desafio. Os outros não eram tão próximos, entretanto, o Potter tinha certeza absoluta que Sprout, Flitwick e Snape também estariam nisso. Sprout iria usar algum tipo de planta ofensiva, provavelmente, e Flitwick algo relacionado a feitiços, mas Harry não acreditava que Snape seguiria completamente nessa linha.

Afinal de contas, o homem era um Sonserino, ele podia até usar poções em sua armadilha, porém misturaria com algo ainda mais difícil de solucionar. E, é claro, Dumbledore faria uma proteção ele mesmo, mas o moreno não tinha certeza do que seria ela, o homem não parecia ter muito um padrão, talvez algo filosófico?

Bem, e seu irmão falou algo sobre Quirrel, então ele provavelmente também estava envolvido de alguma forma.

— Ok, eu tenho uma ideia do que está acontecendo, mas vou precisar que cada um de vocês faça algo o mais rápido possível, ok? — Ele falou e os outros assentiram — Pansy, você se dá muito bem em feitiços, pesquise tudo que puder sobre o professor e seus feitiços preferidos ou seu estilo de combate.

A garota assentiu e Harry continuou:

— Theo, veja o que consegue sobre a professora Mcgonagall. Draco, você é mais próximo do professor Snape, descubra o que ele usaria como uma proteção. Rony, deixo para você a professora Sprout, afinal ela é a diretora da sua casa. — Os mencionados assentiram.

A Vida Nas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora