Harry arregalou os olhos para aquela quantidade do que parecia ouro maciço, prata e bronze. Aquilo era simplesmente insano.
Grampo pareceu achar graça da expressão do garoto.
— Como você é novo no mundo mágico, provavelmente não sabe quanto cada moeda vale. — O duende explicou — Os de bronze são os nuques, eles são os de menor valor, 29 deles valem um de prata, que é chamado sicle, os sicles são os de valor intermediário e é preciso de 17 deles para formar um galeão, que é a de ouro e a que tem maior valor, um galeão vale cerca de 25 libras, um sicle vale 1,50 libras e um nuque vale 0,05 libras.
Harry assentiu, mostrando que havia entendido, e retirou o casaco, como não tinha nada para carregar o dinheiro ele amarrou o casaco de forma que virasse uma espécie de bolsa e pôs o que pôde lá dentro, não sabia quanto custava os materiais e pretendia comprar algumas coisas extras, como uma mochila e roupas.
Grampo apenas observou o garoto, ele era certamente um mistério. Era extremamente astuto e inteligente, mas parecia ter uma baixa escolaridade e suas roupas revelavam uma péssima condição financeira. Além disso os braços estavam cobertos por cicatrizes e haviam algumas no rosto. E havia ainda, é claro, o fato de ele ser um Potter. Grampo tinha certeza que os Potter tinham apenas dois filhos, Alexy e Fuyu Potter. Era como se o garoto tivesse simplesmente surgido do nada.
Quando pegou todo o dinheiro que poderia carregar naquela bolsa improvisada, Harry a segurou com as duas mãos e falou para Grampo que já podiam voltar.
— Muito obrigado pela ajuda, Grampo. — Harry disse quando voltaram ao hall. O duende apenas assentiu em resposta.
Harry saiu do banco, se permitindo dar uma melhor olhada pela rua, antes de tudo precisava de uma mochila e, segundo a lista de materiais, um malão. Nenhuma das lojas próximas vendia algo assim, então ele apenas continuou andando pelo Beco Diagonal, procurando alguma loja que vendesse aquilo.
Não demorou muito para achar a loja. Acima da vitrine estava escrito Malões, mochilas e baús para todas as ocasiões. Na vitrine haviam mochilas de cores vibrante e malões, de básicos até incrustados de diamantes.
Harry entrou na loja, ela era bastante iluminada e organizada. Estava quase vazia, então não demorou muito para um dos vendedores se aproximar de Harry enquanto ele olhava as mochilas.
— Procurando algo em específico? — O homem perguntou para ele.
— Uma mochila e um malão, mas nada muito específico, realmente. — Harry respondeu.
— Bem, eu posso te ajudar a escolher os que melhor se encaixem as suas necessidades. — O vendedor respondeu, guiando Harry pela loja lhe mostrando uma mochila preta aparentemente simples — Essa mochila possui um feitiço indetectável de extensão, um autolimpante e um feitiço de privacidade.
Harry olhou para o homem confuso. Ele pareceu entender e lhe deu um sorriso.
— Minhas desculpas, nascido ou criado trouxa, certo? — O vendedor falou — Bem, o feitiço indetectável de extensão faz com que o espaço disponível dentro da mochila seja maior do que realmente, parece. Veja.
Para exemplificar o homem pegou uma cadeira ali perto que não deveria caber dentro da mochila, mas deslizou para dentro como se fosse do tamanho certo.
— Não fica difícil para encontrar as coisas? — Harry questionou.
— Não, nossos malões, mochilas e baús vêm com um feitiço que você apenas precisa dizer o nome do que precisa. Funciona como um feitiço convocatório. — O vendedor informou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Nas Sombras
FanfictionAlexy era o menino que sobreviveu, ninguém tinha dúvidas disso, a cicatriz em sua bochecha era a prova que todos queriam, ninguém prestou atenção em Harry ou na marca que ele exibia em sua testa. Para que não corresse o risco de crescer amargurado p...