Os Obstáculos

9.3K 1.1K 282
                                    

Harry caiu em pé e automaticamente rolou para frente, dando uma cambalhota para evitar se machucar caso o chão fosse duro. Mas acabou que a superfície que caíra era macia, parecia uma espécie de planta que se estendia por toda a câmara. O garoto passou a mão na parede do local, tentando ver qual era aquela e se Rony tinha acertado em sua previsão.

— Podem pular! — Ele gritou — Não se preocupem, a proteção da professora Sprout é a primeira, então a planta amacia a queda, porém tomem cuidado, é o visgo do diabo!

Harry acendeu a varinha com o Lumus mais forte que conseguiu e, um por um, os outros foram caindo no buraco e acendendo suas varinhas também, a planta recuou e permitiu que eles passassem sem tentar estrangulá-los.

— Tenho que dizer, achei que ela fosse usar Wakatoshi. — Theo contou — Visgo do diabo é muito fácil de passar, basta um pouco de luz ou calor. O que será que passou na cabeça da professora quando fez isso?

— Verdade... — Pansy concordou — Mas talvez fosse para fazer alguém baixar a guarda para as proteções mais fortes? É uma estratégia até que comum...

— Talvez... — O Potter disse sem muita certeza enquanto andava em direção ao único lugar pelo qual se podia sair, uma porta baixa do lado oposto ao que se caía na sala.

Eles atravessaram a passagem e se viram em uma sala pequena com uma porta na parede oposta, um barulho metálico vinha do teto e, quando olharam para ele, viram que eram diversas chaves aladas. Theo se aproximou da porta e tentou abri-la, mas em vão.

— Trancada, uma daquelas chaves deve abrir aqui. — O garoto falou, apontando para o teto.

Harry observou a maçaneta e a fechadura, grande, azul e antiga. Depois voltou a encarar as chaves lá em cima e ergueu a varinha:

— Accio chave grande e azul!

Quatro chaves vieram voando em sua direção, então ele pegou a mais antiga e abriu a porta.

— Isso é estranho... — Rony comentou — Por quê algo tão importante quanto a Pedra Filosofal estaria tão pouco protegida?

— Sim, parece até que isso foi elaborado com a intenção que alguém conseguisse invadir, mas quem seria? — Theo questionou.

— Considerando que isso é coisa de Dumbledore, provavelmente meu irmão. — Harry falou — Faz sentido, uma espécie de teste para o "Escolhido", é o tipo de coisa que aquele velho faria.

Eles observaram a sala em que estavam no momento, Era, de longe, a maior de todas até o momento, um grande tabuleiro de xadrez com peças de dois metros ocupava todo o centro da sala. O grupo estava do lado das peças pretas.

— Acredito que tenhamos que substituir algumas peças. — Harry considerou — E um de nós vai ter que guiar as peças do nosso lado.

O Potter olhou para cada um do grupo.

— Rony, — Ele chamou — você vai liderar nessa.

O ruivo endureceu e fechou a expressão, entendendo que aquilo era um teste, pois o moreno poderia simplesmente liderar ele mesmo, entretanto queria ver as habilidades do Lufano.

— Ok. — Rony concordou.

Theo, Pansy e Draco olharam para o Weasley um pouco invejosos, mas não disseram nada. Após alguns minutos pensando, o ruivo disse:

— Pansy, tome o lugar da torre da direita. Theo, você fica com o cavalo logo ao lado dela. Draco, ocupe o lugar do bispo da direita. Eu fico com o outro cavalo e, Harry, você fica com a rainha, ok?

A Vida Nas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora