A Última Semana

9.8K 1.1K 440
                                    

No mesmo dia, durante a tarde, ocorreram os exames práticos de Transfiguração e Defesa Contra as Artes das Trevas. Eles foram bastante fáceis para todo o grupo, pois tinham treinado bastante ao passar do ano, pois sabiam que Harry não aceitaria notas baixas deles.

Em Transfiguração, apenas foi necessário fazer pequenas coisas, como o fósforo em agulha e coisas semelhantes. Já em Defesa Contra as Artes das Trevas, o teste se constituiu, principalmente, em pequenos feitiços que haviam aprendido durante o ano, como rictumsempra.

Após isso, eles foram liberados e a maioria dos alunos voltou às salas comunais para estudar para os testes do dia seguinte, Harry não foi um deles.

O garoto foi direto ao seu quarto para examinar melhor os prêmios que conseguira na pequena expedição que haviam feito. A Pedra Filosofal não era um mistério, ele sabia como utilizá-la, porém o pedaço do espelho que pegara o intrigava.

— Engorgio. — Ele murmurou e o espelho aumentou até se um pouco maior que o rosto de Harry — Agora, quais feitiços você tem? Como você funciona?

A primeira vista, o funcionamento do objeto parecia simples, ele mostrava o seu desejo dominante, aquilo que você mais almeja. Mas era mais complicado do que isso. O espelho tinha a capacidade de acessar o subconsciente de qualquer um que estivesse olhando nele e ainda representar o que encontrasse de forma precisa e imediata.

Ele se mirou no espelho e, novamente, viu a mesma cena da última vez, porém com grande parte disso cortado, afinal o espelho estava bem menor. Ignorando a imagem, ele sacou a segunda varinha, que o garoto não estava usando na escola, mas que já percebera ser a mais poderosa.

— Revelio. — Ele sussurrou e viu o espelho brilhar um pouco, antes de voltar ao mesmo ponto de antes, para desagrado do Potter, precisaria de algo mais forte — Reducio.

Talvez na biblioteca tivesse algo sobre os feitiços que poderiam ter sido utilizados no espelho, ou um que os revelasse, pelo menos. Assim que chegou ao local viu o professor Quirrel sentado em uma mesa fingindo ler um livro e murmurando algo consigo mesmo.

Harry se aproximou silenciosamente de onde o homem estava e ficou atrás de uma das estantes para ouvir o que ele falava.

— Só falta descobrir sobre isso... mas o que pode ser? Eles não deixariam a Pedra com uma proteção baixa... — Ele sussurrou tão baixo que Harry quase não pôde ouvir.

Então Quirrel estava atrás da Pedra? Isso era interessante. Deveria dizer que já a possuía? Mas esperar que ele fosse roubá-la e descobrisse que não estava mais lá parecia bem mais divertido.

Antes que pudesse se decidir sobre o que fazer, Draco entrou naquele corredor em que o professor estava e foi até alguns dos livros de magia de cura.

— Oh, Sr. Malfoy. — O professor falou ao ver o garoto, que olhou para o adulto ali, como se só então tivesse percebido sua presença.

— Professor Quirrel. — O loiro cumprimentou educadamente.

— Pesquisando sobre magia de cura? — O homem questionou indicando que o outro se sentasse.

Aparentemente Quirrel reconhecia Draco o suficiente para também falar normalmente perto dele, ao invés de vestir seu disfarce de gago.

— Sim, esses dias atrás um amigo meu se machucou, não gostei da sensação de não poder fazer nada além de torcer para que ele chegasse até alguém com conhecimento para curá-lo a tempo. — Ele respondeu e Harry permitiu um sorriso de canto aparecer, era bom saber que o Malfoy estava atrás de aprender mais — Além disso, se eu não tiver uma área em que me destaco e, portanto, sou importante, que utilidade terei em uma... tarefa.

A Vida Nas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora