O professor ia passando pela mesa e entregando os horários, Harry percebeu que os sextos anos levavam algum tempo a mais para receberem os horários, devia ter algo haver com os tais N.O.M.S que a Monitora falara na noite anterior.
Quando o professor finalmente chegou até eles, ele entregou o horário de Harry sem realmente olhá-lo, o que fez o Potter arquear uma sobrancelha, na noite anterior ele tinha percebido o olhar do professor sobre ele, será que o homem tinha alguma relação com sua família? Teria de procurar saber.
Ele ouviu Theo soltar um suspiro descontente ao seu lado e o olhou confuso.
— Nós já vamos começar com Herbologia. — Ele falou — Eu não estava exatamente ansioso para isso.
Harry olhou para a grade de horários e percebeu que era verdade, teriam um horário de Herbologia com os Lufanos, Corvinos e Grifinórios. Ele se levantou e disse que ia na frente.
Assim que saiu do Salão Principal, o Potter se apoiou da parede ao lado das portas, esperando Rony. O Lufano não demorou para chegar. Ele sorriu e se aproximou do Sonserino.
— Você também tem Herbologia agora, certo? — Rony o perguntou.
— Sim, vamos? Eu tenho um mapa, não sei se na Lufa Lufa eles também dão um aos primeiros anos. — Harry falou e começou a andar, com Rony ao seu lado.
— Eles não dão um mapa. — O ruivo disse — Mas os mais velhos se oferecem para guiar-nos até as salas. Se não fosse por isso, duvido que teria conseguido encontrar o Salão Principal a tempo.
Harry assentiu, fazia sentido, se considera-se as características Lufanas. Rony continuou falando sobre diversas coisas enquanto Harry se manteve quieto, apenas escutando. Finalmente, após o que pareceu uma eternidade, eles encontraram a estufa um, onde teriam sua aula.
Alguns outros já haviam chegado e não demorou para a parte em frente a estufa estar cheia de alunos. Alguns minutos depois a professora abriu a porta e os chamou para dentro. A aula foi particularmente interessante, apesar de ter sido apenas teórica. Harry teve de passar a aula chamando a atenção de Rony, que constantemente se distraía e começava a mexer nas plantas mais próximas.
Quando eles saíram da sala, muitos alunos estavam conversando animadamente sobre a aula. Harry pegou seu horário e perguntou:
— Tenho um intervalo agora, e você?
— Também. — Rony respondeu animado — Venha, podemos explorar a escola!
Harry assentiu e eles foram explorar. Hogwarts era enorme, os garotos quase se perderam várias vezes e se encontraram com diversos fantasmas. Nick-Quase-Sem-Cabeça era bastante divertido e Frei-Gorducho se mostrou especialmente gentil ao distrair Filch quando os garotos acabaram na porta do corredor do terceiro andar.
Infelizmente o intervalo acabou e Rony teve de voltar as aulas. Harry tinha ainda um horário livre, mas o ruivo tinha de ir para História da Magia. Como não estava mais com o Weasley, o Potter resolveu voltar para o salão comunal. Assim que entrou foi para o quarto e pegou um livro de poções extra que tinha comprado, para descer em seguida.
Harry já havia terminado o livro duas vezes e não estava realmente o lendo, apesar de parecer. O garoto observava com o canto do olho o resto da casa, tentando entender um pouco da logística atual dela pelas poucas pessoas que estavam lá.
Porém essa pequena "pesquisa" se mostrou infrutífera, afinal haviam apenas alguns alunos de anos mais baixos e, portanto, não tão envolvidos nos assuntos pelos quais o moreno tinha curiosidade.
Com um suspiro resignado, ele fechou o livro e se levantou para retornar ao quarto, já que não conseguiria informações ainda, iria começar um dos livros que comprara. Ele pegou o livro que estava escrito na capa: Styrd fsd Ytrbsd asts Omovosmyrd. Harry pesquisara e tinha certeza que era um código, não outra língua, então tudo que precisava fazer era descobrir qual letra representava qual, um bom desafio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Nas Sombras
FanficAlexy era o menino que sobreviveu, ninguém tinha dúvidas disso, a cicatriz em sua bochecha era a prova que todos queriam, ninguém prestou atenção em Harry ou na marca que ele exibia em sua testa. Para que não corresse o risco de crescer amargurado p...