O que fazer agora? - Novos passos

18 2 35
                                    

Bom, estou saindo hoje mesmo do reformatório, os últimos 2 anos foram bem monótonos, eu passei na faculdade em primeiro lugar para Filosofia, vou seguir o psicólogo disse, serei professor, vou dar aulas de filosofia. Carlos e Jhonathan também passaram, Carlos para Engenharia Civil, e Jhonathan em ciências sociais. Demos muito certo lá no reformatório, me chamaram de intelectual orgânico, que é como se fosse uma pessoa que conscientiza os outros, a partir de seus conhecimentos e busca a união das pessoas. Eu ajudei diversos adolescentes lá, quem diria que eu me tornaria isso. Eu sou um assassino, ladrão, torturador, e raptador. Eu deveria continuar preso. Mas eu cometi os crimes com 15 anos, então estou livre.

Eu me tornei o tutor de artes marciais e das disciplinas de português, matemática e física. Os professores me amavam, eu conseguia fazer com que os outros jovens estudassem e entendessem o conteúdo.

Mas nem tudo são flores. Ontem recebi uma visita única aqui. Vocês conseguem imaginar quem seria? Bom. Antes vou contar os dois outros acontecimentos importantes durante esse tempo.

1) Mariana me revisitou, me pedindo desculpas e pedindo para continuar sendo minha amiga e de Larissa e Carlos, ela disse que realmente gostava da gente. E que gostava muito de mim, eu era especial segundo ela mesma. Eu meio que aceitei as desculpas mas disse que só poderia pensar nisso quando saísse daqui. Carlos não queria falar com ela. Ele acabou sendo estuprado em nossa última missão, aquilo marcou a vida dele eternamente. Eu sinceramente não sei o que fazer em relação a ela.

2) Larissa pediu para terminar comigo, ela disse que o tempo que nos afastamos, e que eu não era mais o mesmo, eu parecia mais frio e sério que antes, que eu havia mudado muito. Mas ela continuou sendo minha amiga, ela trouxe Vanessa outro dia, e conversamos bastante. Eu chorei muito pelo término, não na frente dela. Chorei em minha cela quando ninguém via, eu não podia passar imagem de fraqueza, mas eu gostava muito daquela menina.

De resto tudo foi sendo bem monótono, não me meti mais em brigas, porém na véspera de eu ir embora eu recebi uma visita que eu não esperava, era um menino, ele tinha 12 anos e ele falava em vingança.

Sim aquele menino do sequestro, ele veio me visitar, seu nome era Henrique, ele tinha 12 anos mas tinha uma postura muito madura, ele parecia saber o que estava falando, ele era muito próximo de seu pai, e queria se vingar do pai de Mariana que mandou matar seu ente querido.

É aqui que eu entro em confronto comigo mesmo, e com tudo que aprendi nesse reformatório. Eu já estava decidido em nunca mais cometer crimes. Já estava decidido que eu nunca mais mataria ou torturaria ninguém. Mas eu lembrei de tudo, esse homem comanda adolescentes para fazer besteiras, esse clube dele me fez tornar-me uma pessoa fria e estranha. Mudou também a vida de meus amigos. Eu disse que iria pensar se aderiria a vingança, quando eu saísse do reformatório, pois quando eu sair eu só vou querer saber de começar a estudar na faculdade e planejar minha vida. Meu psicólogo me convidou para participar de uma ONG para salvar jovens do tráfico e da criminalidade, eu daria aulas de judô e também ajudaria sendo tutor nas matérias da escola. Eu disse que aceitaria, minha nova vida era fazer com que jovens não entrassem no crime. Mas eu tinha esse dilema.

Vingar ou não vingar? Carlos, Larissa e Jhonathan estavam dispostos a isso, o menino Henrique também. O problema que juntos somos muito poucos. E eu não queria envolver os meninos daqui. Se eu fizesse isso, eu seria igual o pai de Mariana. Um recrutador de jovens para o crime. Eu com minha influência poderia até mesmo dar um jeito de criar uma gangue e começar a trabalhar com tráfico. Mas eu preferia não fazer isso. O que fazer agora?

Bom hoje estou escrevendo esse relato, e em 10 minutos eu já vou estar fora daqui. Vou dar um tempo desde que eu sair daqui e conto para vocês o que eu decidi fazer.

O Clube Oculto Depois da EscolaOnde histórias criam vida. Descubra agora