Capítulo Final - Consequências

3 0 0
                                    

Hoje é dia 1 de agosto de 2022, já se passaram 10 anos desde que matei Mário. Não me animei de escrever mais nada, porem senti uma vontade de escrever acerca do que aconteceu durante esses anos.

Antes de tudo devo falar sobre o caso criminal, repercutiu bastante nos jornais locais acerca do chamado" Chacina do sítio Arcanjo" Arcanjo era o nome do sítio daquele demônio. A polícia não quis investigar muito sobre o que aconteceu, afinal foi um mafioso que fora morto, para eles foi benéfico a morte de Mário. É lógico que não acabamos com o o crime local totalmente, mas após a morte de Mário, o cenário de criminalidade local reduziu bastante, afinal ele liderava uma forte operação.

Agora indo para nós, antes de falar de meus amigos devo dizer sobre os jovens que encontramos no local, bom nós devolvemos eles as suas famílias, porém sem nos apresentar, junto ao retorno deles, veio os repórteres começarem a lutar para conseguir audiência com a desgraça alheia. Todos estão bem hoje, longe de crimes, seguem suas vidas normais, as vezes entramos em contato.

Os meninos que conheci no reformatório, após uma longa conversa que tive com eles, eles não voltaram a cometer crimes, hoje ambos trabalham em uma pizzaria que começaram em parceria. Sempre pedimos as pizzas deles.

Agora indo aos meus amigos, bom nem tudo são flores. Henrique e Carlos infelizmente não tiveram salvação. Carlos após toda aquela situação do estupro, da saída do reformatório, do clube, enfim, não conseguiu tornar-se uma pessoa tranquila. Ele foi morto em troca de tiros com a polícia, ele havia entrado para o tráfico de drogas, mesmo nós tentando convencê-lo de não ir para esse lado, ele acabou indo. Infelizmente não tenho-o junto a mim. Já Henrique tornou-se um delinquente, toda a situação da morte de seu pai, e a sua sede de vingança não foi bom para a sua cabeça. Ele acabou tornando-se assassino de aluguel, e hoje está preso há 2 anos , e foi condenado a 30 anos por diversos homicídios.

Bom, acerca das meninas, aqui acho que vocês vão me reprovar bastante. Eu e Larissa nos casamos mesmo, temos 2 filhos, um de 2 anos e outro de 4. Porém eu também tenho um filho com Vanessa, que foi novamente extraconjugal. Larisaa sabe que o filho é meu e continuou comigo. Hoje em dia as duas não se falam mais, mas eu ainda visito Vanessa pelo meu filho com ela, e tenho quase sempre uma recaída por ela quando eu visito. Eu sei que Larissa me traiu também, mas eu não sou ninguém para poder reclamar. Mesmo com tudo isso seguimos juntos, sem pensar em divórcio. Difícil situação. Larissa desistiu de faculdade, e dedicou-se à moda e roupas, hoje ela é dona de uma loja de roupas, nada estrondoso, mas nos dá um retorno legal. Vanessa formou-se em direito, e hoje é policial civil, focada em investigações.

Para falar de Jhonathan tenho que falar de mim também. Eu me formei em Filosofia, Jhon em História. Hoje ambos trabalhamos dando aulas em presídios, e reformatórios e ambos nós também temos tempos em escola normais. Nós dois somos muito unidos até hoje, hoje nos dedicamos fortemente a ajudar jovens a não entrarem para o crime. Além de nossos empregos, temos uma ONG no qual eu dou aula de judô gratuitas na periferia, e Jhonathan dá aulas de inglês, além disso temos outros contribuintes que dão oficinas de artes entre outras atividades. Demos o nome dessa ONG de " Clube Oculto" os meninos e meninas assistidos nunca entenderam o nome da ONG, e nós dois falamos que não precisam entender. Hoje o clube é para boas práticas.

Eu podia ter-me tornado um homem ruim, mas devo tudo ao meu psicológo no reformatório, que hoje é meu colega de trabalho, eu refleti bastante no período no qual fiquei lá e conclui que não devo usar esse "dom especial" meu para estragar a vida alheia. Eu tenho que pensar nos outros, crimes geram impactos negativos para várias pessoas. Olhe a situação de Henrique e de Carlos por exemplo.

A não posso me esquecer de meu judô. Após sair do reformatório e vingar-me de Mário. Eu pude voltar a me dedicar intensamente ao judô, me tornei campeão nacional, mundial, panamericano e olímpico. Após minha segunda medalha de ouro olímpica pelo Brasil, eu parei de competir o judô, e comecei a me dedicar a procurar outros talentos.

Vidas perdidas que não retornam, adolescência pura que não retorna. Mas viver de passado não adianta. O que você fez de erro no passado, você pode ter duas opções: 1 - Continuar e prossegui errando, ou usar o erro para combustíveis de mais erros conforme foi Mário. 2 - aprender com os erros e tentar modificar o futuro. Evitando ao máximo o que você fez que feriu os outros, e se dedicando sempre a não voltar a repeti-los.

Ademais é isso. Não sei se voltarei a escrever, acredito que minha vida será monótona a partir de agora. Bom mas devo confessar que ainda roubo uns quitutes nas vendas, apenas para sentir a adrenalina de volta. Sentimento que eu amei tanto.

Afinal eu sou especial, e não um homem perfeito.

----------------------------

Bom publiquei esse meu relato em um blog, agora eu sou procurado pela polícia por ter matado as pessoas lá no sítio do Mário. Mas eu e meus amigos saímos do Brasil, atualmente estamos em algum país, e aqui estamos ajudando as pessoas a não entrarem pra crimes também, e dou aulas de judô, e abrimos um restaurante para sobrevivermos por aqui.

Atualmente moramos todos juntos em uma enorme casa. Foi o único jeito de nos safarmos de nossos crimes, virarmos fugitivos em outro país. Eu, Jhonathan, Larissa, Vanessa e os 3 meninos do reformatório. Infelizmente Henrique e Carlos não podem nos acompanhar, Mariana também. Henrique provavelmente vai passar a vida na cadeia.

Ademais é isso. Nunca se envolvam em crimes. Se você estiver lendo essa história até aqui, deve ter percebido que você deve pensar antes de agir. Não só pensar nos resultados do que você faz, mas pensando tambem no porquê você faz algo errado.

Leonardo Viana de Souza

O Clube Oculto Depois da EscolaOnde histórias criam vida. Descubra agora