Três dias antes dos soldados irem á guerra, Tanya descobre que Yangcha estará indo também. O pensamento é muito passageiro na mente dele, quase inscosciente, mas Tanya ouve mesmo assim. Ela não pode acreditar.
- Tagon mandou você ir á guerra? - ela pergunta, surpresa.
'Sim'.
Maldito Tagon. Ela não gosta disso. A idéia a preocupa. Que admita ou não, Tanya já pensava no guerreiro mascarado como seu, acostumada á tê-lo sempre ao seu lado. Tanya não sabe muito sobre guerras, mas sabe que é algo extremamente perigoso, onde muitas pessoas morrem. Yangcha pode ser um bom guerreiro, mas é uma luta contra muitos inimigos. Ele não pode não sobreviver.
Ele não parece nem um pouco preocupado.
- Você estava escondendo isso de mim. - Tanya acusa.
'Eu estava tentando não deixar você triste com minha partida, Niruha' ele provoca.
Tanya não se sente bem. Essa notícia a deixa um pouco perdida. O fato é que ela sentirá falta do guerreiro.
Tanya usa a ajuda de alguns sacerdotes para fazer o cordão de Mobaek. Ela teve essa ideia há algum tempo, algum tipo de amuleto que seja para proteção. Ela sente que deve pelo menos isso ao guerreiro que fez tanto por ela. Sabendo agora que Yangcha também irá a guerra, ela começa a fazer algo para o guerreiro. Ela não deve nada á ele, mas de alguma forma, ela gostaria que ele sobrevivesse á essa guerra. E ela se sente culpada por usá-lo em seu plano de enviar armas á tribo Ago.
Ela envia um servo para chamar Mobaek quando está pronto.
Ele vem imediatamente, apesar de estar se preparando para a partida iminente para a guerra.
- Você deseja me ver, Niruha? - ele pergunta, preocupado.
Tanya estende o colar para ele. É algo simples, com uma pedra dura azul.
- Eu fiz isso. É um amuleto. Para proteção.
O guerreiro parece emocionado. Ele faz uma reverencia antes de aceitar o presente.
- Muito obrigado, Niruha.
Tanya encara o guerreiro.
- Eu, Tanya Niruha, a descendente de Asa Sin, coloco você sob um feitiço. Você não deve morrer, Mobaek.
- Obrigado.
Tanya veste seu manto, pronta para ir orar pelos guerreiros que irão á guerra.
Yangcha ainda está esperando do lado de fora de seu quarto.
- Você não deve ir se juntar aos guerreiros? - ela questiona.
'Sim. É a última vez que estou acompanhando-a'.
Tanya sorri, embora essas palavras lhe aborreçam. Maldito Tagon.
Yangcha se separa dela ao chegarem na praça. O guerreiro vai para o lado de seus companheiros, e ela sobe para o palanque.
Abaixo,há um número incontável de homens. Tanya nunca viu tantos soldados antes. Mesmo olhando entre eles, ela não consegue encontrar Yangcha, embora saiba que ele está lá.
Ela invoca a bençâo de Airuju.
//
Há uma correria e certa tensão no quartel das Forças Daekan. Todos estão se preparando para partir para a guerra.
- Devemos partir ao nascer do sol. - Mobaek fala. - As Forças Daekan irão na frente, guiadas por mim. Saya guiará o exército, atrás de nós.
Yangcha não vai estar ao lado de Mobaek dessa vez, já que Tagon o ordenou acompanhar Saya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor de uma Sacerdotisa [Tanya / Yangcha]
RomanceNo mundo traiçoeiro e violento de Arthdal, alguém com o coração puro como Tanya Niruha deve aprender a ser alguém que não quer ser para proteger aqueles que amam. O quanto de si ela está disposta a perder para não perder o seu povo? Eu dedico essa f...