Capítulo 10

246 22 22
                                    


Yangcha não teria ensinado a Alta Sacerdotisa andar á cavalo se soubesse que era isso que ela tinha em mente.

'Niruha, isso é muito arriscado'.

Tanya continua cavalgando.

- Não se preocupe. - ela diz. - Eles não são inimigos.

Não se preocupe, ela diz. Como se isso fosse fácil. É claro que ele tem que se preocupar, quando ele é o único responsável pela segurança da descendente de Asa Sin - que está saindo fora do território de Arth sem segurança. Yangcha não é tão prepotente a ponto de pensar que ele, sozinho, poderia proteger ela de vários inimigos. Mobaek e os outros quatro guerreiros que estão com ele não significam nada quando você está entrando em território inimigo; três deles são apenas novatos. Mesmo tendo sido selecionados pessoalmente por Yangcha por serem bons, com a quantidade de guerreiros que a tribo Ago têm, Yangcha poderia estar indo sozinho pelo tanto que isso importa. Ele não entende porque ele é o único que enxerga o quão estúpido é isso.

'Você está louca' ele pensa.

Tanya vira pra ele, lhe dando um de seus lindos sorrisos, então quase se desequilibra no cavalo e volta a olhar pra frente.

'Você nem consegue se manter num cavalo e acha que pode fugir se isso der ruim?' zomba Yangcha.

- Se eu não sei cavalgar bem isso é culpa do meu professor. - devolve Tanya.

Os outros guardas já estão familiarizados o suficiente com a Alta Sacerdotisa pra entender quando ela está 'conversando' com Yangcha.

'Bem, é a sua morte. Se formos atacados, eu sei o suficiente pra escapar, ao contrário de você' o guerreiro pensa, um tanto irritado. 'Eu não estou indo morrer por causa da sua estupidez'.

- Fiquem atentos. - Mobaek ordena. - Estamos entrando na Floresta Agoha a partir de agora.

Yangcha desiste de colocar algum sentido na cabeça da sacerdotisa para prestar atenção ao seu redor. Ele realmente não sobreviveu á inúmeras guerras para morrer numa situação tão ridícula.

A guerra com a Tribo Ago foi encerrada há mais de três meses. No entanto, seria demais afirmar que eles estão em bons termos com Arthdal. Não há nenhuma amizade perdida entre os dois povos. Exceto as negociações de armas e alimentos, que crescem mais a cada dia graças á interferência da Alta Sacerdotisa, a relação entre os Ago e Arth não é amigável. Mesmo com todas as tentativas do líder da Tribo Ago, Eunseom, e de Tanya, não há muito avanço amigável. Se Eunseom entrasse em Arth, ele provavelmente seria emboscado por ordem de Saya. Se Saya entrasse na Floresta Agoha, ele provavelmente seria morto. Se a Alta Sacerdotisa de Arth entrar na Floresta Agoha... Eles saberão em breve o que irá acontecer.

Yangcha já está com suas armas prontas, nunca um guerreiro para ser pego desprevenido.

- Vamos desmontar aqui e esperar Eunseom. - Tanya ordena.

'Bom' Yangcha pensa. Quanto menos eles entrarem no território, melhor.

Ele desce do cavalo, então ajuda a Alta Sacerdotisa a desmontar. Tanya é muito pequena para conseguir fazer isso sem ajuda. Yangcha gosta disso mais do que deveria.

- Não devemos amarrar os cavalos? - Tanya pergunta.

'Não, caso precisemos fugir rapidamente' Yangcha responde, se afastando alguns passos dela, já que Tanya nunca se importa com a distância adequada que deve manter de seu guarda. Se os dois estivessem sozinhos, Yangcha não se importaria, mas eles já foram pegos demais em situações indevidas. Todos os guerreiros ali são de confiança, mas Yangcha prefere não arriscar.

O amor de uma Sacerdotisa [Tanya / Yangcha]Onde histórias criam vida. Descubra agora